Na novela Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai marcar uma reunião com Cristina (Leandra Leal) na empresa e vai surpreender a filha adotiva com sua decisão: “Eu eu vou convocar os diretores pra anunciar você, na qualidade de minha filha, a um cargo da diretoria”.
Na sequência, o Comendador vai reunir a esposa e os filhos para comunicar a sua decisão e deixa todos desesperados e ansiosos para descobrir qual posição a sobrinha de Cora (Drica Moraes) vai ocupar.
José Alfredo revela: “O cargo que ela vai ocupar é de ombudsman, ou no caso é ombudswoman”. Maria Marta (Lília Cabral) não vai entender qual é a função e José Pedro (Caio Blat) esclarece: “Significa uma espécie de fiscal, entendeu? Significa que a Cristina vai vigiar todos nós”.
O Comendador ressalta que a filha de Eliane (Malu Galli) terá acesso a todos os departamentos: “Vai ver o que está certo, o que está errado, o que pode ser melhorado e irá se reportar a mim”.
Maria Clara (Andreia Horta) ficará furiosa e se recusa a aceitar: “Porque a minha diretoria é autônoma. Minha diretoria é uma diretoria de criação e a Cristina não entende nada disso. Na verdade, a Cristina não entende nada dessa empresa pra poder dar palpite ou fiscalizar o trabalho de ninguém”.
José Alfredo esclarece que vai ajudar a personagem de Leandra Leal no que for necessário: “Ninguém precisa ficar preocupado. Ela vai aprender o mais rápido, e logo vai estar por dentro de tudo”. Mesmo assim, Maria Clara não vai concordar e decide pedir demissão.
A atitude da moça gera uma crise: “Nós não temos outra pessoa a altura pra colocar no lugar da nossa designer. Além da nossa equipe ficar desfalcada, isso vai repercutir muito mal no mercado”, expõe José Pedro.
Cristina vai exigir a palavra. Ela agradece a oportunidade, porém se recusa a aceitar: “É um trabalho de muita responsabilidade, eu acho que eu ainda não estou preparada”. José Alfredo esclarece que não vai aceitar um não como resposta e adverte que também não vai aceitar a demissão de ninguém.
Na sequência, o Comendador vai conversar com Maria Clara para entender a posição dela. A moça vai dizer que a decisão do pai humilhou a ela e a todos os outros que vestem a camisa da empresa há tantos anos. José Alfredo pedirá que a filha confie nele como sempre fez: “Eu estou lhe pedindo um crédito. Mesmo que eu não possa lhe dizer agora, no momento, as razões que me levaram a escolher Cristina pra um cargo tão importante como esse, me dê o seu aval”.
A designer decide confiar no pai e recua no seu pedido de demissão. Ela volta para a sala de reunião e avisa a família: “Eu realmente acredito que o meu pai não daria esse cargo a Cristina se ele não acreditasse que fosse importante pra empresa. E por isso que eu vou ficar, pra ter certeza se a decisão dele foi realmente acertada ou não”. Maria Clara ainda afirma que, se comprovar que a decisão foi equivocada, ela pedirá demissão e vai procurar emprego nas concorrentes da Império da Joias.
Com todos os empecilhos resolvidos, José Alfredo oficializa sua decisão: “Eu nomeio, Cristina Medeiros, a nossa ombudswoman. E ela terá pleno acesso a tudo, tudo aqui dentro. Sendo isso que havia pra ser dito, eu declaro a reunião encerrada, muito obrigado a todos”.
Como será que Cristina vai se sair neste novo cargo? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

