Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “Agora É Que São Elas”, exibida pela Globo em 2003.
Capítulo 16, 10 de abril de 2003 – Vitório acorda e pede que Léo não comente com ninguém o que aconteceu. Tintim fica atônita ao saber que Juca beijou Antônia. Juca quer saber se o filho que Pâmela espera é de Vitório, mas Benigno avisa que o teste de DNA só pode ser feito no terceiro mês de gravidez. Pedro garante a Luís Felipe e Alice que a mãe deles os ama muito. Juca revela a Benigno que quer que Vitório seja o próximo prefeito. Léo recusa o convite de Vitório para ir à festa. Sol aparece na casa de Pedro e Luís Felipe a convida para jantar com eles. Fátima não encontra o dinheiro e Vinícius acha que Bruno pode ter apanhado. Bruno leva seu carro para Neném consertar. Léo encontra Sol na casa de Pedro e não gosta. Rosemary empresta dinheiro a Vinícius, mas avisa que ele terá que pagar de volta em uma semana. Léo fica furiosa ao saber que Sol convidou Pedro para a festa e os dois brigam. Antônia pensa em processar a prefeitura pelo dano causado à sua charrete, mas Joaquim avisa que não quer que ela se meta mais com Juca.
- Veja também:
- Resumo da novela Agora É Que São Elas
- Final da novela Agora É Que São Elas
- Resumo das novelas
Capítulo 17, 11 de abril de 2003 – Heloísa liga para Hugo e reclama que a viagem com seus pais está chata. Sofia garante a Vitório que ele vai acabar aprendendo a ser um político. Pâmela revela a Vitório que sabe que ele não fez o curso no exterior. Ele afirma que precisa falar com Léo, e este concorda em encontrá-lo. Sol planeja fazer com que Pedro flagre os dois juntos. Juca descobre que as mulheres de Formigas estão tramando algo. Pedro vê Léo e Vitório novamente juntos.
Capítulo 18, 12 de abril de 2003 – Antônia garante a Joaquim que vai se manter afastada de Juca. Van Van trata Juca com frieza. Antônia aconselha Léo a não brigar com Pedro por causa de Sol. Pedro tenta fazer as pazes com Léo, mas eles acabam discutindo. Vitório garante a Sol que quer conquistar Léo, mas não se envolver. Fátima descobre que Rosemary emprestou o dinheiro a Vinícius e fica com ciúmes. Vinícius encontra Bruno gastando o dinheiro com um bando de garotas, mas ele garante que vai devolver tudo. Elis revela a Djalminha que Hugo é filho do ex-marido de Tintim e confessa que tem medo que ele a ache pobre. Hugo pede que Benigno não comente com seus pais que ele está namorando. Tintim se esforça para chamar a atenção de Honório enquanto ele assiste ao futebol. Léo vai até a casa de Pedro no meio da noite, para se desculpar e dormir com ele. Van Van perdoa Juca depois que ele lhe dá um colar de brilhantes. Juca anuncia para toda a família que quer que Vitório seja o próximo prefeito de Bocaiúvas.
Capítulo 19, 14 de abril de 2003 – Vitório fica completamente pasmo com a decisão do pai, mas não fala nada. Juca pede que todos guardem segredo. Léo e Pedro conversam e decidem não discutir mais por causa de Sol ou Vitório. Sofia se preocupa com o futuro de Vitório. Honório pergunta a Tintim se ela pensa em seu ex-marido, e ela garante que não. Juca liga para Modesto Pitombo e manda que ele volte de viagem, avisando que vai anunciar uma candidatura. Modesto fica animado, achando que o futuro prefeito será ele. Vitório pede que Sol o ajude a se livrar da candidatura. Pâmela adora saber que Vitório talvez se torne prefeito. Nanda teme que o namorado de Elis seja mau caráter como o pai, mas Djalminha a aconselha a não se preocupar. Vitório vai até a casa de Léo e pede para conversar com ela, mas fica sem graça ao encontrar Pedro. Vinícius garante a Fátima que Bruno vai devolver o dinheiro. Juca manda que Vitório o acompanhe na inauguração das obras de Formigas. Tintim e Dinorá pensam em maneiras de dar uma lição em Juca. Antônia pega a conversa pelo meio.
