Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Água na Boca”, exibida pela Band em 2008.
Capítulo 46, 14 de julho de 2008 – Cido convence Guta a doar vestidos para um leilão a favor de sua candidatura. Luca entrega papéis com os prejuízos do Mamma Mia para Bertinho e Martha. Mari segue Severino. Carlo vê a foto de Peterlongo na casa de Akemi e estranha. Jean-Paul quer saber sobre o passado de Peterlongo. Severino pergunta para Manoela se Luca é seu filho. Cido pede a ajuda de Alex para erguer uma campanha política. Érika diz para Luca que Dani está muito próxima de Alex. Mari ameaça contar para Miquelina que viu Severino com Manoela. Zeca diz para Reneé que está apaixonado por ela. Manoela conta para Fatinha que não sabe se Luca é filho de Paolo ou de Severino. Severino autoriza Bertinho a fechar negócio com Luca. Luca, Guido e os Cassoulet se reúnem para a assinatura de venda do Mamma Mia. Manoela liga para Luca e avisa que Martha e Bertinho aceitaram a proposta.
- Veja também:
- Resumo da novela Água na Boca
- Resumo das novelas
Capítulo 47, 15 de julho de 2008 – Zico passa mal e cai da moto. Luca rasga o contrato de venda do Mamma Mia e diz que tem outros investidores. Miquelina diz a Severino que Raí vai apresentar Reneé como sua namorada. Luca imagina como será o novo restaurante e vai batizá-lo de Nonna Mia em homenagem a Maria. Alex tem um ataque de raiva por não ter conseguido comprar o Mamma Mia e promete se vingar de Luca. Todos os Bellini comemoram a futura nova fase. Luca pede para Manoela ligar para todos os funcionários para comemorar, inclusive Severino. Cido aposta em um leilão beneficente para ajudar mendigos a se vestir bem. Antônio vai a rodoviária buscar Ava, filha de uma amiga, que irá morar um tempo com ele. Camila fica com ciúmes. Zico vai ao mercadão pedir a ajuda de Juliano, mas desmaia. Cido recebe Mari em sua casa para ajudá-lo em sua campanha. Zico pede dinheiro emprestado para Juliano e diz que está sendo ameaçado no Capão. Peterlongo pede para Jean-Paul parar de procurar o seu passado. Jean-Paul descobre que Peterlongo frequentou uma clinica para tratamento de alcoólatras. Keiko diz ao pai que está decidida em contar a verdade para Akemi. Manoela pede pra Severino não comparecer na festa dos Bellini. Antônio chega com Ava, que fica interessada em Juliano. Reneé vai ao Baião de Dois conhecer os pais de Raí e começa a falar com sotaque nordestino. Luca liga para Severino e o convida para a comemoração. Miquelina ouve a conversa e quer saber com quem ele está falando.
Capítulo 48, 16 de julho de 2008 – Maria diz às mammas que só ficará feliz novamente quando voltar a cozinhar. Severino diz a Miquelina que estava conversando com um amigo. Fatinha incentiva Manoela a começar uma nova vida. Reneé pede desculpas por imitar sotaque e explica a Miquelina que acha que tem um problema de personalidade. Luca e os Bellini comemoram o futuro. Alex quebra várias coisas em seu flat e jura vingar-se de Luca. Um mês se passa e a cantina Nonna Mia está quase pronta. Érika e Luca estão mantendo um relacionamento secreto. Alex pede Dani em casamento e ela aceita. Jean-Paul recebe carta da clínica em que Peterlongo esteve internado. Keiko veste roupas provocantes e Akira não gosta. Akemi acha que ela está namorando. Érika diz para Luca que ainda tem medo de assumir o namoro com ele. Cido tira fotos com os sem-teto. Reizinho e Mari roubam a senha da conta bancária de um homem e compram um carro vermelho. Miquelina ensina Reneé a fazer acarajé. Raí fica preocupado com Mari. Severino diz para a mulher que vai fazer um curso noturno por alguns meses. Érika e Alex preparam vingança. Dani quer saber por quem Érika está apaixonada. Jean-Paul encontra a ficha de Peterlongo na clínica e descobre que ele é, na verdade, Artur. Juliano chama Camila para ir a uma festa do cursinho e Ava se convida para ir junto. Akemi passa mal durante a festa e Reneé pergunta se ela não está grávida. Kim quer saber por que Keiko não quer apresentá-lo para sua família. Érika conta para Luca que Dani e Alex vão se casar.
