Na novela Império, Cristina (Leandra Leal) voltará a aparecer na frente da empresa de José Alfredo (Alexandre Nero). Furioso, o Comendador vai tirar satisfações com a moça, enquanto são observados pela família dele.
Curioso, João Lucas (Daniel Rocha) imagina que seja a namoradinha do pai. Já Maria Marta (Lília Cabral) vai questionar Josué (Roberto Birindelli) e o motorista explica: “Aquela garota tem batido ponto aqui na porta da empresa há alguns dias e o Comendador não tem gostado disso“.
Enquanto isso, José Alfredo exige que Cristina fale de uma vez por todas o que ela está fazendo. Maria Marta decide ir ver o que está acontecendo. A personagem de Lília Cabral sugere chamar a polícia e ofende Cristina: “O que a senhora acha que eu sou?“.
Maria Marta defende seu ponto de vista e começa a ligar para a polícia. Cristina decide ir embora, mas é impedida por José Alfredo: “Você não vai em lugar nenhum, enquanto você não me responder o que você quer“.
Depois de muita resistência, Cristina finalmente cria coragem e abre o jogo: “Eu sou a filha de Eliane (Malu Galli)“. A revelação surpreende o Comendador. Ele pega o telefone da esposa e explica a situação para a polícia: “É o Comendador José Alfredo de Medeiros. Houve um mal entendido aqui e já está tudo resolvido“.
Depois de encerrar a ligação, o empresário explica para Maria Marta: “O caso aqui não é sequestro não, o caso aqui é outro“. Cristina conta que procurou o Comendador para contar que Eliane morreu. José Alfredo pergunta pelo irmão e a personagem de Leandra Leal revela que Evaldo (Thiago Martins) morreu há muito tempo, quando ela ainda era pequena.
José Alfredo esclarece a situação para Maria Marta: “Evaldo é o meu irmão. A moça aí é minha sobrinha“. Em seguida, Cristina entrega a carta que acredita que Eliane deixou para ela antes de morrer: “Lê por favor, você vai entender o porquê eu vim até aqui“. O comendador se nega: “Eu não preciso, eu sei o que está escrito aqui. Pelo modo que a moça me olha cada vez que me vê pela frente, aqui está escrito que você é minha filha, não é?“. Cristina confirma.
A informação pega Maria Marta de surpresa e ela acusa se tratar de um golpe. Revoltada, a irmã de Elivaldo (Rafael Losso) decide ir embora após ouvir uma série de desaforos. No entanto, o Comendador não ficará satisfeito com o desfecho do assunto. Ele vai ordenar que Josué vá atrás de Cristina e traga ela até ele.
O motorista cumpre o que foi solicitado e Cristina e José Alfredo ficam frente a frente novamente, dessa vez à sós. No escritório do Comendador, a moça mostra a carta e sugere um teste de DNA para tirar qualquer dúvida que ele possa ter: “Você pode não acreditar, mas eu não sou nenhuma espertinha que está aqui atrás da sua fortuna“.
Ela explica que não se considera filha do empresário e que foi procurá-lo como sobrinha. A moça conta as tragédias recentes que viveu – a morte da mãe, incêndio no camelódromo, a prisão do irmão. “Nós ficamos sem nada. Eu não tenho como tirar o meu irmão da cadeia, não tenho como reconstruir o box. A gente está passando muita necessidade lá em casa“.
O Comendador pergunta a quem Cristina se refere quando fala em “a gente”. A moça explica que se refere ao seu sobrinho Victor (Drico Alves) e à sua tia Cora (Drica Moraes). Ela conta que precisa de dinheiro e precisou engolir o orgulho para pedir ajuda.
Neste momento, Cora vai aparecer na empresa e o Comendador autoriza a entrada dela. Quando os três ficam juntos, José Alfredo troca acusações com a irmã de Eliane: “Eu conheço seus métodos de enredar os outros e deve ser os mesmos métodos que você usou para convencer sua sobrinha a vir me procurar“.
Amargurado com as lembranças do passado, o Comendador esbraveja: “Eu estou me lixando pro que aconteceu depois que eu saí da casa de Evaldo. O passado pra mim está morto e enterrado. Some daqui“. Ele ainda decide encerrar a conversa de uma vez por todas e tentar ser o mais claro possível: “Vocês não são nada pra mim. Não vão tirar um tostão de mim. Entenderam?“.
Antes de ir embora com a sobrinha, Cora garante que o Comendador ainda vai ser arrepender dessa atitude. Será que ela está certa? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

