Na novela Império, Enrico (Joaquim Lopes) ficará bastante atormentado depois da surpresa que Téo (Paulo Betti) preparou para desestabilizá-lo na véspera do casamento. O rapaz foge da sua despedida de solteiro e vaga pelas ruas da cidade sem destino. Ele vai ficar desaparecido por horas até finalmente voltar para o apartamento dele.
Enquanto isso, Beatriz (Suzy Rêgo) vai tentar ligar para o quarto do filho e como só dá ocupado, conclui que foi ele quem tirou o telefone do gancho. A esposa de Cláudio (José Mayer) decide agir: “Eu vou lá no hotel buscar o meu filho e trazê-lo para o casamento dele”.
Logo em seguida, Enrico recebe a mãe e ela questiona: “O que está acontecendo? Você esqueceu que o seu casamento é daqui a pouco? Você já deveria estar se arrumando”. De cara fechada, o rapaz responde que não se esqueceu: “Só que não vai ter casamento porque não vai ter noivo”.
Beatriz vai ficar surpresa e Enrico esclarece que ainda quer se casar, mas diz que não conseguirá sair do quarto de hotel. A mãe do rapaz tenta fazê-lo entender que Cláudio já preparou tudo para a cerimônia e causa a fúria do filho: “A culpa é dele! Tudo isso que está acontecendo só tem um culpado – ele, seu maridinho de fachada, o pai de fachada, o profissional competente de fachada”.
Enrico afirma que estão sendo alvo de piadas de todos: “Todo mundo ri pelas nossas cotas. Meus melhores amigos fizeram questão de demonstrar o desprezo que eles sentem por mim ontem à noite, na despedida de solteiro”. A personagem de Suzy Rêgo aconselha o filho a esquecer tudo e se concentrar na vida que ele terá após o casamento.
Orgulhoso, Enrico rebate que não consegue pensar em nada e que não deseja ver ninguém: “Eu não vou sair daqui. Eu só quero morrer”. Beatriz tenta colocar juízo na cabeça do filho e sugere que ele tome um banho gelado para a esfriar a cabeça: “E aí você vai botar a sua roupa e vai ficar bem lindo”.
Firme em sua decisão, o rapaz reforça: “Eu não vou a lugar nenhum”. Ele pede para a mãe mandar um recado para Maria Clara (Andreia Horta) dele: “Pede pra ela me perdoar. Fala pra ela que eu não consegui encarar ninguém hoje, nem ela. Fala pra ela que eu amo ela, eu amo ela, eu quero muito casar com ela, mas não hoje”.
Beatriz se recusa a aceitar a decisão do filho, com medo de como isso vai afetar a reputação dos Bolgari. Furioso, Enrico afirma: “A nossa reputação já está abaixo do nível do solo. E é bom mesmo que todos saibam que eu não compactuo com essa sua atitude. Libertina, ordinária, devassa! Que eu não faço mais parte da sua família e daquele outro lá. Enrico Bolgari morreu. Mas outro Enrico vai nascer. Do zero. E esse não vai chegar nem perto de vocês”.
As palavras do chef machucam e Beatriz derrama lágrimas: “A Maria Clara pode até entender os seus motivos, apoiar a sua posição. Ela pode até te perdoar, mas eu não vou perdoar nunca o que está fazendo com seu pai e comigo. Nunca”.
Será que algum dia Enrico vai se arrepender da sua decisão? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

