Na novela Amores Verdadeiros, Paula (Silvia Manríquez) vai aproveitar que está na mansão dos Balvanera e vai procurar Francisco (Sebastián Rulli) para conversarem. O rapaz vai repreender a mãe por tê-lo chamado de filho: “Você não tem mais esse direito“.
A amante de Aníbal (Enrique Rocha) exige que o mocinho a encare: “Eu sou sua mãe, não podemos continuar assim, por favor. Eu não te peço nada“. Ele se recusa a manter qualquer diálogo: “Eu já disse que não quero te ver e não tenho nada para conversar com você, entenda de uma vez por todas!“.
Aos prantos, Paula pede que Francisco se esqueça do passado e o convida para ir até sua casa. Ele é firme em recusar o convite, mas a professora de piano insiste: “Hoje, amanhã, quando quiser, a minha casa estará sempre aberta para você“.
Gusmão se mostrará amargurado: “Eu não sei porque agora sente tanto amor por mim, mas é tarde demais. Passaram anos, muitos anos e quando se importou comigo? Nem mesmo se lembrou de mim!“. Paula dirá que o rapaz está enganado: “Não teve um único dia em que eu parasse de pensar na Beatriz e em você. Eu sei que o que eu fiz foi errado e estou arrependida. Mas entenda, eu precisava fugir de tantos problemas, daquela vida ruim que eu tinha com o seu pai. Eu não aguentava mais e acabei tomando a decisão errada“.
O segurança dirá que a mãe precisa assumir as consequências dos atos e revela que sentiu uma dor tão forte pelo abandono que precisou ir morar fora do pais: “O seu abandono foi a coisa que mais me machucou nesta vida. Eu não posso esquecer isto! Não me peça uma coisa que é impossível para mim!“.
José Ângelo (Eduardo Yáñez) vai ouvir parte da discussão e, mais tarde, vai aconselhar o amigo: “Eu ouvi você brigando com a dona Paula. Olha loiro, se precisa conversar com alguém, eu estou aqui para isso. Somos como irmãos, ou não? Escuta, olha para mim. Eu tive a minha mãe e a amei muito. E agora não está mais comigo, você não sabe como eu sinto a falta dela. Você pode brigar com quem quiser, mas não com a mulher que te deu a vida. Isso não pode. Por que não a procura? Conversem, diga que a ama, abrace ela. Vai fazer bem aos dois, cara. Faz o que eu estou te dizendo“.
Gusmão revela que isso é o que ele mais queria, mas diz que não consegue esquecer o passado: “Vinte anos de abandono, eu não consigo perdoá-la. Não consigo“. Até quando Francisco vai guardar tanto rancor? Algum dia ele conseguirá perdoar a mãe? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

