Na novela Amores Verdadeiros, Paula (Silvia Manríquez) decide finalmente revelar para Cristina (Mónika Sánchez) o segredo que ela tem escondido há tanto tempo: que Aníbal (Enrique Rocha) é o verdadeiro pai dela.
A mãe de Francisco (Sebastián Rulli) revela: “Eu preciso te dizer uma coisa muito importante sobre você. Eu não sei se eu devo ou não te contar, mas chegou a hora de você saber a verdade”. A esposa de José Ângelo (Eduardo Yáñez) se assusta e pergunta do que a amiga está falando. Paula responde: “De algo terrível. Eu tenho certeza que depois que souber você não vai querer me perdoar”.
Na sequência, a amante de Aníbal confessa que nem sempre foi sincera: “Quando eu me aproximei de você foi com segundas intenções. No começo, eu fui muito mesquinha e miserável com você. Depois, eu fui te conhecendo e percebi o tipo de pessoa que você é. E cheguei a te amar. Na verdade, eu te amo muito”.
A personagem de Silvia Manríquez revela que guardar esse segredo tem lhe tirado o sono: “Um dia eu estive a ponto de te dizer, mas você não permitiu. Agora eu não posso mais ficar calada. Eu me sinto uma traidora. Você tem direito a uma vida digna e nunca é tarde”. Cristina rebate que não está entendendo nada.
Paula afirma que acredita que quem deveria contar isso é a Candelária (Ana Martín), mas acaba abrindo o jogo: “Se trata do seu pai. Ele não morreu como a sua mãe falou. O seu pai está vivo”. Cristina fica revoltada com a insinuação de que a mãe dela é uma mentirosa.
Nervosa, a personagem de Silvia Manríquez impede a esposa de José Ângelo de deixar o local: “Não vai embora. É agora ou nunca. Porque não sei se outro dia eu vou ter coragem de confessar a verdade. Você é filha do Aníbal Balvanera”.
Chocada, Cristina se recusa a acreditar no que escuta: “A minha mãe nem o conhece”. Paula esclarece: “Isso é o que você pensa. Mas se teve algo que eu tive que aceitar todos esses anos que vivi com o Aníbal é que o amor da vida dele foi justamente Candelária Corona”.
A revelação surpreende e a esposa de Aguiar fica transtornada: “Não é possível. A minha mãe seria incapaz de me esconder uma coisa tão importante como a minha origem”. Paula defende Candelária e reforça: “Por favor, sente entendê-la. Com certeza, ela não teve coragem de te contar, mas essa é a verdade. Você é filha do Aníbal Balvanera”.
Cristina procura explicações e lembra que Aníbal era um homem casado quando ela nasceu. Ela tenta falar com Candelária para esclarecer tudo, mas não consegue contato.
Paula pede para Cristina se acalmar. A mãe de Liliana (Sherlyn) acredita que foi abandonada pelo pai quando soube da gravidez, mas a mãe de Francisco nega: “Não, não! Ele jamais soube da sua existência. Eu sei que deve ser difícil assimilar isso, mas eu tinha a obrigação de te contar a verdade. Eles se conheceram em Santa Rita. Quando a Candelária trabalhava como enfermeira no Hospital do Povoado. O Aníbal caiu de um cavalo e ficou internado lá por algum tempo”.
A mãe de Francisco ainda conta como descobriu a verdade: “Foi só quando você veio morar nesse prédio que eu soube que a sua mãe tinha mandado uma carta para o Aníbal contando que teve uma filha”. Cristina acredita que o pai sabia da verdade todo esse tempo e nunca lhe contou nada, mas Paula nega: “As coisas não foram como você supõe. Essa carta nunca chegou nas mãos dele porque eu impedi”.
Furiosa, Cristina exige explicações. Paula implora por perdão e tenta se explicar: “Eu sei que eu errei, mas naquela época que eu tive medo de que o Aníbal, ao saber que tinha uma filha com a Candelária, me deixasse fora da vida dele. Por isso, eu fiquei calada, me perdoe”.
A esposa de Aguiar se sente traída pela amiga: “Pensei que fosse minha amiga, confiava em você e agora me diz isso?”. Paula garante que não foi fácil manter segredo e que estava sendo destruída pelo remorso.
Cristina fica transtornada ao descobrir suas verdadeiras origens: “Não sou quem eu pensei que era. Agora eu tenho um pai que nunca soube de mim. Cresci em um mundo de mentira. Eu não pude ter um pai”. Paula tenta consolar a amiga, mas a esposa de Aguiar se afasta dela: “Nunca mais se aproxime de mim e nem se intrometa na minha vida mais. Não quero mais te ouvir, não quero mais te ver, nunca mais!”.
Como será que Cristina vai lidar com essa revelação? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

