Na novela Amores Verdadeiros, Candelária (Ana Martín) vai até o apartamento de Paula (Silvia Manríquez) para que possam conversar por um momento. A sogra de José Ângelo (Eduardo Yáñez) dirá que sabe que a mãe de Beatriz (Susana González) foi uma das últimas pessoas que conversou com a filha dela antes do acidente e pergunta sobre qual foi o tema que falaram.
Antes de tudo, Paula fará questão de afirmar que sentia um grande carinho por Cristina, apesar de terem convivido por pouco tempo: “E foi por esse carinho que eu senti a necessidade de ser honesta com ela. E contei uma coisa, uma coisa que você nunca contou”.
Candelária fica assustada e exige saber o que Paula contou para sua filha. A mãe de Francisco (Sebastián Rulli) revela: “Eu contei que ela era filha do Aníbal Balvanera (Enrique Rocha)”. A enfermeira reage nervosa e se faz de desentendida: “Mas o que é isso? Ficou louca senhora? Como é possível que tenha dito pra Cristina que ela era filha daquele senhor?”.
Paula rebate que só disse a verdade: “Uma verdade que a senhora devia ter contado há muito tempo”. A sogra de José Ângelo segue negando que Aníbal seja o pai de Cristina e a personagem de Silvia Manríquez perde a paciência: “Por favor, não finja comigo. A senhora sabe muito bem que é verdade”.
Ao ver que não adianta disfarçar, Candelária questiona como Paula ficou sabendo disso, mas ela se recusa a dizer: “Isso é o de menos. Aqui, o que importa é que é Cristina tinha que saber a sua origem e eu contei pra ela. Ela morreu sabendo que realmente era uma Balvanera”.
A avó de Liliana (Sherlyn) reage furiosa: “Não, a senhora não tinha nenhum direito de se meter na vida da minha filha. E muito menos de contar algo tão pessoal. Olha só as consequências disso”. Paula se defende: “O que aconteceu com a Cristina foi um lamentável acidente. Não me responsabilize por isso”.
A mãe de Francisco ainda cria coragem para falar tudo o que pensa: “E se nós formos falar de responsabilidade, não ache que o seu silêncio e as suas mentiras sobre o verdadeiro pai da Cristina a prejudicaram mais? Afinal de contas, eu revelei uma verdade que a senhora escondeu durante toda a sua vida”.
Candelária afirma que Paula não tem direito de opinar sobre algo que não sabe: “Eu sei que a minha filha ficou transtornada ao saber de tudo e por isso mesmo, não prestou atenção ao atravessar a rua e morreu”. A personagem de Silvia Manríquez garante que tem noção disso: “E essa lembrança vai me perseguir pelo resto da minha vida. Desde que a Cristina morreu eu não tenho paz nem consolo”.
Furiosa, a avó de Liliana acusa Paula de ser a responsável pela morte de Cristina: “Eu não sou ninguém para julgá-la. Deus existe para isso. Só digo que ao revelar esse segredo, você causou mais danos do que coisas boas para a Cristina. Você a matou! Você matou minha filha!”.
As cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira (29). Para saber o que mais vem por aí, acesse a página com o resumo da novela Amores Verdadeiros!

