Na novela A Vida da Gente, Rodrigo (Rafael Cardoso) já percebeu que a presença dele e de Julia está incomodando Lourenço (Leonardo Medeiros). A situação começa a incomodar o rapaz e, após ouvir uma briga dos tios, ele acaba decidindo sair do local. Saiba como tudo vai acontecer!
Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira, 31, Lourenço chegará em casa tarde da noite e ficará surpreso ao ver Celina (Leona Cavalli) acordada. A médica conta que estava esperando pelo marido e que eles precisam conversar sobre algo que está a incomodando há dias.
“Eu preciso que você me responda, por favor, com sinceridade. Você quer mesmo ter um filho comigo?“, questiona a médica. O professor universitário tenta fugir do assunto e diz que não é hora para isso.
Celina não aceita terminar a conversa e insiste no assunto: “Eu vejo o seu jeito. Você fica o tempo inteiro afirmando que criança atrapalha, que um escritor precisa de sossego. O Rodrigo está percebendo, ele veio falar comigo porque ele está se sentindo desconfortável. Cada vez que a Julia chora ele fica constrangido. Enfim, é uma situação muito delicada“.
Lourenço afirma que é verdade que tem preferido escrever fora de casa, mas que isso não é motivo para todos ficarem magoados. Celina rebate que o esposo vem escrevendo o livro há anos, sem pressa. Porém, de repente sentiu uma urgência em finalizá-lo bem neste momento. “Agora eu peguei o embalo, e além disso o que eu posso fazer se realmente incomoda? Se a Julia chora o tempo todo?“, reclama o irmão de Jonas (Paulo Betti).
A discussão vai crescendo e com o tom elevado da conversa, Rodrigo e Julia escutam tudo. Celina acusa o marido de estar usando desculpas para esconder duas coisas que não quer admitir: “A primeira é que você não consegue escrever e a segunda é que você não quer ter filho!“.
Lourenço afirma que a médica está sendo injusta. Ela questiona se poderá engravidar em paz quando ele entregar o livro: “Sem ter que aguentar mau humor, sumiço“. Ele tenta justificar o mau humor afirmando que está com problemas na faculdade e talvez tenha que pedir demissão.
Celina fica furiosa por acreditar que o marido está procurando uma desculpa para ficar desempregado: “Se você não quer ter filhos, ok. Porque eu não vou, eu não quero e eu não posso te obrigar a ser pai a força. Mas pelo amor de Deus, pelo menos seja franco comigo. Eu mereço, pelo menos vai me livrar. Eu tenho 37 anos e de repente pode ficar tarde. Daqui a pouco eu tenho 40 anos e não vou conseguir engravidar, será que você não entende?“.
Enquanto a discussão do casal continua, Rodrigo toma uma decisão e conta para a filha: “É hora da gente tomar nosso rumo, mas a gente resolve isso amanhã. Mas pra onde, pra onde?“. No dia seguinte, quando Celina acorda, ela encontra um bilhete de Rodrigo agradecendo pela estadia e afirmando que encontrou um lugar para ficar com a filha. Com poucos recursos, o rapaz se hospeda num hotel barato, enquanto pensa o que fará a seguir.
E para saber mais do que vem por aí, acesse a página com o resumo de A Vida da Gente!