Capítulo 20, 15 de abril de 2003 – Heloísa liga para Hugo e reclama que a viagem com seus pais está uma droga. Vitório avisa que quer convidar Léo para sua festa. Juca recusa, mas Vitório acaba convencendo-o de que ganhar a confiança de Léo é uma boa maneira de lidar com a cooperativa. Antônia não engole a história de Tintim e faz com que ela e Dinorá prometam não jogar nada podre em Juca. Pâmela se insinua para Vitório, e revela que sabe que ele não fez curso nenhum no exterior, deixando-o grilado. Vitório afirma que precisa falar urgentemente com Léo e ela concorda em encontrá-lo. Honório não aguenta mais não ter onde trabalhar. Sol finge que sua moto quebrou e pede que Pedro a apanhe e lhe dê carona. Juca descobre que as mulheres de Formigas estão tramando algo contra ele. Rutinha se irrita com Heloísa, que insiste em se vestir com roupas diferentes. Pedro vê Léo e Vitório juntos.
Capítulo 21, 16 de abril de 2003 – Léo explica que Vitório pediu para conversar. Sol jura que Pedro veio dar uma força porque a sua moto quebrou. Léo e Pedro acabam brigando. Tintim e Dinorá arquitetam uma forma de dar uma lição no prefeito. Juca Tigre se recusa a receber Honório mais uma vez. Wanderley visita a mãe e avisa que, se fizerem alguma coisa contra o prefeito, irão se arrepender. Antônia conclama na praça que ninguém compareça à inauguração. Hugo estranha que Elis não deixe que ele vá até Formigas. Vinícius acredita quando Bruno jura que o pai vai emprestar-lhe dinheiro. Todos ouvem o programa de Van Van no rádio. Nilo avisa Sol que está vazando gás amônia e é preciso evacuar a fábrica. Ela entra na sala para fechar o registro e cai desmaiada. Pedro assume o comando da situação e resgata Sol. Antônia consola a filha e insiste que ela deve lutar por Pedro. Sol está fora de perigo; Juca e Van Van agradecem a Pedro. Modesto gosta de voltar para o Brasil. Tintim e Dinorá pegam formigas. Léo procura Pedro. Van Van surpreende Juca ao avisar que vai à inauguração em Formigas.
Capítulo 22, 17 de abril de 2003 – Antônia teme que algo esteja errado no relacionamento de Léo. Pedro avisa que não quer que Léo volte a se encontrar com Vitório e os dois fazem as pazes. Juca tenta fazer com que Van Van desista de ir à inauguração em Formigas. Tintim e Dinorá planejam espalhar formigas no palanque onde Juca fará o discurso. Bruno fica revoltado, pois Antônia se recusa a lhe dar dinheiro. Sofia percebe que Sol está interessada em Pedro e se preocupa. Juca tranca Van Van no banheiro. Rosemary teme que Vinícius não vá conseguir lhe devolver o dinheiro a tempo. Tintim e Dinorá distraem Silésio e conseguem espalhar açúcar no palanque. Léo procura pelo abaixo-assinado que tentou entregar para Juca. Antônia encontra dentro de um livro uma flor que Juca lhe deu e relembra o namoro deles. Juca revela para o filho que amou muito Antônia. Van Van chama o Corpo de Bombeiros para que eles a levem até Formigas. Antônia deduz que Léo vai tentar entregar o abaixo-assinado a Juca e decide ir atrás dela. Juca ameaça mandar prender Léo, mas Antônia chega e o enfrenta.
