Na novela Amores Verdadeiros, Aníbal (Enrique Rocha) fugiu apressado do México, com medo de ser preso pela polícia. A estratégia deu certo e o pai de Vitória (Erika Buenfil) conseguiu chegar em segurança até Nova York. Porém, ele acabou esquecendo de levar os diamantes que contrabandeava.
Em cenas que vão ao ar nos últimos capítulos da novela, Aníbal telefonará para a Meta Imagen e será atendido por Gilda (Diana Golden), sua antiga secretária. Ele pedirá que ela não fale o nome dele: “Eu vou colocar sua lealdade à prova. Uma pessoa vai em meu nome ao escritório. Deixe-o entrar e pegar uma encomenda. Preste atenção, ninguém, absolutamente ninguém pode saber dessa ligação”.
Assustada, Gilda concorda em cumprir as ordens e desliga a ligação. Enquanto isso, Aníbal avisará a máfia com quem se envolveu que precisou sair rápido do México e não conseguiu pegar a mercadoria a tempo. O desleixo vai custar caro e o pai de Vitória (Erika Buenfil) será obrigado a se entender com o chefão da máfia.
O mafioso amarrará Aníbal para repreendê-lo: “Você sabe as regras desse negócio e elas são imutáveis! Traidor! Você é um desprezível, um porco! E de onde eu venho, a pior palavra pra descrever um traidor é um porco! É isso, isso é o que você é! Nunca irá esquecer!”, dirá ameaçando com uma faca.
O bandido fará cortes na testa de Aníbal, escrevendo a palavra “puerco” (porco em espanhol), deixando o patriarca dos Balvanera com uma cicatriz para o resto da vida.
Enquanto isso, Gilda receberá o homem enviado pelo pai de Adriana (Natalia Esperón) e deixará que ele tenha acesso ao escritório. O homem trancará a porta com a chave, pegará os diamantes no cofre e vai se preparar para sair quando será surpreendido pela polícia.
Após o comparsa de Aníbal ser preso, o comandante Robson (Benjamín Islas) abrirá a maleta e descobrirá os diamantes. A notícia vai se espalhar e Odette (Lilia Aragón) vai comemorar: “Quem diria que por trás da fachada de um importante homem de negócios, ocultava um traficante de diamantes? Dê tempo ao tempo. Eu sei que um dia a polícia vai te prender e não sabe como vou aproveitar esse momento!”.
Seis anos vão se passar e só então a polícia conseguirá prender Aníbal. Candelária (Ana Martín), Vicente (Marcelo Córdoba) e Adriana irão ao aeroporto para acompanhar a chegada do vilão.
“Você fugiu como um covarde, mas agora vai pagar por todo o mal que nos fez. Você é um miserável. Tem a alma podre”, dirá Adriana ao pai. Neste momento, o vento irá soprar e o chapéu de Aníbal irá cair, revelando a cicatriz com a palavra “puerco” (porco em espanhol) em sua testa.
Todos os presentes ficarão assustados e o Comandante Robson explica: “É um costume da máfia russa para castigar os traidores”. Os agentes ainda avisam qual será a pena do patriarca dos Balvanera: “Pelos crimes de subtração de incapaz, tentativa de homicídio, agressões, contrabando e crime organizado será imposta uma pena acumulada de oitenta e dois anos e seis meses”.
No presídio, Aníbal será alvo de deboche de outros detentos. Ele ainda vai receber a visita de Odette: “Os jornais comentaram sobre a sua curiosa tatuagem na testa, não consegui segurar a minha curiosidade. Quando eu fiquei com o meu corpo paralisado você me levou uma cadeira de rodas de presente. Hoje, vim retribuir sua gentileza. Os seus charutos favoritos. Aproveite porco”.
O que achou do castigo recebido por Aníbal? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros para descobrir o que mais vai acontecer nos últimos capítulos da novela!

