Na novela Império, Cristina (Leandra Leal) vai se aproximar de José Alfredo (Alexandre Nero) durante a festa de lançamento da nova coleção de joias para agradecer o convite para o evento. Incomodado, o Comendador a trata mal e faz questão de deixar claro que não foi ele quem fez o convite e que ela não devia estar lá.
A moça mostra o convite que recebeu e pergunta: “Você estava achando que eu estava aqui de penetra? Que eu ia fazer algum vexame?“. O personagem de Alexandre Nero responde com outra pergunta: “Me diga você, o que você está fazendo aqui? Esse lugar não é seu. Você não vive nesse mundo!”.
Cristina fica chateada com os comentários, mas concorda que não pertence ao mesmo mundo que José Alfredo: “Deus me livre de acreditar nesse mundinho seu, falso, só de aparências, que só dá valor ao poder e ao dinheiro. Eu sou de outro mundo sim e eu tenho muito orgulho dele. Eu só vim lhe agradecer porque eu sou educada, como eu achei que você era depois de ter me convidado“.
Irônico, o Comendador pergunta o porquê ele teria a convidado. A moça é obrigada a concordar: “Realmente, eu não tenho nada para te oferecer em troca. Eu não devia ter vindo nessa festa“. No entanto, a filha de Eliane (Malu Galli) não aceita abaixar a cabeça para ninguém e volta a enfrentar José Alfredo: “Há quem diga que eu sou sua filha. Deus me livre uma sina dessas. A última coisa que eu quero na vida é ser filha de um homem arrogante, grosseiro e metido a besta feito o senhor. Para falar a verdade eu não me sinto bem nem sendo a sua sobrinha. Eu tenho vergonha de ser da sua família“.
Nervosa, a personagem de Leandra Leal confessa ter pena dos pais: “[eles]receberam o senhor aqui quando chegou no Rio, com uma mão na frente e uma mão atrás. Lhe ajudaram, lhe deram guarida. Eu imagino como o senhor não tratava os dois. O senhor é um cínico, não vale uma lasca dessas pedras preciosas que vende a preços ultrajantes. Aposto que às custas de garimpeiros muito mal pagos, se bobear até escravos“.
Antes de deixar o local, Cristina pedirá perdão por ter comparecido na celebração: “Eu peço desculpas por ter vindo nessa maldita festa. E eu só vim porque sei lá quem me mandou essa porcaria desse convite. E eu, burra, achei que seria bem-vinda aqui. Eu estava quieta no meu canto como eu havia prometido e é lá que eu vou ficar. Pode ficar tranquilo, aproveita aí sua festa linda, sua família, seus amigos, que eu vou embora. E eu espero nunca mais ter o azar de olhar na sua fuça de novo“.
As palavras da moça vão mexer com o Comendador. Ela já estará subindo num ônibus para voltar para a casa quando José Alfredo vai atrás dela para pedir desculpas: “Eu posso ser grosseiro, arrogante, metido a besta como você disse, mas eu sou homem o suficiente para saber quando eu erro e eu estou aqui para admitir que eu errei com você“.
O pai de José Pedro (Caio Blat) relembra sua história humilde e afirma: “O que eu estou aqui tentando lhe dizer é que a vida me fez assim porque eu tomei porrada, muita porrada. Por isso que eu criei essa carcaça aqui, essa casca grossa. Para chegar aqui e conseguir isso“.
Cristina rebate que a vida dela também nunca foi fácil e nem por isso ela se sentiu no direito de maltratar alguém. Ele concorda e diz que por isso foi pedir desculpas. O Comendador ainda garante que não quer o mal da moça, pois ela é sua sobrinha. Ele pede para Cristina voltar com ele para a festa, mas a mocinha recusa o convite.
Na sequência, Maria Clara (Andreia Horta) vai aparecer atrás dos dois e a personagem de Leandra Leal finalmente descobre que foi que a prima que a convidou para a festa. Decidida a ir embora, a sobrinha de Cora (Drica Moraes) sobe num ônibus. Enquanto isso, José Alfredo e Maria Clara voltam para a festa.
Será que depois desse encontro José Alfredo vai acabar se propondo a conhecer Cristina melhor? Acompanhe o resumo de Império para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!

