Na novela Amores Verdadeiros, o médico finalmente vai conversar com Adriana (Natalia Esperón) e Vitória (Erika Buenfil) para explicar o estado de Aníbal (Enrique Rocha): “Por sorte não há mais motivos para se preocuparem. O seu Balvanera está estável. O diagnóstico é favorável e apesar de ter que tomar certos cuidados, já mandei levá-lo para seu quarto para descansar. Então, vocês já podem ver o pai de vocês“.
As duas vão para o quarto e ficam cara a cara com Aníbal. Será o próprio dono da Meta Imagen que tomará a iniciativa de iniciar a conversa. Ele pegará na mão de Adriana e dirá que precisa conversar com as filhas.
Vitória tentará impedir: “Papai, o médico recomendou que não se esforce“. Ansiosa, Adriana pedirá que a irmã deixe o pai falar. O dono da Meta Imagen se dirige à fotógrafa e começa a contar o que deseja: “Vou falar uma coisa e interessa a você. É sua filha“.
O empresário revela: “Eu sei que as vezes posso parecer duro, inflexível, autoritário. Especialmente com você Adriana. Mas quero que saibam que tudo, absolutamente tudo que fiz foi procurando o melhor para vocês. Acreditem, acreditem por favor. Eu só queria a felicidade, a alegria de vocês“.
A fotógrafa vai se descontrolar: “Não seja cínico! Só tinha pedras no caixão da minha filha! Pedras ao invés do cadáver da minha filha!“. Aníbal vai inventar que ficou tão surpreso quanto Adriana: “Eu não posso acreditar que tenham mentido para mim dessa maneira“.
O dono da Meta Imagen dirá que foi enganado pelo médico da moça: “Ele me garantiu que o bebezinho estava morto. Para mim foi uma grande dor, acredite. Eu pedi que ele cuidasse de tudo, nunca pensei que ele fosse capaz de fazer uma coisa dessas“.
Adriana se emociona e questiona o porquê o pai não viu a neta quando nasceu. Aníbal explica: “Eu fiquei o tempo todo ao seu lado Adriana. Quando você deu à luz ficou muito mal, muito fraca. Você é minha filha, eu não tinha cabeça para pensar em nada que não fosse você“.
Ele jura que não viu o corpo de Lúcia em nenhum momento: “O doutor aceitou cuidar de toda a papelada do enterro de sua filhinha. Eu confiei nele. Como eu ia imaginar que ele estava mentindo?“. Vitória questiona o porquê o médico faria algo assim.
Aníbal afirma que não faz ideia, mas levanta uma hipótese: “E se o Doutor Montanha (Juan Verduzco) estava envolvido no tráfico de recém-nascidos?“. Adriana se desespera com a possibilidade e questiona o porquê deveria acreditar na inocência do empresário. Ele responde: “Tem que acreditar porque eu sou seu pai e porque eu te amo“.
Será que Adriana vai se convencer com as justificas de Aníbal? A fotógrafa vai acreditar na inocência do pai? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

