Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 41 a 50 da novela “A Favorita”, exibida pela Globo em 2008/2009.
Capítulo 41, 18 de julho de 2008 – Lara diz a Flora que Tony pode ter sido pago por ela para mentir. Flora fica revoltada. Lara manda Flora deixá-la em paz. Rodrigues constata que Irene desapareceu. Halley segue Lara. Copola ouve Irene tocando piano na escolinha. Irene fala sobre a discussão com Gonçalo. Copola leva Irene para a sua casa. Antônia conta para Gonçalo que deixou Irene na escola. Mariana diz à mãe que ela deve reagir. Lorena pede para Cida ajudar Átila a consertar o carro. Lara pergunta a Donatela se ela pagou Tony para incriminar Flora. Donatela diz que não sabia de nada e que Silveirinha contratou Tony. Lara não acredita na mãe. Donatela se irrita ao perceber que Zé Bob também duvida dela. Iolanda reage ao ver Irene em sua casa. Copola pede que Iolanda pegue roupas de cama para Irene.
Nestor conta a Gonçalo que Irene saiu da escola com Copola. Flora encontra Irene na casa de Copola e conta que Lara já sabe a verdade. Iolanda reclama com Copola. Copola enfrenta Gonçalo. Irene concorda em voltar, desde que Gonçalo converse antes com Lara. Lara liga para Halley. Donatela conta a Gonçalo que Tony foi contratado por Silveirinha. Gonçalo fica desconfiado. Cassiano flagra Halley e Lara dançando na boate. Halley e Cassiano discutem. Lara diz que não acredita em Cassiano e pede para ele sair de sua vida. Gonçalo pede desculpas a Irene. Cassiano fica revoltado por estar perdendo Lara e diz a Céu que ela conseguiu o que queria. Donatela procura Zé Bob, que jura acreditar nela. Flora procura Céu. Halley beija Lara.
Capítulo 42, 19 de julho de 2008 – Lara diz que não está pronta para se envolver com ninguém. Flora promete ajudar Céu e propõe um acordo. Irene pergunta a Gonçalo se ele acredita na versão contada por Donatela. Gonçalo pede para não falar mais sobre esse assunto, o qual acredita estar acabando com o casamento dos dois. Copola se exalta ao saber por Mariana que Leonardo tem sido rude com Catarina. Flora diz a Cassiano que conversou com Céu e que ela está decidida a contar a verdade para Lara. Céu entrega dinheiro a Edivaldo, que fica preocupado. Silveirinha conta a Flora que o médico que acompanhou Marcelo na ambulância, Dr. Salvatore, tem um segredo. Halley garante a Gonçalo que jamais vai faltar ao respeito com Lara. Lara pensa em Halley. Céu pede desculpas a Cassiano e diz que vai desfazer a mentira.
Donatela diz a Silveirinha que ele acabou com a sua vida. Silveirinha garante que tudo o que fez foi para ajudá-la. Silveirinha diz que vai embora, mas Donatela pede para ele ficar. Halley dá um beijo em Lara. A família de Catarina cobra explicações sobre Leonardo, mas ela garante estar tudo bem. Mariana desmente a mãe e ela tem uma crise de choro. Maíra e Augusto ficam juntos. Augusto confessa a Maíra que deseja sua presença no sítio. Zé Bob media um debate entre Elias e Didu na rádio de Triunfo. Didu retira a sua candidatura e diz que apóia Elias. Alícia vibra. Rita se emociona quando Didu declara na rádio que quer ser um homem melhor para poder conquistá-la. Rita dá um beijo em Didu. Irene dá dinheiro a Flora. Silveirinha conta o segredo de Salvatore para Dodi. Dodi se consulta com Salvatore e depois o segue. Céu procura Lara, diz que nunca teve nada com Cassiano e só mentiu porque Donatela deu dinheiro para ela inventar a história.
