Na novela Amores Verdadeiros, Paula (Silvia Manríquez) está com câncer em estágio avançado e enfrenta seus últimos dias de vida. A mãe de Francisco (Sebastián Rulli) e Beatriz (Susana González) preferiu não contar nada para os filhos, mas a moça ficou sabendo de toda a verdade através de Gilda (Diana Golden).
Para respeitar o desejo da mãe, Beatriz seguirá fingindo que não sabe nada sobre a doença, mas combinará com a família e com amigos de preparar uma festa surpresa para Paula. O objetivo é comemorar todos os aniversários, dia das mães e dia das avós que não puderam estar juntos.
Em cenas que vão ao ar nesta segunda-feira (13), Felipe (Arsenio Campos) será o responsável por sair com Paula por algumas horas. Enquanto isso, Guille (Adrián Escalona), Beatriz e Nikki (Eiza González) vão cuidar de toda a parte de decoração para a festa.
Quando Paula volta para o apartamento, ela encontra as luzes apagadas. Ao acendê-las, a personagem de Silvia Manríquez será surpreendida pela festa preparada pelos familiares e amigos: “Mas que data é hoje? Não tem nada para comemorarmos”. É então que Beatriz explica: “Hoje vamos comemorar todos os dias das mães que não pudemos comemorar com você”, dirá antes de abraçá-la.
Francisco também vai declarar seu amor e abraçar a mãe, que ficará emocionada com todo o carinho recebido. Esperta, ela vai estranhar tudo aquilo e chega a questionar Gilda se ela contou algo sobre sua doença. A secretária de Aníbal (Enrique Rocha) nega: “Claro que não! Você acha que eles estariam tão felizes?”.
No meio de comes e bebes, Paula fará questão de dizer que aquele é o dia mais feliz da vida dela porque está com toda a família. Ela ainda dirá aos filhos que sente muito orgulho dos dois e eles vão se divertir recordando memórias da infância.
Paula também conversará com Felipe e dirá que fica muito feliz pelo ex-marido ter superado o vício em jogos: “Você é um homem bom, tenho certeza que Deus reservou uma mulher especial para ficar ao seu lado nesta nova etapa da sua vida”.
Mais tarde, eles vão cantar parabéns para Paula e ela só saberá agradecer por aquele momento: “Meu Deus, não poderia ter me dado um presente melhor de despedida. Meu único desejo é que a minha família esteja sempre unida e feliz”, pensará ao apagar as velinhas.
Já no final da noite, Beatriz vai sugerir que só falta Francisco e Paula tocarem piano juntos para encerrarem a festa com chave de ouro. Os dois tocarão uma bela música até que a personagem de Silvia Manríquez acaba desmaiando.
Gusmão levará a mãe até o sofá e perceberá que ela está sem pulso: “A minha mãe está morta”, dirá aos prantos. Todos vão cair no choro e Felipe vai sugerir que Francisco tente fazer massagem cardíaca, mas Beatriz não permite: “Calma! Por favor, deixa ela descansar em paz. A nossa mãe já estava com uma doença terminal”, revela.
Depois desse momento triste, a novela dará um salto de seis meses. Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros para ficar por dentro de tudo o que vem por aí nestas últimas semanas!

