Depois de acompanhar a história da criação, do dilúvio e da Torre de Babel, a novela Gênesis começou ontem (04) sua quarta fase, dessa vez focada na cidade de Ur dos Caldeus.
Ao contrário das primeiras fases que duraram em média cerca de 4 capítulos cada uma, a nova fase será mais longa e terá como principais acontecimentos a infância de Abrão, o romance de Abrão e Sarai, a morte de Harã e a volta para Canaã.
Na trama, Ângelo Paes Leme será o jovem Terá, que junto com a sua esposa Amat (Branca Messina), vai se mudar para a cidade de Ur dos Caldeus, com a esperança de prosperar e vencer na vida. No local famoso pelas oportunidades de crescer na vida, Terá sonhará com a possibilidade de poder dar para seu filho Abrão, tudo aquilo que seu pai não pode lhe dar.
Na busca pela prosperidade, Terá vai enfrentar muitas tentações relacionados ao sucesso, como bajulações, inveja e ambição exacerbada. Em entrevista, o ator Ângelo Paes Leme revelou que seu personagem vai levar o público a refletir sobre diversos temas: “Uma delas seria que a gente sonha com prosperidade, sucesso, e esquece, às vezes, de colocar na balança o que realmente é o sucesso, o que pode significar na essência a prosperidade. E, quando não se faz isso, acaba perdendo as coisas que são as mais importantes. Nesse caminho, ele [Terá] acaba perdendo as coisas que parecem ser as mais simples, e até podem ser, mas são as de maior valor. São aquelas que enchem o coração de harmonia e paz. No final das contas, a gente está buscando ser feliz e, por isso, que a gente acaba dizendo que não é o dinheiro que traz a felicidade. Então, é um aprendizado“, explica.
A quarta fase da trama é inspirada em relatos do capítulo 11 do primeiro livro da Bíblia. A novela Gênesis é exibida de segunda a sexta-feira às 21h00 pela Record TV. Aos sábados, no mesmo horário, a emissora transmite um compilado com os melhores momentos da semana.