Capítulo 49, 17 de julho de 2008 – Luca tenta disfarçar a raiva com a notícia do casamento de Dani e pede que Érika passe a noite com ele. Akemi diz para Reneé que não pode estar grávida. Keiko diz para o pai que contará se estiver namorando. Mari e Reizinho esperam um homem para comprar o carro vermelho que eles ‘compraram’, mas Raí aparece e o homem vai embora. Juliano convida Ava para dançar. Reneé diz para Raí que ela é quem está passando mal e por isso foi embora da festa com Akemi. Luca tem uma recaída, Érika o conforta. Dani anuncia seu casamento com Alex. Reneé não aceita e diz para Dani que ela ainda ama Luca. Mari deixa o carro roubado perto do Baião de Dois. Um policial vai ao restaurante e pergunta se Severino notou algo estranho. Reneé vai conversar com Luca e vê o lenço de Érika no chão. Raí ouve Mari conversar com Reizinho sobre o carro. Luca faz amor com Érika para provar que esqueceu Dani. Raí acoberta Mari e o policial vai embora. Cido recebe apenas dois segundos e meio de propaganda eleitoral. Luca se encontra com Daniella Cicarelli e pede um favor. Mammas preparam os novos pratos para o Nonna Mia. Maria se confunde com um prato e deixa todos preocupados. Manoela conta para Fatinha que se matriculou no mesmo cursinho que Carlo estuda. Akemi tenta evitar Carlo. Keiko quer conversar com ela. Luca leva Daniella Cicarelli ao Paris. Reneé reconhece o lenço de Érika e conta para Dani que ela e Luca estão juntos.
Capítulo 50, 18 de julho de 2008 – Akemi mente para Keiko e diz que terminou o namoro com Carlo. Reneé não se conforma com a frieza que Dani recebe a noticia de que Érika e Luca estão juntos. Dani vai falar com Érika e diz que ela não precisava ter mentido sobre seu romance com Luca. Antônio não gosta da proximidade de Ava e Juliano. Théo diz para Juliano que não sabe onde está Zico. Zico aparece em baixo do viaduto, bêbado. Reneé entrega um lenço embebido com o seu perfume para Zeca. Dani vai ao salão do Paris receber Luca e Daniella Cicarelli, que faz uma ceninha combinada com Luca. Cicarelli conhece a cozinha do Paris. Érika diz para Alex que não acha justo Dani ser chef. Peterlongo comenta com Dani que está retomando algumas lembranças e a entrega o convite para a inauguração da cantina Nonna Mia. Manoela começa seu primeiro dia de aula e quer fazer uma surpresa para Carlo. Raí pede para Mari se afastar de Reizinho e conta que descobriu sobre o carro roubado. Philippe sugere que Cido mude o seu número de candidato. Todos ansiosos para a inauguração da cantina.
Capítulo 51, 21 de julho de 2008 – Luca pede para Severino que tire a barba. Akemi continua evitando Carlo. Théo apresenta Manoela para a sala de aula. Miquelina faz Severino prometer que não vai tirar a barba. Guido recebe uma entrega com as cadeiras erradas. Carlo não gosta de ver Manoela no cursinho e pede para a mãe desistir. Alex quer ir à inauguração do Nonna Mia acompanhado de Dani. Dani pede para Érika ficar em seu lugar à noite. As mammas reclamam do novo cardápio de Luca. Jean-Paul vai visitar Maria. Akemi faz o teste de gravidez. Jean-Paul estranha o comportamento de Maria. Akemi mostra o resultado positivo de seu exame de gravidez a Reneé. Manoela desabafa com Fatinha e diz que quer ser uma mulher diferente. Maria dá um beijo em Jean-Paul. Théo conversa com Carlo sobre sua reação com Manoela. Reneé evita Raí para proteger Akemi. Cido não consegue uma boa posição entre os eleitores. Um policial aparece procurando por Reizinho. Mari e Reizinho combinam de ir à inauguração do Nonna Mia para aprontar alguma. Severino se prepara para o primeiro dia de trabalho na cantina.
Capítulo 52, 22 de julho de 2008 – O policial entrega documentos de Reizinho encontrados no carro roubado. Reneé esconde de Keiko que Akemi está grávida. Luca insiste para que Severino tire a barba. Martha e Bertinho se arrumam pata a inauguração do Nonna Mia. Luca acompanha um fiscal, que não libera a abertura do Nonna Mia. Dani diz ao avô que assinará o contrato pré-nupcial sem ler. Severino paga ao fiscal para liberar a cantina e leva bronca de Luca. Reneé promete que ficará de olho em Érika. Remi conta para Zeca que seus irmãos são os investidores do Nonna Mia. Mari, disfarçada, finge ser recepcionista do Nonna Mia para pegar dinheiro dos casacos dos clientes. Luca recebe a visita de um convidado ilustre: Raul Gil. Luca o leva a cozinha para conhecer Maria e as Mammas. Luca pede que Dani libere Érika para o brinde de inauguração do Nonna Mia. Carlo vê Mari fugindo com Reizinho. Luca beija Érika e provoca Dani, que também beija Alex.
