Na novela Império, Téo Pereira (Paulo Betti) vai vibrar ao descobrir a exclusiva que Érika (Letícia Birkheuer) conseguiu sobre a verdade por trás da devolução do anel de esmeraldas. Ele decide procurar José Alfredo (Alexandre Nero): “Faz tempo que quero ter um contato imediato de terceiro grau com o homem de preto. Não posso perder a oportunidade de ver a cara dele ficando toda craquelada, caindo pedacinho por pedacinho no chão depois de despencar do pedestal diante de mim”.
O jornalista se veste todo de preto para o encontro com o Comendador. Mais tarde, José Alfredo é avisado que Téo Pereira está esperando por ele e decide dar um chá de cadeira no blogueiro por ter tido a cara de pau de ir até sua casa sem avisar nem ter sido convidado.
O tempo passa e o Comendador finalmente recebe o jornalista. Téo vai dizer que é uma honra conversar com José Alfredo, mas o personagem de Alexandre Nero vai cortar a bajulação: “Comigo essa história de puxa-saco não cola. Se você teve a ousadia de vir até aqui é porque tem uma bomba escondida nessa manga. Portanto, chega de salamaleque, economiza sua saliva que parece mais veneno, e vai direto ao ponto, desembucha! O que você quer tratar comigo?”.
Téo começa a enfeitar muito o que tem a dizer e Zé Alfredo interrompe: “Eu sei que você gosta de frufru, paetês, plumas, gosta de enfeitar o pavão para se vangloriar, mas se você disser mais uma palavra que não seja estritamente necessária, eu juro que te pego pelo pescoço e lhe jogo no olho da rua, na sarjeta, que é o seu lugar. Portanto, vá direto ao ponto”.
O blogueiro decide atender ao pedido: “Era uma vez um humilde, modesto, catador de latinha. Tinha uma carinha de gente honesta, e que apareceu na empresa do Comendador com uma história fajuta da devolução de uma joia que ele tinha encontrado no lixo. Deu mil desculpas para explicar o inexplicável. Porque é muito mais fácil alguém acertar os números da loteria do que encontrar um anel de esmeraldas no meio dos dejetos, e ainda por cima adivinhar quem é o dono daquela preciosidade. Mas, o fato é que o catador conseguiu enganar o Comendador e, com isso, salvou a pele de quem realmente tinha roubado a tal joia”.
José Alfredo exige detalhe sobre a história e Téo conta que pensa em publicar no seu blog e fazer o Comendador passar vergonha diante de todos os colegas do ramo empresarial por ter sido enganado dessa forma. Assim, o empresário acabaria ficando em desvantagem frente aos seus concorrentes. O jornalista pede uma declaração exclusiva para o blog dele em troca do seu silêncio.
O personagem de Alexandre Nero vai ser curto e grosso ao responder: “Sabe quando eu vou abrir a minha boca para dar uma declaração para o seu blog de décima quinta categoria? Nem morto”. Ele ainda ameaça ‘capar’ Téo, deixando o jornalista aterrorizado. Em seguida, o Comendador expulsa o fofoqueiro de sua casa: “Eu sou, por enquanto, só impaciente. Mas eu serei um homem muito mau se eu contar até três e você não evaporar da minha frente. Um, dois…”. Com medo, o fofoqueiro decide sair de cena: “Muitíssimo boa noite, com licença”.
Já José Alfredo tem uma ideia para evitar qualquer problema: “Eu vou atrás do catador de latinhas e vou oferecer um emprego para ela na Império. Se eu der um emprego para o rapaz mesmo depois que ele soltar essa nota venenosa, é porque é mentira”, conta para Maria Marta (Lília Cabral) e José Pedro (Caio Blat).
Será que a o plano do Comendador vai dar certo? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

