Desde que desembarcou em São Paulo, Luna/Fiona (Juliana Paiva) está decidida a procurar Helena (Flávia Alessandra), sua mãe que a abandonou anos atrás no México e agora vive no Brasil. A moça vai até o Empório Delícia, onde está ocorrendo o lançamento de uma marca de chocolates e tentará se aproximar da mãe.
Emocionada por estar prestes a rever sua progenitora pessoalmente depois de tantos anos, a jovem caminha em direção ao palco, enquanto tenta controlar o nervosismo e a ansiedade. “Preciso vê-la… Falar com ela”, diz para si mesma. Porém, quanto mais se aproxima, mais desorientada e tonta ela fica.
Quando finalmente Helena entre em cena, Luna fica hipnotizada com a visão da mãe, e acaba esbarrando em Vicky (Mila Carmo), que está trazendo uma bandeja cheia de copos. Com o choque, a moça se desequilibra e cai desmaiada. Helena, que já estava fazendo seu discurso, nota a movimentação e seu olhar chega até a filha.
A empresária interrompe o discurso e acompanha o socorro de Luna, que é levada para o seu escritório. Quando acorda, ela encontra a mãe na sua frente. Emocionada, ela pega na mão de Helena, que não a reconhece e fica sem entender o gesto: “Que isso, garota?! Parece até que me conhece”, reage.
Luna tenta iniciar uma conversa, mas Helena é ríspida e pede para a moça ir embora, alegando que ela já causos muitos problemas e estragou o evento. Desolada, a mexicana deixa o local e recebe o apoio de Zezinho (João Baldasserini).
A sequência de cenas vai ao ar a partir desta terça-feira, 11 de fevereiro em Salve-se Quem Puder. Para saber mais do que vem por aí, acesse a página com o resumo de Salve-se Quem Puder!