Capítulo 43, 21 de julho de 2008 – Céu mostra a Lara o brinco que Donatela lhe deu como pagamento. Lara reconhece o brinco. Didu garante a Rita que está pronto para enfrentar Romildo. Dodi confirma para Silveirinha que Salvatore tem mesmo um segredo. Silveirinha tenta convencer Dodi a deixar Donatela e Zé Bob em paz. Gonçalo passa mal ao discutir com Irene sobre Donatela. Lara pede perdão a Cassiano, mas ele diz que precisa de um tempo para pensar. Silveirinha diz a Flora que eles podem usar o segredo de Salvatore para beneficiá-los. Didu afirma para Romildo que vai tomar um rumo na vida. Alícia fica radiante ao ver o irmão tão feliz. Dulce fica indignada ao saber que Rita está mesmo com Didu.
Donatela diz a Zé Bob que está tão feliz com ele que tem medo de algo dar errado. Zé Bob garante que ela não precisa se preocupar. Maíra vai morar com Augusto, mas exige que ele faça várias mudanças em seu estilo de vida. Cassiano agradece a Céu por ela ter contado a verdade a Lara. Céu afirma para Greice que um dia vai conseguir conquistar Cassiano. Irene pede que Lara volte para o rancho, mas ela diz que quer se entender com Donatela antes. Iolanda vê Átila e Cida conversando e não gosta. Catarina reclama das atitudes de Leonardo, que tenta reverter a situação. Dodi deixa claro para Salvatore que sabe de seu segredo e diz que vai lhe pedir um favor no futuro. Átila se distrai no trabalho e é demitido. Lara diz a Donatela que já sabe sobre a proposta que fez a Céu.
Capítulo 44, 22 de julho de 2008 – Donatela nega. Lara diz a Donatela que está descobrindo quem ela é de verdade. Donatela fica indignada e manda Lara sumir de sua frente, deixando-a assustada. Silveirinha teme que Céu acabe contando a verdade a Lara, mas Flora duvida que Donatela consiga convencê-la a fazer isso. Lara volta a morar com Gonçalo e Irene no rancho. Donatela oferece dinheiro para Céu contar a verdade a Lara, mas ela não admite que foi a mando de Flora. Céu lembra que Flora lhe alertou sobre a possibilidade de ir para a cadeia se revelasse o que fez. Donatela jura que vai se vingar. Didu afirma para Romildo que vai sair de casa e arrumar um emprego. Romildo desdenha dele.
Zé Bob encontra o número de Flora no celular de Silveirinha. Zé Bob diz a Donatela que Silveirinha é um traidor. Donatela fica arrasada. Pepe vai visitar Diva na cadeia. Diva pede que Pepe tente convencer Augusto de que ela não foi para outra galáxia. Cassiano pensa em pedir que Lara ajude Átila a ser readmitido. Copola pede para Cassiano não fazer isso. Cilene manda Halley não criar intimidade com Lara. Vanderlei se interessa por Catarina. Donatela vigia a casa de Silveirinha e vê quando ele chega com Flora. Halley chama Lara para sair. Ela recusa, mas fica balançada. Cassiano perdoa Lara e eles reatam o namoro. Halley observa os dois de longe. Cassiano pede que Lara fale com Gonçalo sobre Átila. Donatela aparece na casa de Silveirinha.
Capítulo 45, 23 de julho de 2008 – Donatela revela a Silveirinha e Flora que sabe da cumplicidade deles. Silveirinha confessa para Donatela que tem ódio dela. Donatela garante a Silveirinha que vai se vingar e deixa um segurança vigiando sua casa. Flora diz a Silveirinha que eles precisam apagar todos os vestígios da presença dela na casa. Dodi fala para Salvatore mudar seu depoimento sobre a morte de Marcelo ou vai contar seu segredo a todos. Lara convence Gonçalo a readmitir Átila. Donatela afirma para Gonçalo, Irene e Lara que Flora está morando com Silveirinha. Irene faz questão de levar Donatela ao apartamento de Flora para provar que ela está errada. Lara vai junto.
Donatela fica pasma ao encontrar Flora no apartamento. Flora se faz de desentendida e Irene acredita nela. Lara não sabe o que pensar. Átila fica furioso ao saber que Cassiano pediu para Lara interceder por ele. Zé Bob garante a Donatela que acredita nela. Silveirinha diz para Irene e Gonçalo que as acusações que Donatela lhe fez não têm fundamento. Dulce fica indignada quando Rita leva Didu para morar na casa delas. Donatela despeja Silveirinha do apartamento, deixando-o desesperado. Halley beija Lara, que cede. Cassiano vê. Flora leva Silveirinha para um hotel e garante que vai cuidar dele. Silveirinha diz a Flora que sabe como fazer Cilene mudar seu depoimento.
