Na novela Império, após encontrar o bilhete deixado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no túmulo de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), José Alfredo (Alexandre Nero) decidirá procurar o biólogo para tirar a história a limpo. Saiba como será!
Ao dar de cara com o Comendador em sua porta, Maurílio ficará surpreso. Mesmo sem ser convidado, o dono da Impérios das Joias vai entrar no apartamento e dirá que o rival terá que provar que é filho de Sebastião Ferreira.
O biólogo vai inventar que tem um parentesco com Sebastião, mas que não é filho dele e sim sobrinho. Sem paciências para enrolações, José Alfredo vai direto ao assunto: “Eu vim na esperança de que você pulasse essa parte dissimulada, mas pelo jeito você continua com esse teatrinho, que aliás, eu acho de uma idiotice total, eu achei que você fizesse melhor do que isso”.
O Comendador mostra o bilhete que encontrou no túmulo de Sebastião e exige explicações: “O que você pretende com isso aqui, ó? Conseguiu ler?”, dirá mostrando o papel onde é acusado de ser um ladrão e assassino.
O personagem de Carmo Dalla Vecchia abre o jogo: “Você tem razão, essa história de tio não vai colar. Vamos direto ao ponto. Em primeiro lugar eu confirmo, Sebastião Ferreira é o meu pai. Em segundo lugar, eu estive lá e deixei esse bilhete preso na sepultura dele pra que você lesse. E diante disso, o que você acha que eu pretendo?”.
José Alfredo responde: “Dinheiro, muito dinheiro”. Maurílio nega: “Nem se fosse toda sua fortuna seria o suficiente. Eu quero muito mais que isso”. Na sequência, o biólogo declara guerra: “O que eu quero mesmo é acabar com você”.
O Comendador dirá que o rival está bem enganado em suas suposições. Maurílio rebate: “Eu posso provar de quem sou filho. Do homem que você roubou e quem sabe até matou, pra abocanhar a fortuna que ele amealhou durante anos numa conta da Suíça e que por direito de herança é minha”.
O marido de Maria Marta (Lília Cabral) pergunta se o personagem de Carmo Dalla Vecchia tem como provar o que está dizendo. Maurílio responde: “Eu tenho cartas do meu pai pra minha mãe que comprovam a conta que ele tinha na Suíça. E outras tantas trocas de correspondência entre ele e uma certa senhora que te abriu as portas no mundo dos negócios – Maria Joaquina (Regina Duarte) , lembra dela? Maria Joaquina deixou claro, num recado dirigido à minha mãe, que foi você quem pegou o dinheiro do meu pai no banco suíço”.
José Alfredo confirma que ficou com o dinheiro de Sebastião, mas garante que teve autorização do amigo. Maurílio rebate: “Agora é a minha vez de perguntar, você tem provas disso?”. O Comendador nega e o biólogo dirá que está em vantagem: “Mesmo que eu não tenha provas suficientes, os boatos, as suposições, o disse me disse, são suficiente pra acabar com a reputação de qualquer um”.
O pai de José Pedro (Caio Blat) não entende o ódio de Maurílio por ele: “Existe alguma razão secreta?”. O rapaz nega: “A não ser o fato de que toda vez que eu vou ao Monte Roraima e vejo a sepultura do meu pai, eu me sinto espoliado”. José Alfredo decide encerrar a conversa, mas adverte: “Não vai ser uma briga fácil, eu não vou deixar barato”.
Até onde Maurílio será capaz de ir para destruir o Comendador? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

