Nos capítulos de “A Viagem” previstos para irem ao ar na primeira semana de fevereiro, Alexandre (Guilherme Fontes) morrerá de overdose após tomar vários analgésicos.
Condenado a 18 anos de prisão por latrocínio, Alexandre tentará de tudo para escapar da cadeia e até consegue, mas acaba sendo recapturado. Depois disso, a medida que os dias passam, o vilão percebe que realmente terá que passar os próximos anos encarcerado e começa a se desesperar.
É então que o bandido decide causar uma confusão com outros presos e acaba sendo bastante agredido. Levado para a enfermaria, o rapaz aproveita uma distração do enfermeiro para tomar uma alta dose de analgésico que o leva a óbito.
Depois da morte, Alexandre aparece no seu próprio velório e, sem se dar conta de que está morto, tenta agredir Téo (Maurício Mattar) e Raul (Miguel Falabella), sem sucesso. Quando percebe que é um espírito, o bandido se desespera diante de sua nova realidade.
Nesse momento se inicia uma nova fase da novela, Alexandre vai para o Vale dos Suicidas, um lugar de dor e sofrimento para os que se matam, e passa a influenciar os acontecimentos na vida de vários personagens da trama, tudo em prol de realizar sua vingança contra Otávio, Téo e Raul.
Produzida e exibida pela Globo em 1994, “A Viagem” está sendo reprisada pelo Canal Viva de segunda a sábado às 15h15 com reprise às 23h55
