A novela Amores Verdadeiros está em suas últimas semanas e com o grande final se aproximando uma série de segredos começam a vir à tona. Em cenas que vão ao ar nesta segunda-feira (30), Vitória (Erika Buenfil) vai finalmente descobrir que Paula (Silvia Manríquez) foi a amante de seu pai durante mais de vinte anos!
Tudo começa quando a mãe de Gusmão (Sebastián Rulli) decide ir até a mansão dos Balvanera para deixar claro que sabe que o antigo amante está manipulando Candelária (Ana Martín). Aníbal (Enrique Rocha) vai se irritar com a visita: “Parece que vinte anos não foram suficientes pra você saber quem eu sou. Eu detesto que as pessoas tentem dizer o que eu tenho que fazer”.
Paula vai rebater que conhece muito bem o empresário: “Por isso não pode me enganar! Por trás das suas ações sempre há segundas intenções. Tem alguma coisa por trás da proposta de casamento que você fez à Candelária. Eu tenho certeza que a está enganando”.
Aníbal se recusa a admitir que ex-amante está certa e acusa ela de ter inveja. O pai de Adriana (Natalia Esperón) ainda dirá que fez a proposta de casamento porque ama Candelária. A justificativa não convence: “Você não sabe amar porque é um egoísta, manipulador, um ser mesquinho que adora manipular o destino dos outros, começando pela sua família”.
O personagem de Enrique Rocha tenta colocar a amante para fora da mansão e ela rebate que sairá com prazer: “Jamais me perdoarei por ter abandonado os meus filhos, por ter te dado vinte anos da minha vida, nunca deveria ter sido sua amante”.
Vitória vai ouvir o final da discussão e finalmente descobre o envolvimento dos dois: “Você é a mulher com quem meu pai se divertia, enquanto a minha mãe agonizava?”, questiona. Furiosa, a mãe de Nikki (Eiza González) cobra explicações: “Virou professora de piano da minha filha pra ficar perto do seu amante?”.
A mãe de Francisco garante que sua intenção foi unicamente se aproximar do seu filho. Nervosa, Vitória deixará claro que não acredita. Aníbal decide intervir: “Já faz tempo que a Paula está fora da minha vida, então eu acho desnecessário que você se desgaste dessa maneira! Pra mim ela é passado”.
No entanto, a descoberta traz à tona lembranças dolorosas e Vitória reclama: “Meu pai se divertia com a senhora enquanto a minha mãe agonizava no leito de morte. Eu liguei pro meu pai pra avisar que a minha mãe estava morrendo. Deixei mensagens em todos os hotéis do mundo inteiro. Ela só queria ver o próprio marido e sabe o que esse senhor fez? Me ignorou. Ele nem me ligou quando eu deixei o recado que a minha mãe tinha morrido. E no funeral, a minha irmã e eu estávamos sozinhas porque o viúvo não apareceu!”.
Arrependida, Paula lamenta a forma que a mãe de Vitória morreu e garante: “Pode ter certeza que a vida devolve tudo de mal que a gente faz. E eu estou pagando por tudo que fiz”, dirá ao se lembrar que foi diagnosticada com meloma múltiplo e que tem pouco tempo de vida.
Enquanto isso, Felipe (Arsenio Campos) chegará à mansão dos Balvanera para procurar Tomásia (Raquel Morell) e acaba descobrindo que Aníbal é o homem por quem Paula lhe trocou no passado. O pai de Gusmão confronta o empresário: “Então é o senhor! Foi o senhor que roubou a minha esposa! E pensar que quando conheci o senhor, achei que fosse uma pessoa de caráter, mas o senhor não passa de um cafajeste! Sempre a usou e nunca valorizou o amor dela!”.
Caberá a José Ângelo (Eduardo Yáñez) impedir que os dois partam para a violência física. Aguiar vai tirar o pai de Gusmão da mansão à força e Paula também decide ir embora do local.
Quando ficam sozinhos, Aníbal lamenta pela situação desagradável que passaram, mas afirma que pelo menos a filha pode comprovar que ele não estava com Candelária naquela viagem. Vitória se revolta: “Você é um cínico papai! O que importa? Se foi a Paula ou a Candelária ou seja lá quem for!? Você deixou a minha mãe morrer sozinha”.
Como será que Francisco vai reagir quando descobrir toda a verdade? Acesse o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