Capítulo 23, 18 de abril de 2003 – Léo consegue entregar o abaixo-assinado. Van Van faz sua entrada triunfal em Formigas, causando alvoroço entre suas fãs. Tintim e Dinorá soltam as formigas. Vitório tenta conversar com Léo, que lhe dá um fora. Sol descobre que Pâmela está grávida de Vitório. Um tornado se aproxima de Formigas. As formigas atacam todos os que estão em cima do palanque, fazendo com que se cocem desesperadamente. Com a agitação, o palanque desaba. O vento fica forte e todos procuram abrigo. Antônia e Juca se abrigam no mesmo lugar. Léo ajuda Vitório, que ficou ferido com a queda. Sofia pede que Sol não comente com ninguém que Pâmela está grávida.
Capítulo 24, 19 de abril de 2003 – Pedro vai visitar Sol e acaba sabendo que Pâmela está grávida de Vitório. Juca beija Antônia, deixando-a perturbada. Vitório beija Léo, que avisa que não quer mais vê-lo. A ventania passa, e Van Van sai desesperada à procura do marido e do filho. Antônia percebe que Juca está todo vermelho, devido a uma alergia a picada de formiga. Van Van vê os dois juntos e pensa que Antônia está machucando Juca. Benigno cuida de Juca. Guadalupe sugere que Antônia tente conseguir notícias de Juca, através de Nanda. Elis teme que Bruno revele que ela e Hugo estavam namorando no colégio. Juca melhora. Van Van fica aliviada ao saber que Juca está bem.
Capítulo 25, 21 de abril de 2003 – Pedro se dá conta de que esqueceu sua roupa molhada na casa de Sol. Bruno se insinua para Neném, mas ela não cai na lábia dele. Ele fica furioso e a insulta, deixando-a triste. Antônia organiza um mutirão para limpar a praça de Formigas. Léo confessa para Fátima que Vitório a beijou. Antônia fica aliviada ao saber que Juca está bem. Bruno vai até a casa de Hugo para fazer chantagem e eles brigam. Elis joga um vaso na cabeça de Bruno. Rosemary avisa a Vinícius que o pai de Bruno não poderá lhe dar o dinheiro, pois está viajando. Honório garante aos empregados do curtume que Juca não irá despedi-los, mas se preocupa. Rutinha e Modesto chegam de viagem e se assustam ao ver a casa toda bagunçada. Juca avisa aos seus assessores que irá se vingar. Joaquim volta de viagem e pede que Antônia lhe explique o que aconteceu.
Capítulo 26, 22 de abril de 2003 – Antônia tenta explicar a situação para Joaquim. Tintim sugere que Honório saia do curtume e vá trabalhar para ela, no bar. Hugo conta uma mentira para os pais, que não acreditam muito. Juca começa a pensar num plano para se vingar. Honório avisa que vai acabar seu casamento com Tintim se ela não admitir que estava errada em colocar as formigas no palanque. Tintim não dá o braço a torcer e ele vai embora. Sol manda que Nélia entregue as roupas de Pedro em sua casa, na hora do jantar. Elis teme que a família de Hugo vá achar que ela é uma irresponsável. Bruno segura Elis na rua e tenta beijá-la à força, mas ela consegue se defender. Joaquim se recusa a dar dinheiro para Bruno, que fica furioso. Bruno rouba dinheiro de Léo. Pâmela se oferece para levar a roupa de Pedro no lugar de Nélia. Bruno mostra a Vinícius que está com o dinheiro. Rutinha fica preocupada ao saber que Juca está no hospital e decide ir vê-lo. Pâmela entrega as roupas de Pedro para Léo, que fica intrigada ao saber que elas estavam na casa de Juca. Rutinha toma um susto ao ver Juca.
Capítulo 27, 23 de abril de 2003 – Rutinha alerta que Juca está roxo. Benigno não sabe o que fazer. Pâmela, sonsa, conta que Pedro tomou banho no quarto de Vitório e que Sol o ajudou. Pedro jura que não gostou nada de ser jogado na piscina. Léo se espanta ao saber que Pâmela é noiva de Vitório e que está grávida. Juca quer passar água sanitária para que a cor roxa saia. Joaquim pede à mulher que conte tudo o que aconteceu com Juca. Pâmela descobre que Vitório está a fim de Léo. Pedro garante a Léo que não vai cair nas armações de Sol. Fátima fica pasma quando Tintim conta que Honório a deixou. Honório concorda em conversar com Tintim se ela admitir que errou, mas ela se recusa. Bruno fica furioso porque seu carro não está pronto. Antônia se lembra do beijo de Juca. Vinícius pede para Bruno liberar a grana para ele pagar Rosemary. Heloisa gosta de saber que Hugo está namorando Elis. Nanda teme que Elis seja hostilizada por Rutinha. Bruno se diverte na noite. Sofia avisa que vai chamar Antônia, pois no passado ela já curou Juca de mal semelhante.
Capítulo 28, 24 de abril de 2003 – Van Van garante que não quer que Antônia chegue perto de seu marido. Modesto se espanta ao saber que Rutinha foi ao hospital. Bruno é seduzido e assaltado por uma mulher, que o deixa pelado no meio da rua. Vinícius garante a Rosemary que Bruno vai lhe devolver o dinheiro. Fátima vê Vinícius e Rosemary se beijando. Sofia convence Juca a deixá-la chamar Antônia. Bruno é preso por atentado ao pudor. Joaquim vai apanhá-lo na cadeia e briga com o delegado Silésio. Sofia pede a Antônia que salve a vida de Juca e ela concorda. Sol comenta com Vitório que seria melhor para todos se Juca desistisse de se vingar de Antônia. Fátima avisa a Vinícius que Honório e Tintim brigaram. Honório e Tintim sofrem, um pensando no outro. Léo e Pedro namoram. Antônia fica pasma ao ver Juca todo roxo.
Capítulo 29, 25 de abril de 2003 – Antônia garante que Juca tem cura. Van Van se recusa a deixar os dois sozinhos. Rutinha fica irritada, pois não consegue se aproximar de Juca. Antônia avisa a Juca que ele precisa tomar uma infusão de ervas. Joaquim fica intrigado ao saber que Antônia saiu com Sofia. Juca, vendo que seu estado está piorando, concorda em tomar a infusão. Benigno afirma para Sofia que não acredita que a solução de Antônia dê certo. Bruno explica para os pais como foi assaltado, mas eles não acreditam muito em sua história. Heloísa dá força para o namoro de Hugo com Elis. Antônia avisa a Joaquim que terá que ajudar Juca. Fátima e Vinícius percebem que Tintim não está bem. Honório avisa a Tintim que vai passar em casa para pegar algumas coisas. Van Van percebe que Juca sumiu e se desespera. Antônia prepara a infusão. Tintim revela a Antônia que Honório saiu de casa. Juca perambula por uma estrada.
Capítulo 30, 26 de abril de 2003 – Juca anda como um zumbi e causa vários acidentes sem perceber. Silésio o leva de volta para o hospital. Antônia aconselha Tintim a admitir que errou para conseguir Honório de volta. Joaquim faz questão de ir junto com Antônia levar a infusão para Juca. Pâmela afirma que quer conversar com Léo sobre Pedro. Juca bebe a infusão e todos ficam na expectativa. Honório se incomoda ao ver Djalminha trabalhando como uma dona-de-casa. Antônia faz com que Juca prometa que não vai se vingar do povo de Formigas. Tintim tenta se desculpar com Honório, mas ele não lhe dá ouvidos. Pâmela avisa a Léo que Sol quer afastá-la de Pedro. Antônia passa algumas ervas no corpo de Juca e fica perturbada. Vinícius cobra o dinheiro de Bruno e ele desconversa. Léo devolve as roupas de Pedro a Sol e elas acabam discutindo. Pedro chega na indústria e se espanta ao ver Léo. Van Van começa a desconfiar que a infusão não fez efeito e bate boca com Antônia. Juca acorda, curado.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de Agora É Que São Elas!