Capítulo 46, 24 de julho de 2008 – Flora pergunta a Silveirinha por que ele não tentou mudar o depoimento de Cilene antes. Silveirinha desconversa. Donatela comenta com Cilene que está com medo, pois Irene contratou um advogado muito bom para Flora. Cilene afirma para Donatela que tudo vai dar certo. Cassiano termina tudo com Lara, deixando-a arrasada. Dodi diz a Flora que vai fazer Salvatore mudar seu depoimento e, em troca, pede que ela saia com ele para jantar. Cassiano beija Céu. Céu diz que ele está brincando com os sentimentos dela. Átila não aceita voltar a trabalhar na fábrica. Cida pergunta a Iolanda por que ela tem tanta raiva dela. Iolanda afirma que Cida nunca foi motivo de orgulho para ela. Lara procura Flora para perguntar como ela conseguiu chegar a Céu. Flora explica que foi através de Irene, mas Lara fica em dúvida.
Amelinha gasta seu dinheiro com mimos e se recusa a ajudar Gurgel e os filhos. Romildo se sente sozinho e convida Rita e Didu para jantar em sua casa. Rita aceita e Romildo fica tão feliz que renova o contrato com a firma de Gurgel e pede um aumento para ela. Pepe tenta conversar com Augusto, mas ele o expulsa de seu sítio. Maíra fica horrorizada com o comportamento do ex-roqueiro. Gonçalo deixa claro para Halley que quer saber tudo que acontece com Lara. Diva fica radiante ao saber que Augusto está namorando Maíra. Salvatore diz a Dodi que vai mudar seu depoimento. Céu e Cassiano se beijam e Lara vê. Zé Bob vê Donatela mexendo em milhares de dólares que tem em casa e estranha. Silveirinha e Flora vão à casa de Cilene. Salvatore vai à delegacia.
Capítulo 47, 25 de julho de 2008 – Salvatore afirma que mentiu em seu primeiro depoimento e que Marcelo acusou Donatela antes de morrer. Silveirinha diz algo a Cilene que a deixa histérica, mas ela garante que não vai fazer nada para prejudicar Donatela. Zé Bob conta a Donatela que Salvatore acusou-a em seu novo depoimento, deixando-a atônita. Irene sugere que Lara repense sua decisão de terminar com Cassiano. Halley vê que Cilene está transtornada e não entende o porquê. Rita convence Didu a jantar na casa de Romildo. Vanderlei pede que Greice o ajude a escrever uma carta para Catarina.
Greice entrega a carta a Catarina. Leonardo vê e fica furioso ao ler a declaração de Vanderlei para sua esposa. Leonardo discute com Vanderlei. Romildo conta durante o jantar que renovou o contrato com Gurgel. Didu acha que Rita só quis ir ao jantar por causa disso e fica furioso. Romildo fica arrasado. Cassiano pede perdão a Lara, mas ela não aceita. Halley vê os dois conversando de longe. Flora conta para Irene que Salvatore a inocentou. Gonçalo fica chocado ao saber da notícia, mas continua acreditando na inocência de Donatela. Lara beija Halley. Cilene é intimada a depor novamente. Gonçalo garante a Donatela que vai ajudá-la. Cilene diz ao delegado que foi Donatela quem atirou em Marcelo.
Capítulo 48, 26 de julho de 2008 – Cilene afirma que mentiu porque era amiga de Donatela, mas sempre se sentiu culpada. O delegado manda prender Cilene. Gonçalo e Irene revelam a Lara que o caso da morte de Marcelo pode ser reaberto por causa do depoimento de Salvatore. Lara fica pasma. Dodi garante a Donatela que está do lado dela. Donatela manda Dodi nunca mais procurá-la. Iolanda e Copola dão apoio a Vanderlei. Leonardo proíbe Catarina de visitar a família. Iolanda e Copola pedem para Catarina largar Leonardo. Catarina fica sem saber o que fazer. Didu discute com Rita e ela garante que não está com ele por interesse. Flora aparece na casa de Zé Bob e ele a dispensa.
