Na novela Império, o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) vai procurar João Lucas (Daniel Rocha) e exigir uma conversa com o filho: “Venha cá, que nós dois estamos precisando ter uma boa conversa”. O rapaz tentará fugir: “Dá um tempo coroa. Hoje é domingo, dia de folga”.
José Alfredo não vai ceder: “Não tem domingo, não tem folga. Estamos adiando essa conversa faz tempo. Cismei que tem que ser agora e quando eu quero, todos querem”. Sem saída, Lucas concorda e pergunta qual é o assunto.
O Comendador vai lembrar o filho do trato que tinham feito: “Passou a festa da império e você não decidiu se faria o que ameaçou, ir embora daqui”. O personagem de Daniel Rocha vai tentar encerrar a conversa rapidamente dizendo que desistiu da ideia, mas José Alfredo prossegue: “E vai continuar com essas mordomias aqui de casa? Então chegou a hora de, como dizem por aí, encarar um trampo”.
Lucas dirá que não tem vocação nenhuma para um trabalho e o pai do rapaz insiste: “Está certo. Não quer trabalhar, não trabalha. Mas neste casa não tem mais carro, nem mesada e muito menos continuar morando aqui na minha casa. Vai ter que se virar por conta própria”.
O rapaz ficará pensativo e depois de um tempo vai procurar o pai para confirmar se ele estava falando sério. O Comendador reforça o que disse: “Você já viveu às minhas custas durante muito tempo. Está na hora de viver por conta própria e eu só conheço um jeito, trabalhando! A única coisa que eu vou te dar, por enquanto, é um cargo na minha empresa. Não por mérito próprio, mas porque você é meu filho. É isso ou rua, portanto escolha”.
Lucas pergunta se pode ter um tempo para pensar e o Comendador cede: “Pode, mas só até às 8 horas da manhã. Se aceitar a minha proposta, esteja nessa hora lá embaixo, de terno e gravata, pronto para começar o seu primeiro dia de trabalho na empresa”.
Será que João Lucas vai aceitar o emprego na empresa? Acompanhe o resumo dos próximos capítulos de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

