Na novela Império, Elivaldo (Rafael Losso) decide passar mais uma noite no quiosque da mãe. Incomodado com o diagnóstico de Eliane (Malu Galli) e com os problemas que está tendo com a ex-mulher, o rapaz decide dormir afastado de todos.
No quiosque, Elivaldo se embriaga enquanto prepara carne para comer numa pequena churrasqueira. Um colega do rapaz chama a atenção: “Está bebendo pra caramba, hein parceiro?“. Elivaldo não gosta do puxão de orelha e afirma que é só uma fase: “Quando eu quiser, eu paro. Está me achando com cara de bebum agora?“.
Marcão (Joe Ribeiro) se oferece para levar o amigo para casa, mas ele se recusa a sair. Preocupado, Marcão ainda vai alertar o filho de Eliane de que um casal responsável por outro box também ficou por ali: “Se você passar mal, pode pedir ajuda“.
O tempo vai passando e Elivaldo acaba adormecendo. O fogo da churrasqueira sai de controle e começa a incendiar o quiosque. Embriagado, o rapaz não percebe as labaredas dominando e consumindo tudo o que veem pela frente.
Quando o rapaz finalmente acorda, o fogo já se espalhou. Tanto ele quanto o casal ficam presos entre as chamas. Ele consegue sair do box, mas não consegue salvar o casal do outro quiosque. Desesperado, o rapaz grita: “Eles vão morrer, a culpa é minha, fui eu que matei, eu que sou o culpado!“.
Cristina (Leandra Leal) receberá uma ligação informando que o camelódromo pegou fogo. A moça se desespera e Eliane passa mal ao ficar sabendo da notícia. Mais tarde, Cristina visita o irmão na cadeia e o encontra desesperado: “Eu matei duas pessoas. Dois vizinhos, nossos conhecidos de anos. Eles morreram por minha culpa“.
A moça tenta fazer o rapaz entender que ele não deve falar desse jeito, pois não ocasionou o incêndio de propósito. Mesmo assim, Elivaldo se culpa e demonstra estar desesperado: “Eu sou um assassino. Eu matei, a culpa é minha“.
Será que Elivaldo conseguirá superar essa culpa? Como o rapaz vai seguir em frente depois dessa tragédia? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