Zé Bob percebe que Donatela está chegando e manda Flora se esconder. Flora encontra algumas fotos que Zé Bob tirou de Donatela. Donatela vai à faculdade de Lara, mas ela se esconde. Lara confronta Salvatore e ele insinua que Donatela matou Marcelo. Lara fica arrasada. Dodi garante a Silveirinha que Donatela ainda vai aceitá-lo de volta. Lara diz a Halley que quer sair da cidade e ele pede para ir com ela. Os dois vão para a casa de praia de Gonçalo. Elias é eleito prefeito de Triunfo. Donatela descobre que Cilene mudou seu depoimento. Flora fica sabendo da notícia e comemora com Irene. Donatela é intimada a depor.
Capítulo 49, 28 de julho de 2008 – Donatela decide procurar Cilene. Gonçalo acha que Flora pode ter subornado as testemunhas. Irene diz que Flora não tem dinheiro para isso. Halley pede a Lara para voltarem para São Paulo. Cilene é libertada e, quando chega em casa, encontra Donatela. Cilene afirma que teve suas razões para fazer o que fez, mas não conta quais foram. Cassiano dança forró com Céu, que se recusa a dançar com Damião. Dedina tira Damião para dançar. Augusto e Maíra vão ao forró. Catarina dança sozinha em sua casa. Shiva diz que não vai voltar para a casa de Augusto. Augusto avisa Elias que vai brigar por Shiva na justiça. Átila fala para Cida que ela está fugindo dele e Cassiano ouve. Gonçalo tenta convencer Donatela a não ir à missa em homenagem à morte de Marcelo.
Donatela se revolta com a possibilidade de Flora participar da cerimônia e diz que não quer mais nada de Gonçalo. Romildo parabeniza Elias. Damião demonstra a sua irritação com Romildo. Didu é contratado como porteiro em um hotel de luxo. Átila garante para Cassiano que ele entendeu errado a sua conversa com Cida. Leonardo fala para Edivaldo que viu Cassiano e Céu juntos. Edivaldo flagra Cassiano e Céu no carro e discute com a filha. Lara chora nos braços de Irene ao saber que Cilene também incriminou Donatela. Donatela se tranca no quarto e pede para Zé Bob levar Lara até lá. Céu sai de casa e pede para Cassiano deixá-la ficar em sua casa. Lara afirma para Donatela que ela pode ter matado Marcelo.
Capítulo 50, 29 de julho de 2008 – Donatela insiste que Flora manipulou as testemunhas. Lara acusa Donatela de ter subornado Salvatore e Cilene. Donatela garante a Lara que a ama e ela diz estar sofrendo muito com isso. Cilene ameaça Silveirinha por obrigá-la a depor contra Donatela. Átila e Lorena não gostam quando Cassiano deixa Céu dormir na casa deles. Lara diz a Irene e Gonçalo que rompeu com Donatela para sempre. Gonçalo se revolta. Flora vai à redação dar uma entrevista para o jornal e Zé Bob fica indignado. Céu insiste em ficar no quarto com Cassiano, mas ele não aceita.
Cilene pede a Halley para se afastar de Lara. Cassiano insiste não querer nada com Céu e ela garante que vai esperar por ele. Rita fica perplexa ao ver Didu trabalhando de porteiro. Didu garante estar feliz. Romildo diz a Arlete que está muito sozinho. Catarina fica enciumada ao ver Vanderlei e Cida conversando. Donatela fala para Zé Bob que também quer dar entrevista para o jornal. Amelinha provoca Donatela e as duas discutem na redação. Cassiano procura Lara e ela chora em seus nos braços. Cilene confirma para Lara e Cassiano que Donatela matou Marcelo. Donatela discute com Zé Bob por causa da entrevista de Flora. Zé Bob manda Donatela não ir à missa solene em memória de Marcelo. Flora coloca flores no túmulo de Marcelo. Lara expulsa Donatela da igreja.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 51 a 60 de A Favorita!


1 comentário
Se está novela que está no vale a pena ver de novo a dona ela for a favorita está novela não vai prestar,ela judia muito da Flora e no um ótimo capítulo a flora ainda é a ruim??? Vê se não cometem o mesmos erros.