Capítulo 53, 23 de julho de 2008 – Reneé revista a bolsa de Érika e encontra a chave do armário dela. Dani, Luca, Alex e Érika se encaram. Akemi percebe a atenção especial que Kim tem por Keiko. Carlo mostra para Luca as bolsas roubadas por Mari. Reneé encontra uma câmera fotográfica no armário de Érika. Françoise pede que Alex e Dani morem com eles depois do casamento. Reneé encontra fotos de Dani e Luca na máquina fotográfica de Érika. Severino desconfia que Mari seja a moça quem roubou as bolsas no Nonna Mia. O policial retorna na casa de Cido para conversar com Reizinho. Manoela diz para Carlo que não vai ao cursinho. Fatinha não concorda. Keiko pede para Akemi não comentar sobre Kim com Akira. Reizinho diz que foi assaltado, por isso sua carteira estava no carro roubado. Miquelina vê Severino de barba feita e fica chocada. Reneé mostra as fotos tiradas por Érika para Dani. Miquelina faz ‘greve de chamego’ para castigar Severino por causa da barba. Théo pergunta para Carlo por que Manoela não foi ao cursinho. Dani chama Érika de hipócrita e mostra as fotos encontradas por Reneé. Akemi pergunta para Camila se ela sabe como parar uma gravidez.
Capítulo 54, 24 de julho de 2008 – Jean-Paul chama Peterlongo de Artur e o deixa irritado. Zico foge com o carro de Cido e bate de frente com um muro. Érika deixa o Paris e vai atrás de Luca. A Nonna Mia não recebe nenhum cliente durante o almoço. Reneé recebe um bilhete romântico de Zeca e fica apaixonada. Mari chama Raí para juntar-se a ela e Reizinho. Miquelina continua dando um gelo em Severino. Alex devolve a parte do Paris que Philippe perdeu no jogo de pôquer. Cido diz para Guta lavar as roupas do sem-teto. Reneé não concorda com aborto, mas promete ajudar Akemi na decisão que ela tomar. Manoela diz para Carlo que vai continuar no cursinho. Alex pede para Érika descobrir quem são Martha e Bertinho. Akemi pega dinheiro escondido para pagar o aborto. Alex vai ao Nonna Mia e propõe ser sócio de Luca. Érika conta para Luca que Dani a dispensou, ele fica furioso. Manoela surge em roupas mais descoladas, pronta para ir ao cursinho. Carlo e Raí seguem Reneé e Akemi até a clínica. Alex vai ao Mercadão para conhecer Martha e Bertinho. Dani vai até o Nonna Mia para conversar com Luca sobre Érika.
Capítulo 55, 25 de julho de 2008 – Dani e Luca discutem e ele a expulsa do restaurante. Raí e Carlo vêem um casal abatido sair da clínica em que estão Reneé e Akemi. O policial que investiga o caso do carro roubado chega com uma intimação para revistar a casa de Cido. Um enfermeiro diz ao mendigo Cataplasma que Zico está em coma e que a policia este tentando encontrar a sua identidade. Akemi lembra-se de quando Keiko falou sobre seu nascimento e se emociona muito. O policial encontra uma caixa escondida embaixo da cama de Reizinho. Akemi desiste do aborto. Raí acha que Reneé é quem está grávida e chora.
Capítulo 56, 28 de julho de 2008 – Maria, junto com as Mammas, procura por um tempero que sumiu de sua caixinha. Luca convida Érika para trabalhar no Nonna Mia. Keiko procura pelo dinheiro que Akemi pegou. Alex manda um homem espionar Martha e Bertinho no Mercadão. Alex fala sobre seus pais e se emociona. Théo ajuda Manoela nos estudos. Jean-Paul volta a visitar Maria no Nonna Mia. Akemi decide contar para Carlo sobre sua gravidez. Françoise quer saber por que Jean-Paul foi visitar Maria. Akemi conta para Keiko que pegou o dinheiro para fazer um aborto. Alex vai ao Baião de Dois para descobrir quem é o investidor do Nonna Mia.
