Na novela Império, Maria Clara (Andreia Horta) tenta tranquilizar Enrico (Joaquim Lopes) depois de ver o noivo nervoso com a descoberta de que Cláudio (José Mayer) é gay e tem um caso com Leonardo (Klebber Toledo). O rapaz acaba dormindo com a herdeira de José Alfredo (Alexandre Nero).
No dia seguinte, a filha do Comendador estranha quando levanta da cama e percebe que o noivo já está acordado. Ele revela que não conseguiu dormir. Clara aconselha o rapaz: “De que adianta isso? É nessas horas que tem que ser justamente o contrário. Você tem que ficar do lado do seu pai“.
Enrico rebate que não deseja nem olhar mais na cara do pai: “Eu já decidi. Vou pegar as minhas coisas e vou levar para o hotel até o dia do casamento“. A noiva do rapaz desaprova a atitude: “A sua família está precisando de você. É um momento difícil para eles também“.
O chef reage revoltado: “Que família? Você chama aquilo de família?“. Clara se surpreende com a reação: “O que é isso? Eles sempre te deram todo o apoio do mundo, sempre ficaram do seu lado. O seu pai abriu o restaurante para você!“.
O rapaz deixa claro que sua decisão é definitiva: “Eu não vou mais voltar para aquela casa e ponto final. Depois da discussão que a gente teve ontem, eu cheguei à conclusão que o meu pai e a minha mãe não precisam de ninguém. Eles se bastam. E eu não quero mais falar sobre isto. Chega!“.
Clara não consegue acreditar no que está ouvindo e insiste em conversar sobre o assunto. Enrico deixa claro: “Eu não vou aceitar mesmo! O meu pai é um doente, um pervertido. E a minha mãe não fica atrás não, apoiando uma sem-vergonhice dessas“. Ele ainda faz questão de deixar claro que o nome dele foi jogado na lama e que sente vergonha de ser um Bolgari.
Maria Clara desafia o noivo: “Pois você fique sabendo que eu tenho muito orgulho da sua família e quando a gente se casar eu faço questão de acrescentar o Bolgari ao meu sobrenome e não abro mão disso“.
A discussão continua e a moça se dá conta de todo o preconceito do rapaz: “Você virou um homem das cavernas! Um ignorante, um reacionário! Você é um homofóbico“. Ele deixa claro que não vê motivos para manter a relação se Clara pensa isso dele. O chef de cozinha ainda afirma: “Um gay pode ser pai de alguém? Eu não sou assim. Eu não acredito nisso. Eu acho sim uma aberração, uma anomalia, uma pouca vergonha. Eu nunca, nunca vou aceitar isso!“.
Mais tarde, a moça conversa com o pai e revela estar decepcionada: “É como se o homem que eu amei ao longo de todos esses anos desaparecesse da minha frente como uma nuvem de fumaça. Depois de tudo que eu ouvi do Enrico, eu estou na dúvida se ele é o homem ideal para mim, se ele é o homem com quem eu quero passar o resto da minha vida. A sensação que eu estou é como se tivesse quebrado alguma coisa dentro de mim em mil pedaços“.
Será que esse noivado vai fechar ao fim por causa do preconceito de Enrico? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

