Na novela Império, após um salto de vinte anos, voltamos para os dias atuais. Eliane (Malu Galli) preocupa os filhos por ter tido uma tontura. Mesmo assim, a mulher tentará tranquilizar a família: “Não foi nada demais“.
Cristina (Leandra Leal) relembra que a mãe já sentiu este sintoma diversas vezes e Cora (Drica Moraes) confirma: “Uma vez ela já até caiu bem na minha frente. Bateu com a cara no chão!“. Cristina pressiona Eliane ao recordar sobre o resultado dos exames que ela ainda não buscou e sobre as consultas que já marcou para a mãe e ela nunca compareceu.
Procurando uma desculpa, Eliane afirma que não pode deixar seu box. A personagem de Leandra Leal insiste: “Mãezinha, por favor. Deixa tudo por nossa conta e vai lá buscar estes exames“. Ela promete ir ao local no dia seguinte. Porém, pouco depois a viúva de Evaldo (Thiago Martins) volta a passar mal e desmaia.
Ela é levada até o hospital e faz uma série de exames. Enquanto isso, a família aguarda notícias sobre o estado de saúde dela. Quando Cristina aparece, Elivaldo (Rafael Losso) pergunta à irmã: “Ela está estressada, só isso, não é? Diz que não é grave!“.
A moça não encontra palavras para contar tudo e Cora questiona: “É aquela doença? Não gosto de falar o nome“. Cristina balança a cabeça confirmando: “É no pulmão. Agora não tem mais como operar“. Cora conta que viu a irmã tossindo sangue recentemente: “Eu disse pra ela que era grave, mas ela foi teimosa“.
Angustiada, Cristina segue contando: “E o médico cuspiu isso na minha cara, como se não fosse nada. Já se espalhou. Ela tem só mais alguns meses de vida“. A notícia deixa todos abalados. Será que Eliane vai procurar José Alfredo para contar que Cristina pode ser filha dele? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