Capítulo 57, 29 de julho de 2008 – Carlo conta para Manoela que Raí vai ser pai. Alex conversa com Miquelina que pergunta sobre Severino. Françoise ameaça se divorciar de Jean-Paul caso ele volte a visitar Maria. Maria prepara um tipo de ‘receita do amor’ com o tempero que havia perdido. Akemi diz que o dinheiro era para o aborto de uma amiga. Carlo pede para Manoela não agir como sua mãe no cursinho. Mari pede ajuda de Raí para unir os seus pais. Alex pede para um capanga descobrir tudo sobre Severino. Os Bellini decidem ‘enganar’ Maria para poder levá-la ao psiquiatra. Raí conta para Carlo que vai conversar com os pais de Reneé sobre a sua gravidez. Miquelina ouve. Maria diz para Carlo que ele será um bom pai e o deixa assustado. Alex está com Érika em seu flat quando Dani chega para fazer uma surpresa. Reneé age como uma grávida e deixa Lulu desconfiada. Miquelina apóia Raí e diz que ele tem caráter por querer assumir um filho. Érika se esconde de Dani que quase a flagra no quarto de Alex. Fatinha e Guido se despedem de Luca, Manoela e Maria, que voltam para sua casa. Raí se prepara para conhecer os pais de Reneé. Maria entrega um bilhete para a Mamma Duni e pede que ela o entregue para Dani. Luca apresenta o novo quarto de Maria. Remi e Duni dão uns amassos dentro da câmera frigorífica e quase são pegos por Peterlongo. Raí diz para Lulu que vai assumir o filho de Reneé.
Capítulo 58, 30 de julho de 2008 – Carlo diz para Akemi que entende por que ela estava estranha e que Raí foi falar com os pais de Reneé. Alex mostra alguns modelos das novas embalagens dos produtos do Paris. Lulu bate em Raí com o buquê de flores o amedronta dizendo que vai chamar Philippe. Dani recebe o bilhete de Maria e vai ao Nonna Mia encontrar-se com ela. Maria manda Luca receber Dani no salão da cantina. Maria serve biscoitos com sua receita especial para Luca e Dani. Philippe tenta esganar Raí quando Reneé surge. Théo convida Manoela para ir ao cinema. Dani e Luca se beijam sob os olhares de Maria. Philippe quer saber como Raí vai sustentar Reneé e o bebê. Érika discute com Alex por fazê-la se esconder de Dani. Duni despeja o restante da receita de Maria em um molho para servir aos clientes. Raí promete cuidar bem de Reneé e convida Lulu e Philippe para jantar no Baião de Dois. Remi conta para Zeca que Reneé está grávida. Ava apresenta uma redação para Antônio e deixa Camila enciumada. Juliano recebe uma ligação do hospital para identificar Zico. Manoela conta para Fatinha que Théo a convidou para sair. Luca e Dani arrumam suas coisas para fugir. Reneé pede a ajuda de Lulu para escolher o nome de seu filho. Reneé diz para Akemi que não desmentiu sua gravidez. Théo diz que vai esperar por Manoela o tempo que ela precisar.
Capítulo 59, 31 de julho de 2008 – Juliano avisa Carlo que Zico está internado. Reneé diz para Zeca que está grávida. Jean-Paul fica preocupado com sumiço de Dani. Alfredo serve algumas bruschetas com o molho adulterado por Uni. No hospital, o enfermeiro conta para Juliano e Carlo que Zico vai direto para a cadeia quando sair do hospital. Philippe pede para Lulu não contar para Françoise sobre a ‘gravidez’ de Reneé. Alex recebe informações importantes sobre a vida de Severino. Keiko ouve Akemi confirmar que quem está grávida é ela. Reneé conta para Françoise e Lulu que Dani fugiu com Luca. Luca e Dani curtem a fuga num chalé. Keiko e Akemi discutem. Uma cliente tenta seduzir Alfredo. Françoise vai ao Mamma Mia atrás de Luca e discute com Maria. Luca e Dani vivem uma linda noite de amor em seu refúgio. Françoise diz a Jean-Paul que vai contar para Alex que Dani foi sequestrada por Luca. Alex passa as negociações do Paris para as mãos de Philippe. Akemi arruma suas coisas e vai se despedir de Keiko e Akira. Théo e Manoela voltam do cinema felizes. Alex fica furioso com a notícia de que Dani foi sequestrada. Zico leva um tiro dentro do hospital. Um enfermeiro tenta socorrê-lo. Keiko diz que estará ao lado de Akemi e a aconselha a contar tudo para Carlo. Guido fica preocupado com a ausência de Luca e diz que um critico está vindo para a cantina. Reizinho diz a Mari que eles precisam dar um tempo de suas armações. Reneé se diverte com sua gravidez imaginaria e diz para Lulu que ela irá cuidar do bebê. Um crítico de gastronomia visita a Nonna Mia e faz o pedido de seus pratos, incluindo a bruschetta com o ‘molho mágico’ de Maria. Alex decide procurar por Luca e Danielle.
Capítulo 60, 1 de agosto de 2008 – Guido pede a Severino que sirva muito bem ao crítico. Tê descobre que Duni e Remi se encontram escondidos. Guido conta para Érika que Luca fugiu com Dani. O crítico fica enfeitiçado com o molho de Maria e passa noite no Nonna Mia experimentando vários pratos. Alex descobre onde Dani e Luca estão e vai atrás deles. Severino diz que dará seu apoio a Raí quando seu filho nascer. Akira agradece Akemi por não ter ido embora de casa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Água na Boca!