Na novela Amores Verdadeiros, Beatriz (Susana González) e a madrinha de Salviano (Francisco Gattorno) vão até o campo de futebol para assistir ao jogo de Guille (Adrián Escalona). Elas serão surpreendidas com a chegada de Leonardo (Julio Camejo), quem pedirá para conversar à sós com a esposa.
Quando ficam sozinhos, a irmã de Gusmão (Sebastián Rulli) discute com o marido: “Quando vai entender que a nossa relação acabou, a gente não tem nada para conversar, nada!“. O rapaz inventa uma desculpa: “É que eu vim para que me perdoe. Estive pensando em tudo que aconteceu e percebi que não vou ganhar nada brigando. Estou decidido a te dar o divórcio“.
A informação pega Beatriz de surpresa e ela se mostra descrente: “Não brinca comigo“. No entanto, Leonardo insiste que está falando sério: “Eu vim em missão de paz. Por mais difícil que seja, não adianta eu insistir para você voltar comigo se você já não me ama mais. Tudo bem, eu te dou o divórcio. Mas é que, nós temos que combinar várias coisas“.
Ainda desconfiada, a moça se mostra disposta a ouvir o marido e ele continua: “Sobre a pensão do menino, sobre os dias que vou passar com ele, as férias. Ontem quando eu conversei com o seu amigo eu percebi que eu errei feio levando o meu filho à força“.
Leonardo reforça que já percebeu que não irá ganhar nada se comportando mal com a esposa: “Se a nossa relação está acabada, está acabada. É melhor a separação legal“. Beatriz ainda se mostra um pouco resistente: “Eu não sei Leonardo. É muito difícil acreditar porque sempre que eu toco neste assunto da separação você fica louco“.
Ele pede perdão e garante que sabe que errou feio, mas não quer que a esposa o odeie: “Por isso eu quero acabar numa boa“. Ela acaba se convencendo e conta que tem um horário com um advogado, mas ele diz que não tem necessidade de incluir um advogado no assunto: “Estou lutando comigo mesmo para não brigar com você. Entende, não é fácil o que eu vou fazer porque eu te amo. Eu queria que morasse comigo, porém estou aqui para dizer que aceito que me deixe. E que vou aceitar não ver meu filho todos os dias“.
Beatriz promete que, caso se divorciem amigavelmente, Leonardo poderá ver o filho quando quiser. Ele concorda e sugere: “Já que é assim, o que você acha de irmos ao cartório agora mesmo para darmos entrada no pedido de divórcio?“. A moça se anima e ele complementa: “É só a gente passar na oficina para pegar o carro e vamos pro cartório agora mesmo“.
Beatriz concorda e pede para a madrinha de Salseiro ficar com Guille durante esse período. Enquanto isso, Leonardo pede para um amigo seguir a mulher que ficará com o seu filho. Mais tarde, na oficina, Leonardo dá um jeito de Beatriz entrar no local e tranca a esposa lá dentro com ele: “Eu não estou disposto a te perder magrela“.
Ao perceber que caiu numa armação do marido, a moça se desespera. O que será que Leonardo pretende fazer? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

