Na novela Império, José Alfredo (Alexandre Nero) sabe que tem um grande rival para enfrentar: Maurílio Ferreira (Carmo Dalla Vecchia). Sentindo que a fortuna está em risco, o Comendador e Maria Marta (Lília Cabral) vão unir forças para combater o rival.
Em cenas que vão ao ar nesta sexta-feira (09), José Alfredo questiona a esposa como foi o encontro dela com o biólogo. A mãe de José Pedro (Caio Blat) revela: “Eu tenho que reconhecer que ele é falso da unha do pé a ponta dos cabelos. Teve a coragem, a cara de pau de dizer que você seria a última pessoa que apareceria lá no hotel quando você tinha acabado de sair do quarto dele”.
O Comendador vai perguntar se a esposa deu bandeira, mas ela nega: “Claro que não, fiz exatamente o que você pediu, dei uma de bocó, de deslumbrada, que acha ele o máximo, de ingênua, que gosta dele, que não tem a mínima ideia das intenções, das verdadeiras intenções”.
Ela conta que o rapaz caiu no teatro: “Ele consegue a proeza de ser mais vaidoso que você, mas caiu sim, porque adora uma mulher adulando”. No entanto, Maria Marta ressalta que acredita que será difícil tirar qualquer informação do rival.
É então que José Alfredo revela a ideia que teve: “Que você diga que sabe quem ele é e o que ele pretende”. O Comendador sugere que a esposa finja se unir a Maurílio: “Diga que você odeia o seu marido e estava esperando só o momento certo pra destruí-lo assim, tal qual o seu querido amante”.
Maria Marta acha o plano arriscado e perigoso. O Comendador conta que Maurílio tem armas contra eles: “Cartas, bilhetes que provam que eu me apossei da conta de Sebastião (Reginaldo Faria) na Suíça”. A Imperatriz lembra que o marido sempre disse que fez isto com o consentimento do amigo. Zé Alfredo reafirma sua versão, mas alega que não tem como provar: “Já Maurílio tem essa maldita carta que me compromete. A infeliz presença desse sujeito em nossas vidas nos coloca em grande risco. Nós temos que virar o jogo, custe o que custar”.
A personagem de Lília Cabral dirá que não vai ser uma tarefa difícil fingir que está do lado de Maurílio e se mostrará disposta a ajudar o marido: “Eu estou pouco me lixando, se você está correndo perigo, mas a minha família está correndo perigo, os meus filhos? Então, você pode contar comigo. Eu vou jogar contra o Maurílio da maneira mais dissimulada possível. E você ainda vai beijar meus pés por isso”.
Será que o plano vai funcionar? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

