Na novela Império, Cristina (Leandra Leal) vai se surpreender com uma visita totalmente inesperada: Maria Clara (Andreia Horta). A filha de Eliane (Malu Galli) tentará fugir da conversa, mas Cora (Drica Moraes) dá um jeito de obrigar a sobrinha a receber a noiva de Enrico (Joaquim Lopes).
Maria Clara pede desculpas por ter aparecido sem avisar: “É que eu sei que se eu tivesse dito que viria, você não teria aberto essa porta“. Cristina confirma e alega que agiria dessa forma porque não acredita que tenha nada para falar com a filha do Comendador (Alexandre Nero) nem com a família dela.
A designer de joias vê uma foto de Evaldo (Thiago Martins) e lamenta não ter conhecido o tio: “Que pena que eu não conheci, nem sabia que ele existia“. Cristina comenta que José Alfredo deve ter vergonha do passado.
Em seguida, Maria Clara finalmente revela o motivo da visita: “Eu vim aqui porque eu quero saber como vocês são, principalmente você que pode ser a minha irmã. Você não tem curiosidade?“. A irmã de Elivaldo (Rafael Losso) nega: “Não fui eu que provoquei esse escândalo, já até tinha esquecido desse assunto. Eu até aceitei um dinheiro da sua mãe, mas foi como um empréstimo. Eu deixei bem claro que faço questão de pagar centavo por centavo dessa dívida. Eu tenho palavra“.
A sobrinha de Cora explica que não tem como provar suas intenções: “Eu só tenho a minha palavra“, porém garante que não quer nada da família do Comendador: “Pra mim, o seu pai é só o meu tio. Eu nunca tive e não pretendo ter nenhuma proximidade com ele“.
Clara afirma que tem certeza que José Alfredo tratou a moça de forma ruim e a noiva de Fernando (Erom Cordeiro) responde: “Mesmo se ele tivesse me tratado a pão de ló, eu não teria nenhum interesse no que é de vocês. Eu trabalho, eu estudo. Eu não tenho a ganância de subir na vida a qualquer preço. Eu vou subir pelo meu mérito, portanto você não precisa ter medo porque a sua herança não vai ser repartida com nenhuma pobretona“.
Na sequência, Cristina convida a filha de Maria Marta a se retirar: “Você dá licença porque eu tenho que preparar a janta do meu sobrinho“. A moça já estará quase indo embora quando muda de ideia e se oferece para ajudar no preparo da refeição: “Eu adoro cozinhar e é bom que a gente conversa um pouco, você me serve um café“. A sobrinha de Cora se assusta, mas acaba concordando.
Enquanto cozinham, as duas aproveitam para se conhecer melhor. