Na novela Império, Danielle (Maria Ribeiro) ficará muito insegura com a chegada de Amanda (Adriana Birolli) e vai exigir que o marido aceite sair da mansão do Comendador (Alexandre Nero) para morarem juntos em outro lugar. Marta (Lília Cabral) não vai gostar da ideia de ser afastada do filho: “Mas nem morta! Você não tira o meu filho dessa casa, mas nem passando por cima do meu cadáver!“.
Em cenas que vão ao ar nesta quarta-feira (02), Danielle não vai abaixar a cabeça para as ameaças da sogra: “Você vai ter que morrer Maria Marta porque a gente vai sair dessa casa sim! Já pensei demais, já aturei demais e eu não fico mais nenhum dia vivendo sob o mesmo teto que essa mulher castradora! Que não está nem aí para ninguém, que faz gato e sapato dos próprios filhos, que faz gato e sapato do próprio marido! Porque o Comendador se faz rei do universo, mas acaba cedendo aos caprichos desta doida!“.
Marta não vai aceitar a petulância: “Meça suas palavras, sua criatura insignificante! Ou vai se arrepender depois!“. A esposa de José Pedro (Caio Blat) não vai ficar quieta: “Insignificante? Você pensa que pode tudo, né Maria Marta? Por quê? Porque você tem dinheiro? Porque você tem poder? Acontece que todo mundo te detesta! As pessoas só chegam perto de você por interesse, ou pior, por medo! Até o seu marido! Seu marido não quer ficar perto de você! Ele te coloca um belo par de chifres com uma ninfetinha!“.
As palavras da nora vão atingir em cheio as feridas da esposa do Comendador e ela exige: “Cala a boca infeliz!“. Cheia de coragem, Danielle não recua: “Não calo, não calo! Porque eu não tenho medo de você! Você faz capacho de todo mundo dessa casa, acontece que comigo é diferente! Eu não tenho medo nenhum de você! Eu posso falar o que eu quiser!“.
José Pedro vai tentar controlar a situação e pede que a esposa pare com a discussão, no entanto ela continua: “Seu filho é um banana, que abaixa as orelhas para mamãezinha toda vez que você chega perto porque você pensa que pode dominar o mundo e ele acredita! Acontece que comigo a banda não toca desse jeito“.
Os gritos chamam a atenção de João Lucas (Daniel Rocha) e de Du (Josie Pessoa) e os dois se aproximam para ver o que está acontecendo. Enquanto isso, Marta menospreza Danielle: “Que banda? Que banda? Que nem apito você toca! Não toca aqui, não toca em lugar nenhum! Quanto mais tocar numa banda! Você é uma inútil que vive encostada em todos nós, e agora está aqui querendo bancar a valentona comigo?”
O personagem de Caio Blat vai pedir que a mãe e a esposa parem com a discussão, mas será totalmente ignorado. Marta continua colocando a nora no lugar dela: “Não se faça de besta comigo não! Que da mesma forma que eu te recebi aqui dentro dessa família, eu posso te destruir! Eu te faço picadinho! Eu te deixo na lama, roendo beira de calçada! Eu faço a sua caveira para todo mundo, te deixo de rastro no chão! E quando você vier me pedir uma mão, sabe o que vai acontecer?“.
Na sequência, a personagem de Lília Cabral parte pra cima de Danielle e enche a nora de tapas: “Eu te arrebento toda! Entendeu? Eu arranco os seus olhos!“. Lucas e Pedro vão se esforçar para separar as duas. Em seguida, Marta se justifica com a voz calma: “Ela me tira do sério gente!“. Já Danielle continua com os insultos: “Você é um monstro!“.
A esposa do Comendador expulsa vai sugerir que a nora vá embora: “Quer sair? Saia! Sozinha! Pega suas trouxas e vai embora, sozinha!”. Debochada, Amanda entra em cena e bate palmas para a confusão: “Mas que ótimas atrizes! É uma cena de comédia que vocês estão ensaiando? Ou não era de mentirinha e vocês estão furiosas assim por outro motivo? Será que é por causa da minha chegada?“.
Se você gosta de uma treta, essa cena está imperdível! E para saber o que mais vem por aí, acesse o resumo de Império!

