Na novela Amores Verdadeiros, Josefina (Paulina de Labra) vai até a casa de José Ângelo (Eduardo Yáñez) e aproveita que está sozinha com Candelária (Ana Martín) para confrontá-la sobre um assunto que devem conversar à sós.
A vidente revela: “Quando sua filha Cristina (Mónika Sánchez) estava pra dar à luz, José Angelo não pode estar presente, porque estava me acompanhando no velório da minha mãe. Naquela noite, ele me pediu que jogasse os búzios. Queria saber se Cristina teria um menino ou uma menina. E eu vi que a criança do José Ângelo e da Cristina iria nascer morta”.
Candelária se surpreende e tenta dissimular: “Então, os seus búzios se enganaram. Como sabe, Liliana (Sherlyn) está viva”. Josefina revela que preferiu ficar calada: “Só disse que quando voltasse ao povoado, a Cristina o receberia com uma menina nos braços e que amaria muito essa criança. Mas eu não disse que essa menina teria o seu sangue”.
A vidente vai pedir que a sogra de Aguiar não veja essa conversa como uma agressão da parte dela: “O que for dito nesse momento, ninguém tem que saber, vai ficar tudo entre nós duas. A Cristina soube que a Liliana não era sua verdadeira filha?”.
Candelária garante que não: “A única que sabe desse segredo sou eu. Só eu”. Em seguida, ela abre o jogo e conta como tudo aconteceu: “O parto estava complicado. Depois de horas de angústia, o doutor me disse que a minha netinha tinha nascido morta”. Josefina completa: “E que a Cristina estava destinada a não ter filhos”.
A avó de Liliana confirma e revela que se desesperou com a notícia: “Fui à capela pedir pra Virgem ter piedade da minha família. Estava preocupada com a reação dela diante disso tudo. Então aconteceu um milagre. Minha amiga Abigail, que também era enfermeira, me disse morrendo de angústia, que o doutor tinha pedido pra se livrar de uma recém nascida, porque a família não a queria. E a criancinha ia parar em um orfanato”.
Ela revela que a amiga sabia que a neta dela não tinha sobrevivido ao parto e ofereceu a menina: “Ela disse que esse anjinho merecia um lar e quem melhor do que Cristina e José Ângelo para serem pais dela?”. Candelária confessa que aceitou tudo para evitar um sofrimento maior à filha.
A conversa das duas acaba sendo interrompida com a chegada de José Ângelo. Emocionada, Candelária se esconde para que o genro não a veja naquele estado. Quando será que a verdade sobre Liliana virá à tona? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

