Na novela Amores Verdadeiros, Vitória (Erika Buenfil) vai procurar Josefina (Paulina de Labra) e a vidente percebe que a diretora da Meta Imagen não entendeu a declaração de José Ângelo (Eduardo Yáñez). Assim que consegue, Josefina conversa com o amigo e conta o que descobriu: “Ela está cega de ciúmes. Não prestou atenção no que você disse. Talvez tenha ouvido, mas não entendeu. Pensou que estivesse falando de mim“.
Aguiar não entende o comportamento de Vitória e Josefina diz ao amigo que a mãe de Nikki (Eiza González) está tão ou mais confusa do que ele e aconselha: “Tem que admitir o que acontece“. O segurança resiste em aceitar e conta que se sente culpado: “Por que ela veio? O que ela quer de mim?“.
José Ângelo confessa: “A única coisa que eu sei é que eu não posso pensar em outra coisa sem ser ela. Aonde eu olho eu vejo o rosto ou o sorriso dela. Eu não consigo deixar de pensar nela e eu sinto muito medo“. Ele reforça que tem medo de admitir os sentimentos e Josefina insiste para ele ter coragem: “Isto te fará ver as coisas com mais clareza“.
O guarda-costas acaba cedendo: “Tem razão. Estou apaixonado pela dona Vitória. Eu tenho que admitir. Me apaixonei pela dona Vitória com todo o meu coração, mas é uma felicidade que eu não posso viver, uma felicidade que eu não posso alcançar porque estou casado com a Cristina (Mónika Sánchez). Estou comprometido pelo resto da vida e isto me faz sentir muito culpado“.
Josefina tenta tranquilizá-lo e afirma que a vida é assim: “Não será o primeiro nem o último a passar por isto“. Ele responde que não é justo com a esposa: “Eu achei que passaria o resto dos meus dias com ela e que estaríamos juntos para sempre“. O guarda-costas não sabe o que fazer com os sentimentos e a amiga de infância aconselha: “Viver“.
Ele recusa esta possibilidade: “Não, não posso. Eu me casei pela igreja e jurei perante ao altar ficar com a Cristina para sempre“. O pai de Liliana (Sherlyn) lembra que o padre o aconselhou a se afastar de Vitória e decide que é isso que deve fazer: “Eu tenho que conseguir, preciso tirar esse amor do meu peito. Isso está bem claro, não tenho nenhuma dúvida. Tenho que arrancá-lo daqui. Eu não quero trair a minha esposa“, decide aos prantos.
Enquanto isso, Vitória chora ao ver os desenhos que fez de José Ângelo. Ela rasga todos os rascunhos e destrói uma das pinturas que havia feito do guarda-costas. Tomásia (Raquel Morell) vai perceber que a mãe de Nikki está totalmente fora de si e tentará consolá-la.
A filha de Aníbal (Enrique Rocha) vai criar coragem para confessar o que tanto tem escondido: “Eu não posso mais negar, me apaixonei pelo Aguiar. Me apaixonei“. Logo em seguida, ela demonstra estar descrente com o que acaba de dizer: “Eu estou apaixonada! Na minha idade, sentindo isso tão intenso!“.
Tomásia fará a amiga entender que o amor não é algo planejado: “Simplesmente acontece. E se aconteceu, paciência. O que pode fazer?“. Aos prantos, Vitória se recusa a aceitar: “Isto não podia acontecer comigo. Quando o olho, tremo de emoção como uma menina. Eu não posso acreditar que em tão pouco tempo alguém possa alterar tanto a minha vida“.
A governanta dos Balvanera reforça: “O amor é assim. Chega de uma hora para a outra, sem pedir licença, e muda toda a nossa vida“. Vitória se mostra perdida: “E agora o que eu faço com esse amor? O que eu vou fazer?“. Tomásia aconselha: “Viver“.
Vitória não acha que isso seja possível: “É um amor proibido. O Aguiar é um homem casado. Eu já vivi a infidelidade do meu marido e eu sei a dor que se sente. Eu não posso fazer o mesmo com a mulher do Aguiar, eu não posso destruir esse casamento. Não vou fazer isso. Eu tenho acabar com esse amor“.
Será que os personagens de Erika Buenfil e Eduardo Yáñez vão conseguir deixar esse sentimento de lado? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

