Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 106 a 120 da novela “A Outra”, exibida pelo SBT em 2004.
Capítulo 106, 16 de julho de 2004 – Cuco encontra a bicicleta de Salvador abandonada no meio da estrada e avisa Santos. Braulio entrega o colar à mãe e Eulália reconhece a joia como sendo a que Cordélia havia perdido. Álvaro diz a Santos que viu Salvador dentro de um automóvel com placa da capital. Braulio diz aos dois que certamente esse homem era Romano. Bernarda chega e dá a eles as informações para que possam localizá-lo. Bernarda, por telefone, avisa Delfino sobre o sequestro de Salvador. Eulália vai até o bangalô para guardar o colar. Cordélia, Adriano e Bernarda entram no bangalô. Bernarda pensa que Eulália queria roubar o colar. Adriano diz a Cordélia que essa é a joia que comprou no cruzeiro. Salvador consegue abrir a porta mas Romano consegue impedi-lo de fugir. Álvaro chega nesse momento e golpeia Romano.
- Veja também:
- Resumo da novela A Outra
- Resumo das novelas
Capítulo 107, 17 de julho de 2004 – Delfino chega, ameaça Romano com um revólver e diz ser o pai de Eugênia. Romano diz que lutará por Salvador na Justiça. Eulália conta para Cordélia como o colar chegou em suas mãos. Romano pega a arma que guarda na gaveta da cômoda. Salvador explica a Santos e Álvaro por foi embora com Romano. Fabiana consegue com o ministério público toda a documentação sobre o atropelamento de Julieta. Álvaro apresenta a Cordélia o advogado que cuidará do divórcio dos dois.
Capítulo 108, 19 de julho de 2004 – Matilde se surpreende ao descobrir que João Pedro não está na Associação dos Alcoólatras Anônimos.Cuco pergunta a Adriano onde ele encontrou o colar. Matilde discute com João Pedro e diz que nunca mais voltará a acreditar nele. Fabiana chega a São Paulo do Monte, diz a Romano que Bernarda atropelou Julieta e entrega a documentação que comprova sua acusação. Miréia aconselha Carlota a não se deixar dominar por Bernarda. Henrique e Fátima falam com o padre Conrado sobre a doença de Regina. Álvaro e Regina estão conversando e ela desmaia. Isaac, por telefone, diz a Adriano que os empregados da agência entraram com processo contra ele por falta de pagamento. Na estrada, Romano intercepta o carro de Bernarda. Ela desce do carro apontando um revólver. Ela empurra Romano e dispara contra ele.
Capítulo 109, 20 de julho de 2004 – Romano morre. Adriano presencia tudo e Bernarda dá dinheiro a ele para que não a denuncie. Lázaro procura Álvaro e pede a ele que o ajude a solucionar seu problema de impotência. Daniel comunica a Álvaro que decidiu viver em Queretaro. Bernarda comenta com Socorro e Esperança que Delfino ameaçou Romano de morte. Carlota consulta Benito e ele diz que Cordélia não voltará. Cuco comenta com Bernarda que uma vez Adriano lhe disse que Cordélia estava em um barranco. A polícia vai até a fazenda Os Gaviões para prender Delfino como suposto responsável pela morte de Romano. Bernarda conversa com Eulália para tentar conseguir informações à respeito de Cordélia. Bernarda pede a Carlota que esqueça o passado e volte com ela para Jalapa.
Capítulo 110, 21 de julho de 2004 – Álvaro empresta dinheiro a Matilde para que compre mercadorias e possa reabrir seu comércio. Bernarda deduz que Adriano matou Cordélia. Miréia e Carlota contam para Bernarda que Delfino está preso por ser o principal suspeito da morte de Romano. Na delegacia, Teresa diz que Bernarda tinha um relacionamento com Romano. Bernarda consegue que Adriano confesse ter matado Cordélia. João Pedro rouba o dinheiro de Matilde e a agride. Matilde bate a cabeça e fica inconsciente. João Pedro se assusta, deixa o dinheiro do lado de Matilde e sai. Bernarda é interrogada e diz ao delegado que acredita que Delfino tenha matado Romano. Delfino é posto em liberdade. Carlota encontra Matilde inconsciente.
Capítulo 111, 22 de julho de 2004 – Cordélia, por telefone, avisa Álvaro que encontrou Matilde desfalecida. Álvaro socorre Matilde e ela conta o motivo pelo qual João Pedro a agrediu. Álvaro vai até o bar e ameaça denunciar João Pedro se voltar a tocar em Matilde. Carlota ouve Adrian, durante o sono, mencionar Cordélia e uma serpente. Álvaro diz a Lázaro que marcou uma consulta com um especialista na capital para tratar de sua impotência. Lázaro diz que planeja ter um relacionamento com Roberta. Bernarda oferece a Adriano a metade da herança de Joaquim caso consiga convencer Carlota a voltar para Jalapa.
Capítulo 112, 23 de julho de 2004 – Adriano aconselha Álvaro a se divorciar de Cordélia. Salatiel descobre que Fabiana roubou uma grande quantia em dinheiro do cofre de Bernarda. Carlota corta a mão, intencionalmente, pois precisa assinar os papéis do divórcio e não consegue falsificar a assinatura de Cordélia. Justo visita Matilde e percebe que ela tem um corte na cabeça. Apolônia conta que a mãe foi agredida por João Pedro. Miréia conta a Sebastião que Carlota está viva e se faz passar por Cordélia. Adriano diz a Carlota que no dia seguinte Cordélia voltará para a fazenda.
Capítulo 113, 24 de julho de 2004 – Adriano diz a Carlota que deverá deixar a fazenda assim que assinar os papéis do divórcio. Álvaro relembra o passado e conta a Regina que presenteou Carlota com uma caixinha de música que tocava a canção favorita deles. Adriano, por telefone, diz a Bernarda que já convenceu Carlota a deixar a fazenda. Teresa conta a Delfino como Bernarda provocou a morte de Eugênia. O médico diz a Lázaro que seu problema de impotência tem cura. Bernarda, para convencer Carlota a voltar com ela para Jalapa, promete mudar sua maneira de ser. Fabiana avisa Salatiel que Bernarda está voltando para Jalapa. Carlota diz ao padre Conrado que voltará para Jalapa. Salatiel pega todo o dinheiro que está no cofre de Bernarda, deixa uma carta e vai embora.
Capítulo 114, 26 de julho de 2004 – Delfino, diante de Socorro e Carmem, acusa Bernarda de ser a culpada pela morte de Eugênia. Fabiana descobre que o cofre está vazio. Cordélia e Álvaro assinam o divórcio. Carlota diz a Miréia que voltará com a mãe para Jalapa. Cordélia diz a Matilde que já assinou o divórcio e entrega a ela uma poupança em seu nome. Álvaro pede ao pai que o acompanhe até a casa de Regina para pedir sua mão em casamento. Cordélia diz a Natália que viajará para a capital. Cordélia relembra o passado ouvindo a caixinha de música que ganhou de Álvaro. Regina ouve e diz a ela que esse objeto pertence a Carlota.
Capítulo 115, 27 de julho de 2004 – Cordélia segura a caixa de música e sai sem falar com Regina. Adriano leva Carlota até onde está Bernarda. Na Cantina, João Pedro conta a Adriano que Justo deu dinheiro para Matilde. Bernarda e Carlota chegam a Jalapa. Fabiana se surpreende ao ver Carlota. Álvaro guarda as coisas de Carlota no bangalô. Carlota conta a Fabiana por que se fez passar por Cordélia. Adriano expulsa Matilda da fazenda e diz que não permitirá que ela ocupe o lugar que foi de Lupita. Carlota conta para Fabiana que Romano foi assassinado. Bernarda conta a Carlota que ela é a herdeira do Sr. Joaquim. Carlota diz que não está interessada no dinheiro. Bernarda se surpreende ao encontrar o cofre vazio e lê a carta deixada por Salatiel.
Capítulo 116, 28 de julho de 2004 – Álvaro conta a Natália que a mulher que viajou com eles no cruzeiro era Carlota. Bernarda diz a Fabiana que Salatiel disse na carta que ela era sua cúmplice e diz que vai denunciá-la. Fabiana faz chantagem com a prima e ameaça acusá-la de ter assassinado Romano Guilen caso faça alguma coisa contra ela. Matilde consegue trabalho em um restaurante. Matilde comunica a João Pedro que alugou um quarto na casa de Socorro e que entrará com o pedido de divórcio. Álvaro ouve a música que marcou seu romance com Carlota. Regina entra e diz a ele que essa mesma melodia estava tocando na caixa de música de Cordélia. Álvaro se surpreende.
Capítulo 117, 29 de julho de 2004 – Álvaro diz a Regina que só ele e Carlota sabiam qual era a música favorita deles. Bernarda volta a ter Fabiana sob seu controle e ameaça denunciar Adriano pelo assassinato de Cordélia. Regina consulta Benito e ele diz que Carlota está viva. Adriano e Bernarda se encontram em um hotel da capital. Regina fala com Álvaro sobre suas suspeitas e os dois chegam à conclusão que Carlota esteve na Santíssima se fazendo passar por Cordélia. Teresa fala, por telefone, com Fabiana e conta como foi que Bernarda enganou Álvaro e Carlota.
Capítulo 118, 30 de julho de 2004 – Fabiana conta para Carlota como Bernarda impediu que se casasse com Álvaro e como provocou a morte de Eugênia. Regina sugere a Álvaro que procure Carlota. Bernarda previne Adriano contra Fabiana e diz que é uma mulher muito traiçoeira. Regina comenta com os pais a conversa que teve com Álvaro. Carlota comenta com Miréia o que Fabiana lhe disse. Justo procura Álvaro na casa de Regina. Ela diz que ele foi a Jalapa procurar Carlota e conta tudo que aconteceu. Álvaro chega Jalapa e encontra Carlota. Os dois se abraçam.
Capítulo 119, 31 de julho de 2004 – Santos diz a Teresa que Carlota está viva. Um arquiteto entrega a Bernarda as chaves de um edifício para que ela o venda. Apolônia conta a Justo que sua mãe decidiu se divorciar e que está vivendo em um quarto de pensão. Bernarda, por telefone e fingindo ser Fabiana, diz a Isaac que tem em seu poder provas que culpam Adriano pelas mortes de Romano e Cordélia. Isaac fala com Adriano. Ele nega tudo e Isaac decide ir embora. Adriano descobre que Isaac foi embora sem pagar suas dívidas. Em São Paulo do Monte, Carlota revela a Natália sua verdadeira identidade.
Capítulo 120, 2 de agosto de 2004 – Adriano pede dinheiro a Bernarda. Ela marca encontro com ele no edifício que está vendendo. Carlota explica a Álvaro e Justo por que se fez passar por Cordélia. Ela mostra a eles o fax que Adriano lhe entregou dizendo que tinha sido enviado por Cordélia. Bernarda finge que está falando com Adriano por telefone e Fabiana chega à conclusão que a prima está armando uma cilada para seu filho. Carlota visita Teresa. Álvaro comunica a Fátima e Henrique que não se casará com Regina pois reencontrou Carlota.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 130 de A Outra!

