Na novela Amores Verdadeiros, Candelária (Ana Martín) será surpreendida pela visita de Aníbal (Enrique Rocha) no povoado onde trabalha como enfermeira. Ele garante que foi até lá com as melhores intenções, mas ela fica desconfiada.
O pai de Vitória (Erika Buenfil) dirá que cancelou o teste de DNA de Liliana (Sherlyn) e que se foi até lá é para que a ex-amante confirme se é verdade o que ela escreveu na carta que deixou com Aguiar (Eduardo Yáñez).
Sem saber que o escrito foi roubado por Nelson (Guillermo Capetillo), Candelária fica alterada: “A Liliana te mostrou? Eu disse para o José Ângelo e a minha neta não abrirem”. Aníbal foge das perguntas e reforça que só quer saber se era verdade o que a mãe de Cristina (Mónika Sánchez) escreveu.
Candelária reafirma que Aníbal é o pai de Cristina e que Liliana é a filha de Adriana (Natalia Esperón): “Eu soube no dia que a Adriana foi ao apartamento procurar a Lili. Me contou a história da sua filha, a que tinha perdido, então eu comecei a entender toda a verdade e senti pavor ao descobrir que ela era a mesma menina recém-nascida que tinham me entregado”.
A enfermeira revela que recebeu a neta das mãos de uma colega enfermeira: “Ela me disse que os pais da criança não a queriam e eu recebi o bebezinho recém-nascido como um milagre dos céus”. Aníbal dirá que acredita nas palavras, mas não entende o porquê ela escreveu uma carta contando tudo.
Candelária explica que foi muito difícil descobrir toda a verdade e se sentiu na obrigação de contar tudo. Ela ainda afirma que voltou ao povoado para pensar com calma, mas que antes achou melhor deixar tudo escrito: “Pelo menos se eu morresse, a Adriana, que viveu um calvário tão grande durante todos esses anos, iria descobrir que a Liliana é filha dela”.
Aníbal conta que a família dela nunca leu a carta, pois ela caiu nas mãos de outra pessoa. Candelária pressiona o avô de Nikki (Eiza González) para saber como ele foi capaz de roubar a filha de Adriana: “Um filho é sagrado, destruiu a vida dela. Você é um lixo de pessoa. É o homem mais miserável que existe!”.
O personagem de Enrique Rocha vai inventar que foi enganado pelo médico: “Ele me fez acreditar que a menina tinha nascido com um problema cerebral muito grave e que tinha no máximo uma hora de vida”. Candelária se recusa a acreditar, mas ele insiste que está falando a verdade.
Aníbal revela que não sabia que a criança tinha sobrevivido e que sofreu um infarto quando Adriana fez a exumação do corpo e só encontrou pedras no caixão. A mãe de Cristina acaba acreditando nas mentiras.
Na sequência, Candelária pergunta se a fotógrafa já está sabendo que Liliana é filha dela. Aníbal nega: “Não e nunca deve saber. Ela está com muito ódio e rancor por mim. Se descobrir a verdade, vai me responsabilizar por tudo que aconteceu e vou acabar preso”. Ele implora para manter tudo em segredo e garante que vai cuidar de Liliana como sua neta.
Esperto, o pai de Vitória chantageia a ex-amante: “Não é justo que o Aguiar, depois de ter perdido a mulher, agora perca a filha, não é justo. Tenho certeza que a Adriana a levará para longe. A vida dela é na Europa. Nem você, nem eu, nem o próprio Aguiar, iremos vê-la de novo. Isso é o que você quer? Pense bem, o silêncio é a nossa única solução”.
A sequência vai ao ar no capítulo desta segunda-feira (19). Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

