A vida de Marco Rodrigo (Julio Machado) nunca mais foi a mesma desde que seu nome apareceu na lista do pendrive de Zé Carlos (Peter Brandão). E as coisas vão ficar ainda piores: o pai de Anjinha será preso!
Tudo começa quando Marco Rodrigo adverte Carla (Mariana Santos) que poderá ser preso a qualquer momento, pedindo que ela fique preparada. Ela fica angustiada, mas apoia o companheiro dizendo ter certeza de que ele vai conseguir responder o processo em liberdade.
Logo na sequência, a polícia chega à casa de Carla para levar o Major preso, afirmando que surgiram novas provas contra ele. O pai de Anjinha (Caroline Dalalrosa) pede explicações e o Oficial de Justiça explica:
“Nós cumprimos um mandado de busca e apreensão aqui na sua casa, na sua sala no batalhão e também no seu automóvel, onde encontramos quatro fuzis de uso exclusivo das forças armadas com a numeração raspada, Major. O senhor está preso em flagrante por posse de armamento de uso exclusivo das forças armadas“, anuncia o oficial.
Questionado por Thiago (Danilo Maia) se os fuzis são mesmo dele, o Major dá a entender que foi vítima de uma armadilha responde: “Não. E não sei como essas armas foram parar dentro do meu carro.” Apesar disso, ele mantém a calma e está convicto de tudo que tudo vai se esclarecer.
Enquanto Marco Rodrigo é levado para a viatura, Anjinha e Carla ficam inconsoláveis com a situação.
Bastidores da cena
Questionado se acredita na honestidade e inocência do seu personagem, o ator Julio Machado respondeu que “O Marco sempre se mostrou comprometido com a ética ao exercer sua profissão, mas novela é uma obra aberta e nem sempre o jogo está definido. A própria natureza humana é complexa também. Talvez ele possa ter tido algum desvio de conduta para proteger sua vida ou de seus familiares”, especula. Será que teremos alguma reviravolta?
As cenas vão ao ar no capítulo desta sexta-feira, dia 7, em Malhação: Toda Forma de Amar. Para saber mais do que vem por aí, acesse a página com o resumo de Malhação!
