Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 15 da novela “Uma Rosa Com Amor”, exibida pelo SBT em 2010.
Capítulo 01, 01 de março – Freitas sugere que Claude case com uma brasileira para permanecer no país. Mr. Smith (Roberto Arduim) propõe sociedade a Claude (Cláudio Lins). O americano oferece 10 milhões de dólares para investir na construtora do empresário francês. Ele pergunta a Claude se ele tem visto de permanência no Brasil, que responde que vai providenciar o mais rápido possível. Frazão (Toni Garrido) e o amigo Claude conversam sobre o dinheiro de Mr. Smith. Frazão sugere que ele se case com Nara (Monica Carvalho). Claude tem um ataque de espirros ao ouvir a palavra casamento. Claude pede que Nara peça o divórcio a seu ex-marido. Egídio (Carlo Briani) trama dar um golpe em Claude e Mr. Smith. Nara e Egídio tramam para atrasar o processo do pedido de visto de Claude. No Bexiga, Giovani (Edney Giovenazzi) recebe um aviso do oficial de justiça: ou compra o cortiço ou será despejado. Amália (Betty Faria) consola o marido Giovani. Ela teme que Terezinha (Sabrina Balsalobre) fique solteirona e encalhada como Serafina (Carla Marins). Amália lamenta para o marido Giovani que a filha Serafina tenha sido abandonada no altar pelo noivo, no passado. Sem ser vista pelos pais, Serafina ouve tudo e chora. Amália faz promessa a Santo Antônio para a filha Serafina casar.
Pepa (Jussara Freire) chora e pede ajuda a Amália para pagar o aluguel e permanecer no casarão. Com pena da amiga, Amália promete falar com Giovani para livrar o aluguel, com a condição de que ela não conte aos vizinhos. Afrânio conversa com Giovani sobre a possibilidade de financiar a compra do casarão. Serafina afirma para a irmã Terezinha que prefere morrer ou ficar solteira que namorar Afrânio. Terezinha repreende Serafina Rosa, dizendo que desde que Julio a deixou, a irmã não namorou mais ninguém e ainda espalha a todos que não quer mais saber de homem. O jovem ator Sergio (André Cursino) conta para a mãe Joana que foi selecionado para fazer um teste para um filme internacional. Egídio planeja tornar-se presidente da construtora de Claude. Serafina encomenda nova remessa de flores para ela mesma. Serafina pede que o entregador mande as flores em nome de Rosa, nome pelo qual é chamada pelos colegas na empresa. No cartão, ela escreve a dedicatória `Para Rosa, uma rosa com amor´. Serafina derrama a água do vaso das flores no paletó de Claude Aflito, ele descobre que Coutinho, funcionário que foi para a empresa concorrente, não deu entrada no pedido de visto. Claude lamenta a traição de seu ex-funcionário. Freitas sugere que Claude case com uma brasileira para permanecer no país. Ele tem um ataque de espirro. Frazão pensa em outra noiva para Claude. Neste instante, Serafina entra na sala.
- Veja também:
- Resumo da novela Uma Rosa Com Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 02, 02 de março – Frazão sugere que Claude arrume uma noiva de mentira. Janete (Joana Lima Verde) repara que as flores recebidas por Serafina têm um cartão com a dedicatória `uma rosa com amor´ e se encanta com o romantismo do namorado. Frazão relembra Claude de que Nara não pode casar, porque não conseguiu divorciar-se do ex-marido. Terezinha pede para Serafina acompanhá-la até o cinema, para poder sair com Dino (Bruno Bezerra), uma exigência do pai Giovani. Pepa e Afrânio batem boca na lavanderia do cortiço. Serafina avisa os moradores do casarão que precisam de um milhão de reais para continuar morando naquele imóvel. Nara fica furiosa com a ideia de Frazão de casar Claude com uma noiva de mentira. Fanho, Afrânio revela para Antonieta e Serafina que acredita em milagres de amor. Giovani dá lição de moral nos filhos e exige respeito, de acordo com os bons e velhos costumes. Nara e Serafina disputam um pedaço de renda da loja e brigam para levar o tecido. Claude reclama para Frazão de Serafina, chamando a secretária de desastrada. Serafina mancha a camisa de Claude quando tenta costurar o botão. Ela entra na sala para devolver a roupa de Claude, que estava sem camisa, mas é surpreendida pela presença de Nara.
Capítulo 03, 03 de março – Nara acusa Claude de ter um caso com Serafina. Nara discute com Serafina e exige que Claude demita a secretária. Serafina esbarra em Mr. Smith na saída da construtora. Logo em seguida, Serafina acha a carteira do gringo no chão. Milton (Felipe Lima) e Terezinha combinam de sair. Milton reclama da vigilância de Serafina, exigência de Giovani. Em conversa com o filho Sergio, Joana lembra de Roberta Vermont (Isadora Ribeiro) nos tempos de juventude, da morte do marido e dos tempos em que era atriz. Com os olhos marejados, Joana confessa que é tarde para voltar a atuar. Claude implora pela ajuda de Roberta para conseguir seu visto. Mr. Smith cobra os documentos do visto de Claude e percebe que perdeu a carteira. Nara é multada por estacionar em local proibido, e depois tem seu carro guinchado. Giovani permite que Terezinha e Milton saiam sozinhos, mas depois se arrepende. Giovani constata com Amália que somente Dino ficou em casa e reclama da ausência das duas filhas. Egídio diz a Nara que Claude montou o escritório sem o visto em ordem e afirma que fará de tudo para tomar o dinheiro do gringo, pois é sócio da construtora. Egídio promete que vai se livrar da secretária.
Serafina comenta com Pimpinoni que achou a carteira de um americano e que vai devolvê-la. Nara e Claude se reconciliam. Beto pergunta para a irmã Raquel (Marina Stacciarini) se o pai fugiu para não pagar pensão. Beto afirma para Elisa (Marcia Kaplun) que a mãe Nara e o avô Egídio cercam Claude por interesse. Serafina procura Mr. Smith e devolve a carteira a ele. Mr. Smith oferece uma recompensa em dinheiro a Serafina, mas ela recusa, apesar da vontade de aceitar, para ajudar a família. Egídio demite Serafina e pede que ela saia da empresa e não volte mais. Com sentimento de culpa, Claude concorda com a decisão de Egídio de demitir Serafina. Mr. Smith vê Serafina na antessala da diretoria da construtora, arrumando as coisas da mesa para sair, e a convida para almoçar. Frazão e Claude percebem a intimidade entre a secretária e o milionário, que saem da construtora. O empresário e o advogado ficam estupefatos. Claude se preocupa com o que Serafina vai falar sobre a empresa, funcionários e seu dono.
Capítulo 04, 04 de março – Janete conta a Nara que Serafina será readmitida por Claude. Claude e Frazão planejam ir atrás de Serafina e Mr. Smith. Frazão pede para Janete dizer a Serafina que ela é uma boa funcionária e que a demissão dela não passou de um engano. Frazão, Claude e Janete saem à procura do restaurante para onde o estrangeiro levou Serafina. Afrânio vê Serafina e Mr. Smith entrar em um táxi. Afrânio não acredita no que vê: sua amada Serafina entrando no táxi com um homem mais velho, em pleno horário de trabalho. Claude, Frazão e Janete pegam outro táxi e perseguem Serafina e Mr. Smith. Mr. Smith conversa com Serafina e percebe que ela está preocupada. Giovani reclama de Terezinha, que chegou depois da meia-noite em casa, e de Dino, que só pensa em jogar bola e vídeo-game. Giovani comenta com Amália que um possível despejo não vai ser fácil para as fofoqueiras Pepa e Dona Antonieta. Joana ajuda o filho Sérgio a ensaiar um monólogo de Shakespeare. Pimpinoni acalma Pepa e Dona Antonieta, e explica que Giovani e Amália, inquilinos oficiais do cortiço, apenas receberam proposta do inquilino para comprarem o imóvel. Pepa teme acabar morando debaixo de um viaduto. Nara empresta o carro para o filho Beto e sai com Erci (Ana Carolina Lima) para tirar a segunda via da carteira de habilitação, manchada durante a briga com Serafina na loja de tecido. O motorista do táxi de Claude freia para evitar atropelar um carrinho de bebê e perde de vista o táxi de Serafina e Mr. Smith.
Serafina se assusta com os preços dos pratos do restaurante de luxo, e recomenda as cantinas do Bexiga ao gringo, que promete ir lá um dia. Frazão, Claude e Janete acham o restaurante e procuram por Serafina, desesperados. Claude não acredita que está à caça de uma `maluquinha, desastrada e destrambelhada´. Janete ouve a crítica de Claude, que pede para a funcionária não contar nada do que disse. Nara e Erci especulam se Claude e Serafina têm um caso, e entram no restaurante. Claude encontra Nara e depois vê Serafina, que vira-lhe as costas e volta para a mesa com Mr. Smith. Serafina pede para Mr. Smith não sair da mesa para falar com Claude e explica que a noiva dele, Nara, `não vai com a cara dela´. Serafina ressalta que ela e Nara tiveram uma `discussão chata´. Janete onta a Nara que Serafina será readmitida por Claude. O empresário fica pálido. Inconformada, Nara interrompe o almoço, furiosa, e vai para casa. O americano paga a conta e sai do restaurante com Serafina, sem Claude e ninguém ver. Serafina agradece Mr. Smith por não ter sido vista pela ciumenta Nara. Caminhando pelas ruas de São Paulo, Mr. Smith faz perguntas à Serafina sobre a construtora. O gringo afirma que ela é uma funcionária honesta e que é a melhor pessoa para falar sobre a empresa de Claude. O milionário e a secretária conversam harmoniosamente, em um clima agradável. Afrânio conta para as fofoqueiras Pepa e Dona Antonieta e Pimpinoni que viu Serafina e um homem mais velho em um táxi no centro da cidade. Terezinha ouve tudo. As fofoqueiras comentam que Serafina não é nenhuma santinha e que a relação entre homem mais velho e mulher mais nova é comum. Terezinha conta aos pais que Serafina foi vista com um homem. Alabá (Patrícia Dejesus) pergunta a Roberta se ela ainda gosta de Claude. Nara conta para o pai Egídio que Serafina será readmitida e que se sentiu humilhada. Mr. Smith e Serafina entram no escritório da construtora. Mr. Smith anuncia para Claude que chegou a uma conclusão.
Capítulo 05, 05 de março – Frazão propõe a Claude um casamento de aparências com Serafina. Mr. Smith elogia Serafina e destaca uma qualidade dela: a honestidade. Mr. Smith revela a Claude que Serafina falou bem da construtora, de Frazão e de Claude, e decide estender o prazo para que o francês providencie seu visto. O americano salienta que a secretária está chateada com Egídio e Nara. Janete explica para Serafina que Claude resolveu ir atrás dela, para dizer que não seria despedida e que tudo foi precipitação de Egídio. Nara fica enfurecida com a volta da secretária ao cargo, e promete ao pai Egídio que Claude jamais vai se casar com outra. Roberta afirma para a amiga Alabá que Claude é apenas um amigo. Alabá alerta que percebe uma mudança de comportamento na amiga quando ela fala com o empresário. Mr. Smith se despede de Serafina e avisa Claude que ele tem uma joia preciosa na empresa. O francês promete cuidar bem dela. Gurgel (Daniel Uemura) entrega as flores com a dedicatória “uma rosa com amor” para Serafina e pergunta à colega quando ela pretende apresentar o misterioso namorado. Giovani se preocupa com os comentários no cortiço sobre a filha, que teria um novo homem, e conversa com Amália sobre a felicidade da secretária.
Claude explica para Egídio que Serafina Rosa é amiga de Mr. Smith, falou bem da empresa a ele, e que não pode ser demitida. Furioso, Egídio entende a situação e sai da sala. Egídio comunica Serafina que não será mais demitida e pede para ela não chegar atrasada ao trabalho. Serafina responde que nunca chegou atrasada na empresa. Egídio revela para Nara que contratou uma pessoa para atrasar o processo do visto de permanência de Claude. Com a demora do visto, Egídio espera que Claude passe a intermediação do negócio para ele e Nara, para poder ter a posse dos US$ 10 milhões. Pepa interroga Serafina sobre o misterioso homem do táxi. Serafina nega o romance e esclarece tudo. Afrânio confessa para Pepa que é apaixonado por Serafina porque ela é parecida com Bonamina, antigo amor de sua juventude. Serafina conta para Pimpinoni que se sentiu feliz após ser procurada por Claude por vários restaurantes e de ter sido defendida por ele na empresa. Pimpinoni percebe que a amiga está apaixonada pelo empresário. Nara, deslumbrante e bem-humorada, influenciada pelos planos do pai, anuncia aos filhos que daqui para frente será uma mulher prática e objetiva. Giovani se incomoda com o agarramento de Terezinha e Milton no sofá. Nara liga para Claude, Dádi atende e passa o telefone ao empresário. Nara seduz Claude, dizendo que o perdoou pela readmissão da secretária. Nara faz o empresário procurá-la e, depois de desligar o telefone, comemora a vitória com o pai, de olho nos milhões de dólares. Serafina prova um vestido de casamento para a costureira e ex-atriz Joana. Sérgio conta para a mãe Joana que recusou uma proposta indecente para entrar no elenco de um filme internacional. Serafina chora por sua solidão, depois de ver um filme com casamento e final feliz. Frazão sugere a Claude contratar uma noiva de mentira para conseguir o visto logo. Claude espirra. Frazão propõe ao francês um casamento de aparências com Serafina.
Capítulo 06, 06 de março – Frazão sugere que Claude dê R$ 1 milhão a Serafina, em troca do casamento de mentira. Frazão avisa Claude que Serafina precisa de um milhão de reais para comprar o casarão do Bexiga e salvar a família e seus vizinhos do despejo. O advogado da construtora sugere que o francês dê um milhão de reais à secretária, em troca do casamento de mentira. Giovani e o advogado Antoninho (Rubens Caribé), irmão mais velho de Milton, conversam sobre o despejo. Antoninho afirma que existe apenas uma saída a Giovani: comprar o casarão. Egídio alerta Nara que suas reservas de dinheiro estão chegando ao fim. Para ele, os US$ 10 milhões de Mr. Smith são a salvação da família. Egídio relembra que Beto não é filho de Nara, mas de um amante, e reforça que a filha não pode deixar Claude casar de mentira. Em conversa com Claude, Frazão aposta que Serafina aceitará a proposta de casamento de aparências, para poder comprar o imóvel do Bexiga.
Roberta avisa Claude que não conseguiu a liberação do visto, porque o empresário tem um antecedente criminal, de uma época que dirigiu bêbado pelas ruas da França, nos tempos de juventude, e foi pego pela polícia. Claude pede Roberta em casamento, mas a atriz, argelina, está em processo de divórcio e recusa. Sem outra opção, Claude aceita pagar um milhão de reais para casar com Serafina. Joana pede para Sérgio jamais deixar de ter dignidade e não se vender, em sua carreira de ator. Antoninho avisa aos moradores que eles terão que deixar o cortiço, se Giovani não comprar o casarão. Claude lembra Frazão que Serafina tem um namorado que manda flores todos os dias. Frazão responde que o tal sujeito nunca liga nem aparece. Milton esbarra em Raquel e tenta seduzir a garota. Frazão revela a proposta de casamento de aparências, com pagamento de um milhão de reais, para Serafina. Ela fica surpresa. Giovani sai para vender balas na saída do colégio, enquanto Amália fica no cortiço, rezando para Santo Antônio casar Serafina. A secretária responde a Frazão que quer ouvir a proposta do próprio Claude. Frazão chama Claude por telefone. Beto informa para mãe Nara que seu pai Carlos enviou um e-mail afirmando que tem sangue O positivo. Beto fala para a mãe que não pode ser filho dela, pois tem sangue A positivo, e conclui que foi adotado ou não é filho biológico de Carlos. Claude chega ao topo do edifício e entra no heliponto. Frazão deixa o local. Depois de espirrar, Claude pede Serafina em casamento.
Capítulo 07, 08 de março – Serafina Rosa pede um tempo para pensar se aceita o pedido de casamento de Claude. Beto promete para Nara que vai descobrir se é um filho adotado. Raquel convida Sérgio para uma festa badalada. Joana pede para Antonieta falar de seu passado. Antonieta afirma que o passado já foi, despede-se e sai. De volta ao escritório, Claude pede sigilo a Serafina Rosa. A secretária garante que responderá à proposta de casamento no dia seguinte. Gurgel e Janete perguntam a Serafina Rosa o que aconteceu no heliponto, mas ela não responde. Em seu imaginário, Serafina Rosa relembra o pedido de Claude no heliponto, sorri e cheira o perfume de uma rosa. Beto atropela um homem na rua e foge. Frazão desconfia do convite de jantar e dos agrados de Nara para Claude. Frazão avisa o empresário que pode ser uma armação. Nara tenta agradar Claude. Pepa faz troça do jeito de falar fanho de Afrânio.
Capítulo 08, 09 de março – A fofoqueira Pepa acusa Serafina Rosa de sair com homem casado, e Afrânio defende a secretária. Serafina pede conselhos para Pimpinoni sobre casamento. Serafina desabafa com Pimpinoni que o mundo resolveu brincar com ela. Serafina diz ao pai Giovani que o propritário do cortiço deve fazer um desconto na compra do casarão à vista, pois muitos moradores não teriam para onde ir em caso de despejo, e demorariam para mudarem-se. Egídio dá a ideia a Claude de passar a firma para o nome de Nara enquanto não sair o visto, para que a empresa possa receber o investimento estrangeiro. Beto flagra Claude e Nara, entra na sala e assusta o casal. Claude derruba champanhe no pulôver. Beto se oferece para limpar e encharca o pulôver de água. Claude acusa Beto de estar contra o casamento dele com Nara.
Capítulo 09, 10 de março – Serafina Rosa sai da sala de Frazão, olha a interpelação judicial do casarão e sente vontade de chorar. Frazão contesta a decisão de Claude casar com Nara e vê risco no negócio com os americanos. Claude promete falar com Mr. Smith sobre a possibilidade de colocar a construtora no nome de Nara até sair o visto. Afrânio e Pepa disputam o tanque de lavar roupa. Nara conversa com Erci e diz que tem novidades sobre seu casamento com Claude. Gurgel e Janete percebem que Serafina Rosa está agindo de maneira estranha. Pepa diz para Antonieta que Afrânio está com ciúme de Serafina Rosa e do namorado mais velho. Em conversa com Raquel, Nara apoia o intercâmbio de Beto nos Estados Unidos, com a proteção do pai do garoto, Carlos. Serafina Rosa fala para Janete que está revoltada com os homens. Claude pede para Serafina digitar uma lista de convidados. Serafina Rosa imagina que é a lista do casamento do empresário com Nara, e chora. Claude se surpreende com a reação de Serafina Rosa e ouve dos funcionários que ela brigou com o namorado. Sergio conta para Terezinha que pegou Milton seduzindo Raquel. Sérgio revela que Milton entregou um cartão pessoal a Raquel, na rua, antes da balada. Terezinha fica enfurecida e afirma que não quer mais olhar para a cara de Milton. Terezinha liga a Milton para tirar satisfações, mas acaba aceitando as desculpas do namorado. Claude argumenta para Frazão que é melhor casar de verdade com Nara do que de mentira com Serafina Rosa. Nara afirma para Egídio que quer pegar os US$ 10 milhões antes do casamento. Erci revela para Frazão que Egídio roubou todo o dinheiro do ex-marido de Nara, com a ajuda da filha.
Capítulo 10, 11 de março – Erci alerta Frazão sobre o perigo de Claude casar com Nara e passar a empresa para o nome dela. Antoninho defende Milton para os pais de Terezinha. Sérgio demonstra para a mãe Joana toda sua preocupação com o fato de Raquel pertencer a outra classe social. Sérgio comenta com Afrânio e Joana que desconfia que o dono do casarão pediu o imóvel porque Giovani permitiu que muita gente entrasse ali. Serafina lamenta com Pimpinoni que perdeu a chance de casar e ganhar o dinheiro para evitar o despejo. Pimpinoni afirma que foi melhor assim, pois Serafina Rosa tem tudo para encontrar outro bom homem, sem interesse. Pimpinoni mostra a Serafina uma boneca que está reformando para dar à filha da lavadeira. Pimpinoni acalma Serafina Rosa, dizendo que Deus escreve certo por linhas tortas. Pepa provoca Afrânio, sugerindo que ele levou um fora de Serafina Rosa. Beto avisa Nara, Egídio e Claude que pretende ficar no Brasil por alguns anos. Nara finge estar feliz com a decisão. Beto denuncia que Nara quebrou a empresa do seu pai e ainda acabou com o dinheiro dele. Claude pergunta para Nara sobre a empresa e a sociedade com o seu ex-marido, e se preocupa. Beto afirma a Claude que se ele casar com Nara, terá prejuízo. Dádi resolve atender com mais mimo Claude, para evitar que ele se case. Frazão pergunta para Serafina Rosa se ela ainda aceita casar com Claude. Longe de São Paulo, Alabá e Roberta confessam que sentem saudade de Claude. Nara pede para o pai Egídio afastar Beto de casa. Frazão esclarece para Serafina Rosa que a lista de convidados é para a inauguração do escritório de São Paulo. Frazão recomenda que Serafina Rosa diga sim a um futuro pedido de casamento de Claude. Frazão garante que o empresário vai voltar atrás, para casar com a secretária.
Capítulo 11, 12 de março – Serafina Rosa diz a Frazão que vai pensar se aceita casar com Claude. Janete pergunta para Serafina Rosa se ela tem caso com Frazão. A secretária nega. Egídio discorda da ideia de Nara mandar Beto para o exterior, com receio de perder a mesada de Carlos. Nara insiste em expulsar Beto de casa. Preocupado com os vizinhos, Giovani revela para Amália que fará promessa a São Genaro para ganhar um milhão e comprar o casarão. Joana recomenda ao filho Sérgio uma segunda profissão, além da carreira de ator. Joana alerta a Sérgio que, apesar da energia da coxia, da plateia que ri e se emociona, o ator deve ter um plano B. Afrânio pergunta sobre o falecido marido de Pepa e os dois brigam. Claude pede a Mr.Smith permissão para casar com Nara e colocar a empresa no nome dela. Mr. Smith responde que vai consultar a esposa e que enviará a sua decisão por e-mail. Mr. Smith se despede de Rosa e viaja para os Estados Unidos. Gurgel e Janete reparam no respeito e carinho que Mr. Smith tem por Serafina Rosa. Claude fala com Egídio e seus advogados sobre o contrato social da empresa. Claude pede que Nara seja a acionista majoritária e ele seu procurador. Frazão afirma para o empresário que a decisão é precipitada. Frazão pergunta para Alabá se Roberta conseguiu agilizar o processo do visto. Alabá diz que não e Roberta sorri. Beto diz a Egídio que prefere continuar a estudar no Brasil. Com a voz do boneco Arlequim, Pimpinoni garante a Serafina Rosa que ela está apaixonada por Claude. Serafina Rosa fica confusa. Depois, suspira, apaixonada. Chega a resposta de Mr.Smith, por e-mail. Desanimado, Claude anuncia a Frazão que Mr. Smith e os seus sócios não aceitam investir em uma empresa que esteja no nome de outra pessoa. Mr. Smith comunica que o prazo para Claude providenciar o visto não será prorrogado. Claude pergunta a Frazão onde arranjará outra noiva. Em seguida, Serafina Rosa entra na sala de Claude. O empresário confessa a Serafina Rosa que mudou de ideia e quer se casar com ela imediatamente.
Capítulo 12, 13 de março – Claude explica para Serafina Rosa que terão que declarar que um dos dois está doente, à beira da morte. Claude afirma que, assim, o casamento pode ser realizado na hora. Claude declara para Serafina Rosa e Frazão que a ideia de casamento de aparências é uma loucura. Serafina Rosa não sabe se aceita a proposta do casamento. Depois de pensar um pouco, Serafina Rosa aceita. A secretária pede uma grinalda e flor de laranjeira. Erci e Roberta conversam sobre os preparativos da festa de comemoração do casamento de Nara e Claude. O empresário manda o advogado Freitas fazer a papelada do casamento in-extremis (em causa mortis) com Serafina Rosa. Freitas recomenda a Claude que o casamento com Claude seja feito em um hospital e que a noiva simule que esteja morrendo. Serafina sai da construtura e vai ao Bixiga para pedir autorização do pai Giovani para casar. Sérgio cumprimenta Raquel na rua, Milton vê e sente ciúme. Joana aconselha Serafina Rosa a aceitar casar com Claude, e pede para fazer o vestido de noiva. Giovani cobra a lição de casa de Dino. Serafina Rosa não consegue falar com os pais Giovani e Amália. Sozinha na sala de casa, decide casar. A secretária avisa Terezinha e Dino que vai demorar para voltar para casa, à noite, porque vai casar. Claude pede para Gurgel cancelar a viagem que faria com Nara para o exterior. Egídio descobre que Claude cancelou as passagens e as diárias do hotel. Claude explica para Egídio que não pode viajar e deixar para trás os problemas da firma. Serafina Rosa entra na sala e anuncia para Claude que aceita, na frente de Egídio. Claude e Frazão ficam agoniados. Serafina Rosa afirma que Claude e Frazão podem tocar tudo que ela topa. Egídio pergunta a Serafina Rosa: topa o quê?
Capítulo 13, 15 de março – Paixão convida Jorge para sair e ele aceita. Sandrinha ameaça voltar para Búzios se Benê não mudar de vida. Soraia vai à casa de Garcia e prepara o almoço. Dora vai com Rafaela ao píer e fica irritada ao lembrar de Marcos. Gustavo avisa Betina que vai chegar tarde por causa de uma reunião. Sumiko e Chica falam para Helena que Dora deixou muita coisa no apartamento. Helena liga para Dora e avisa que precisa conversar pessoalmente com ela. Dora se irrita ao ver Soraia colocando a mesa e criticando suas atitudes. Miguel se encontra com Luciana e Tereza no restaurante. Renata pede para dirigir e Felipe fica irritado quando ela acelera demais o carro. Bruno conta para Silvia seu envolvimento com Helena. Helena pensa em Bruno. Dora fica furiosa com a sugestão de Soraia para o nome de seu filho. Tereza fica surpresa ao reencontrar Jean Marie, deixando Miguel e Luciana sem entender a situação.
Capítulo 14, 16 de março – Frazão dá uma desculpa a Nara, dizendo que todos vão resolver um entrave burocrático com Mr. Smith. Serafina sente ciúmes dos mimos de Claude com Nara. Pimpinoni pensa numa maneira de impedir o casamento. Claude avisa Nara que vai atrasar para a festa. Serafina lamenta ter de se casar num quarto de hospital. Dino alerta os pais que Serafina pediu para avisar que, se demorar para chegar, tem um motivo: foi casar. Amália não acredita em Dino. Pimpinoni procura Serafina na construtora, acha um cartão deixado por Serafina para o fotógrafo e vai para o hospital. O médico afirma para o juiz que Serafina deu entrada no hospital dizendo que estava muito mal, com medo de morrer, e solicitou o casamento. Serafina toma calmante, ansiosa por esperar Claude, atrasado para o casamento. Nara desconfia e pergunta a Frazão sobre a negociação importante que Claude terá de fazer. Serafina ajeita a grinalda. Serafina recusa-se a entrar no salão deitada na maca, como se fosse uma quase morta. Frazão lembra da família e de seus vizinhos à beira do despejo, e convence Serafina a casar na maca. Serafina deita na maca e é levada ao salão. No momento que Serafina entra no corredor, rumo ao salão do casamento, Pimpinoni chama a amiga. Pimpinoni aconselha Serafina a não trocar sua felicidade por dinheiro nenhum.
Capítulo 15, 17 de março – Raquel apresenta Sérgio a Nara. Sérgio explica para Nara que é ator iniciante. Nara diz que o rapaz é ator de pecinha infantil. Pimpinoni explica a Frazão que os pais de Serafina acreditam em casamento de verdade. Pimpinoni pede para Serafina não casar e afirma que felicidade não se compra. Giovani se preocupa com o atraso de Serafina e pede para Milton ligar para a secretária. Serafina confessa para Pimpinoni que está gostando de Claude e que vai casar para ajudá-lo a conseguir o investimento na construtora. Serafina entra no salão ao som da marcha nupcial. Claude fica furioso com o som. O juiz pergunta para Serafina se ela aceita casar com Claude. A secretária não responde. Depois de uma tosse, Serafina diz sim ao juiz. Claude também diz sim, entusiasmado. Claude espirra. Claude beija Serafina na testa. O fotógrafo pede para Claude repetir o beijo. Claude revolta-se com a ideia de Serafina contratar um fotógrafo. Serafina dá um selinho em Claude. Beto cobra explicações da mãe sobre sua paternidade.
Claude pede para Frazão ir atrás das fotografias, que podem expor sua imagem ao ridículo. O empresário paga Serafina com um cheque de um milhão de reais. Claude pergunta como Serafina se atreve a falar mal de Nara. Serafina retruca, e pergunta como Claude se atreve a falar desse modo grosseiro com a sua esposa, ela mesma. Serafina adverte Claude de que Nara é barraqueira. Em seguida, a secretária confere se está tudo certo com o cheque entregue pelo marido. Claude diz a Serafina que não precisa de mais nada dela, apenas a assinatura do divórcio, dentro de três meses. Claude pede que ela faça o que quiser com o buquê. Serafina exige o jantar que Frazão prometeu. Claude diz que o convite para jantar é uma maluquice. Claude afirma para Frazão que Serafina tem a capacidade de irritá-lo até quando ele está de bom humor. Com a ausência de Claude, Nara suspeita que o noivo pretende desistir do casamento. Egídio pede calma para Nara, e lembra que o importante é passar a empresa para o nome dela, para a golpista assinar o acordo com os americanos. Claude reclama para Frazão que o jantar marcado para Serafina vai atrasar ainda mais sua chegada na festa de Nara.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Uma Rosa Com Amor!