Na novela Império, José Alfredo (Alexandre Nero) havia decidido que iria arrumar um emprego para Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). E é justamente quando estão no restaurante de Enrico (Joaquim Lopes), que o Comendador terá uma grande ideia: pedir para o genro contratar sua amante como door woman.
Em cenas que vão ao ar neste sábado (19), o casal estará comendo a sobremesa quando Ísis comenta que o namorado lhe deu uma noite inesquecível: “A comida daqui é ótima”.
A ruiva vai perguntar se ela se comportou bem e José Alfredo confirma: “Divinamente”. Ele questiona se a moça gostou do lugar e Maria Ísis confessa que adorou: “É lindo demais aqui. Fiquei reparando em cada detalhezinho pra guardar na memória pra sempre”.
É neste momento que o Comendador dirá que a amada não precisará guardar nada na memória, pois ela ainda vai frequentar muito aquele restaurante: “Sempre, todo dia. Já eu, não. Não ia ficar bem um cliente jantar com uma funcionária da casa, né?”.
A personagem de Marina Ruy Barbosa não entende: “Mas eu não sou funcionária da casa”. É então que José Alfredo explica: “Vai ser. A door woman. Aquela moça ali que recebe os clientes, vê as reservas, traz eles na mesa. Isso é claro, se você ainda quiser um emprego”. Diante da confirmação da moça, o Comendador afirma que irá falar com Enrico para que ele a contrate. Ísis ficará eufórica com a notícia e encherá José Alfredo de beijos.
No dia seguinte Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) vão até o apartamento da filha para saber como foi o jantar com o Comendador. A mãe da moça pergunta se foi algum jantar especial, já que o personagem de Alexandre Nero não costuma sair com a amante. Ela confirma: “Foi sim, foi um jantar de comemoração”.
Magnólia comemora: “Ele pediu você em casamento? Te deu uma aliança?”. A moça surpreende os pais: “Ele me deu outra coisa. Um emprego, um trabalho, um trampo, uma ocupação. Eu sei que vocês nunca devem ter sido apresentados a isso, mas não deve ser muito difícil ligar o nome à pessoa, né?”.
Severo e Magnólia ficam de queixo caído e se decepcionam mais ainda ao saber que a filha vai trabalhar como porteira de um restaurante: “Eu vou ser door woman, como o Comendador diz. Era tudo que eu queria. Eu pedi um emprego pra ele e ele me deu. E foi muito bacana comigo”, conta Ísis animada.
Os pais da moça ficam revoltados e ela encerra a conversa: “Sabia que vocês iam chiar. É o seguinte, quando vocês forem embora, não esquece de trancar a porta”.
Será que Enrico vai concordar em dar um emprego para a amante do Comendador? Como será que Maria Ísis vai se sair neste emprego? Acompanhe o resumo de Império para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!

