Na novela Amores Verdadeiros, ao perceber que Vitória (Erika Buenfil) foi baleada pelo seu comparsa, Espanto (Sérgio Acosta) se despede de Tomásia (Raquel Morell) e sai do local o mais rápido possível. Enquanto isso, a empregada se aproxima da mansão e se desespera ao encontrar Vitória caída no meio da rua com um tiro: “Socorro! Me ajudem, por favor!”.
Uma ambulância é chamada e Nikki (Eiza González) é informada por um dos seguranças que Vitória se feriu durante um atentado. A moça corre até a mãe e fica desolada ao vê-la desacordada no chão: “Mamãe, por favor responde! Não me deixa mãezinha!”.
Quem também ficará agoniado ao saber do atentado será José Ângelo (Eduardo Yáñez). Tomásia vai telefonar para o guarda-costas e contar que Vitória levou um tiro: “Ela não tem mais pulso, mataram a Vitória, mataram a Vitória!”. Aguiar ficará descontrolado: “Não, não é possível. Ela não, ela não! Ela está morta!”. A reação do personagem de Eduardo Yáñez vai assustar Liliana (Sherlyn) e Cristina (Mónika Sánchez) que ficarão chocadas quando ele revela: “A Dona Vitória está morta!“.
Enquanto isso, o socorro chega e os médicos começam a prestar os primeiros socorros e confirmam para Nikki que, ao contrário do que Tomásia afirmou, Vitória ainda está viva. A empresária é colocada na ambulância e a loirinha decide acompanhá-la.
A notícia sobre o atentado de Vitória seguirá se espalhando. Através de Cristina, Francisco (Sebastián Rulli) fica sabendo que a patroa supostamente morreu e se assusta: “Eu espero que seja só um engano”, dirá o rapaz. Já Nelson (Guillermo Capetillo) vai ser informado pela e ficará preocupado. O comportamento do chefe vai assustar Salviano que vai questioná-lo sobre o motivo de tamanha aflição. O pai de Nikki confessa: “A Vitória não fez o testamento e estamos casados por separação de bens. Se ela morrer, eu não vou receber um mísero centavo de herança”.
No hospital, Vitória é levada para a sala cirúrgica e Nikki implora: “Mãe, não me deixa, por favor! Eu te amo! Não morre”.
Assim que chega ao local e se atualiza sobre o real estado da patroa, José Ângelo cobra explicações de Zambrano (Facundo Caferatta): “Onde você estava quando isso aconteceu? Você tinha que cuidar dela! O que foi que aconteceu? Por que permitiu que atirassem? Você tinha que dar sua vida por ela, seu desgraçado!”, gritará desesperado.
Tomásia vai intervir na discussão para tranquilizar o pai de Liliana: “Calma, faz tempo que a Vitória entrou na sala de cirurgia. Os médicos estão fazendo todo o possível para salvá-la. Eu conheço a Vitória e posso garantir que ela está lutando muito pela vida dela”.
Enquanto os médicos fazem todo o possível, José Ângelo, Liliana, Poliana e Jean Marie rezam por um milagre. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo de hoje (09). Para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos, acesse o resumo de Amores Verdadeiros.

