Na novela Império, Érika (Letícia Birkheuer) ficará abalada após descobrir que Beatriz (Suzy Rêgo) sofreu um acidente de carro. Téo (Paulo Betti) percebe a tristeza da moça e questiona: “Está com essa cara de Carmelita descalça depois da faxina no convento, por quê?”.
Ela conta o motivo: “Uma notícia aqui que me deixou pra baixo. A Beatriz Bolgari, ela sofreu um acidente de carro. Acabei de ler aqui na internet”. O fofoqueiro fica revoltado por ter perdido esse furo de reportagem: “Raios, mil vezes, raios! A gente dá um duro danado, a gente se esforça e de repente, quando aparece uma notícia ótima como essa, algum site divulga antes, ah, fui furado, que desgraça!”.
A reação do chefe deixa Érika em choque. O fofoqueiro nota a cara da moça e questiona: “O que foi? Ela já morreu? Postaram antes de mim?”. Revoltada, ela rebate: “Você não tem coração não, Téo? Eu estou aqui preocupada com o estado de saúde da Beatriz e você preocupado se você foi furado, é isso? Porque um outro urubu que não foi você, descobriu primeiro, sentiu cheiro de carniça e saiu avisando pros outros?”.
O fofoqueiro explica que o trabalho deles é semelhante ao dos urubus: “Nós apontamos pra sociedade onde fede, onde está podre”. Érika defende a esposa de Cláudio (José Mayer): “A Beatriz é uma mulher muito digna. E de certa forma você é o culpado pelo acidente que ela sofreu”, acusa.
Téo se defende e diz que não tem culpa nenhuma pelo que aconteceu com a mãe de Enrico (Joaquim Lopes). É então que Érika explica: “Na mesma notícia diz que minutos antes do acidente, a Beatriz foi hostilizada por duas mulheres num supermercado. Um rapaz que ficou chocado com a atitude das duas mulheres no supermercado, saiu logo depois e viu a Beatriz completamente perturbada, indo embora. Sabe o que aconteceu? No caminho pra casa ele viu um carro capotado, sabe de quem era? Da Beatriz. Aí ele ligou pro socorro e também pra um amigo jornalista que foi pra quem ele deu uma declaração”.
O blogueiro não entende aonde a funcionária quer chegar e a personagem de Letícia Birkheuer explica: “Na sua responsabilidade, indiretamente criminosa. Olha aqui, nada disso teria acontecido se você não tivesse publicado aquelas notas maldosas sobre o Cláudio Bolgari”.
Téo lembra que só publicou as notas porque tinha as fotos feitas por Érika, logo ela também tem responsabilidade: “Eu não teria publicado se eu não tivesse aquelas fotos de Claudete se agarrando com o Leonardo (Klebber Toledo). Fotos estas que quem tirou hein? Eu só estou dizendo que você teve uma opção. Você podia perfeitamente ter me dito ‘não, Téo Pereira, essas fotos não faço’. Agora não venha dar uma de baluarte da moral, não”.
O fofoqueiro ainda lembra que até Joana D’Arc pegou em armas e matou quando foi preciso e nem por isso deixou de garantir a sua auréola. Érika comenta: “Mas foi queimada viva numa fogueira, né?”. Téo rebate: “Esse é um risco nós corremos, querida. Nós duas estamos sobre a mesma pilha de lenha, meu amor”.
A cena está prevista para ir ao ar no capítulo da próxima quarta-feira (16). Para saber o que mais vem por aí, acesse a página com o resumo de Império!

