Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) decide ir pessoalmente convidar Manu (Marjorie Estiano) para o casamento dela com Lúcio (Thiago Lacerda) na esperança de que as duas façam as pazes. No entanto, o encontro vai resultar numa forte discussão entre as irmãs, que promete abalar ainda mais a relação das duas.
Quando dá de cara com a irmã, Manu aceita recebê-la e agradece pelo convite, mas explica que não poderá ir ao evento porque tem um trabalho no mesmo dia. A treinadora não acredita: “Domingo? No final da tarde? Meses já se passaram e nada justifica que você continue desse jeito”.
A partir daí, os ânimos começam a se exaltar. Ana acusa a irmã de estar a condenando por conta de um erro e Manuela rebate: “Um erro que destruiu muita coisa. A minha confiança, por exemplo”. A tenista tenta se justificar e pede para a personagem de Marjorie Estiano se colocar no lugar dela.
Nervosa, Manu garante que jamais teria feito o que a mãe biológica de Júlia (Jesuela Moro) fez: “Você matou a nossa amizade, você matou a minha confiança, você matou o amor que eu sentia e pior ainda, pra nada, por mero capricho. Eu estou falando de você ter destruído a minha relação com o Rodrigo (Rafael Cardoso) pra nada, porque nem coragem de bancar essa decisão você teve”.
A personagem de Marjorie Estiano seguirá despejando todo o ressentimento que estava guardado: “Você usa as pessoas, você é o centro do universo e até a atenção exagerada que a mamãe te deu a vida inteira, que você dizia detestar, hoje eu me pergunto se ela não te cabia muito bem”.
Ana dirá que não vai levar em consideração o que a irmã está falando porque ela está magoada. Manu discorda: “Eu estou destruída, há meses tentando refazer a minha vida. E por essa razão, você não tem direito de se fazer de vítima e vir até aqui falando que o fato de eu ter me afastado de você é uma injustiça!”, esbraveja.
A treinadora de Sofia (Alice Wegmann) pede desculpas e pergunta o que pode fazer para ser perdoada. Aos berros, Manu pede para irmã se afastar dela e deixá-la em paz. A discussão prossegue e a sócia de Maria (Neusa Borges) acusa Ana de estar enganando Lúcio: “Relação implica em duas partes. Uma percebendo a outra, uma cedendo em nome da outra. Você não tem, nem nunca vai ter relação com ninguém. Pra ter uma relação precisa existir respeito mútuo e você não respeita ninguém, nada, a não ser sua própria vontade”.
Chateada com tudo que está ouvindo, Ana decide ir embora, mas é impedida pela irmã: “Vai embora, vai embora. Nem com uma conversa difícil você é capaz de bancar. É isso mesmo que você faz, vai embora, foge, dá as costas e deixa que os outros depois arrumam o caos que você deixou”.
Cansada de ouvir tantos insultos, a tenista decide despejar toda a mágoa que estava guardando também: “Quem você pensa que é pra subir aí nesse seu pedestal e vir me falar de coragem?”. Ela acusa a irmã de ter dado um golpe baixo, covarde: “Ter deixado a minha filha no momento que ela mais precisava de você”.
Manu dirá que precisou ir embora e que deixou a filha com Ana. A treinadora se estressa: “Agora que te interessa eu também sou a mãe dela. É muito fácil você apontar o dedo na minha cara como se você fosse íntegra, como se você fosse certa. Você é o centro do universo, você deu as costas pra minha filha no momento que ela mais precisou de você, você deixou ela se desestabilizar, deixou ela sofrer, me rejeitar, porque assim, assim você se afirmava a mãe verdadeira, não é? A mãe perfeita e ainda de quebra destruiu qualquer possibilidade de entendimento entre mim e o Rodrigo”.
Ana acusa a irmã de ter agido por vingança: “Você me acusa de ter amarelado? De ter voltado na minha decisão, mas fique sabendo que eu não fiquei com ele por sua causa, porque você minou essa relação quando se recusou a fazer uma ponte entre mim e a Júlia. Sabe, por quê? Pra se vingar, se vingar do fato do Rodrigo ainda me amar”.
Aos berros, Manu exige que Ana para de falar, mas a tenista não acata a ordem: “Essa casa aqui deveria ser minha, essa vida deveria ser minha e a Júlia é minha filha, não é a sua filha. Você ouviu bem? E a minha história com o Rodrigo, ela foi abortada duas vezes. A primeira pela minha mãe. E a segunda por você, que impediu que a gente tentasse. Quer saber? Não adianta Manuela, não adianta. Mesmo que a gente não fique juntos, mesmo que o mundo inteiro impeça, o amor que a gente sentiu um pelo outro vai continuar existindo”, dirá antes de cair no choro.
Manu pede para a irmã parar um pouco e ouvir o que ela mesmo disse: “Você acabou de dizer que seu amor pelo Rodrigo continua existindo, ao mesmo tempo que você vem até aqui com esse convite de casamento idiota na mão. Sendo assim, libera o Lúcio vai. Ele é um cara bacana, ele não merece ser usado por alguém como você”, finaliza.
A discussão chega ao fim, mas promete trazer graves consequências. Abalada, Ana decidirá cancelar o casamento com Lúcio e entra numa forte depressão. Quando será que essas duas vão se acertar? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nestas últimas semanas!

