Na novela Império, Cora (Drica Moraes) vai estar comemorando ter conseguido uma das partes do diamante rosa quando ouvirá que tem alguém em casa. Ela descobre que é Fernando (Erom Cordeiro) e ficará preocupada com a presença dele. A vilã tentará se trancar no quarto e manda o rapaz embora.
O advogado se recusa a sair e afirma que sabe que Elivaldo (Rafael Losso) e Cristina (Leandra Leal) não vão chegar tão cedo. A irmã de Eliane (Malu Galli) ameaça gritar, mas Fernando a intimida com uma arma. O personagem de Erom Cordeiro ameaça: “Eu vim aqui te dar duas opções. Ou a senhora me entrega um pedaço de diamante que eu sei que está aqui guardado ou eu coloco uma bala do meu revólver aqui ó, bem dentro da sua cabeça”.
Esperta, Cora vai tentar propor uma terceira opção e apelar para o amor que Fernando sente por Cristina. Ele rebate que já foi enganado uma vez e não deixará a vilã manipulá-lo de novo.
A tia de Elivaldo insiste: “Tudo que eu fiz foi pra te testar”. Como não tem sucesso, ela tenta apelar para a venda do diamante: “O Zé Alfredo (Alexandre Nero) está nesse meio há anos, mesmo que você venda essa pedra lá nos confins da África, o Comendador vai te descobrir, vai te achar e vai sumir com você”. Ela sugere que juntos, os dois teriam mais força.
Fernando não se assusta e continua com a ameaça: “Eu quero um pedaço do diamante agora e nem que a senhora implore, rasteje aos meus pés como a cobra que é, eu vou mudar de ideia”. A megera usa as fraquezas do rapaz contra ele, lembra que ele é um advogado medíocre, perdeu o amor de Cristina e agora está prestes a cometer mais um erro: “Vai puxa logo esse gatinho”, desafia.
A jogada dá certo e o rapaz pergunta qual é a proposta dela. Cora vai comentar que o diamante tem um valor sentimental para José Alfredo e certamente ele deve oferecer mais por ela do que ganhariam no mercado negro.
Ela ainda sugere que poderiam até pedir uma fortuna extra pela informação de onde estão os outros dois pedaços: “Um está com o chefe dos sem eira nem beira, do megafone que eu vi. E o outro está com o velhote, com o marido da Tuane (Nanda Costa)”.
Cora pergunta: “E então? Juntos não temos mais vantagens?”. Fernando concorda, mas faz uma ressalva: “Só que eu acho também que sozinho a minha vantagem é ainda maior. Então, onde é que está o seu pedaço do diamante?”.
Sem saída, a personagem de Drica Moraes entrega a pedra para Fernando. O rapaz comemora: “Eu já consegui o que eu queria e, para o seu consolo, eu não vou te matar porque dessa vez eu venci”.
A vilã não aceita perder, vai atrás do rapaz e empurra ele escada abaixo: “Nunca dê as costas pra uma mulher sozinha e desvalida”, adverte. Fernando fica desacordado, mas Cora confirma que ele ainda está vivo. A megera pega a arma e os dois pedaços de diamante. Ela começa a pensar como pode dar um fim definitivo no advogado e decide pedir a ajuda de Jairo (Júlio Machado).
Será que Cora vai conseguir se livrar de Fernando e roubar as outras duas partes do diamante? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

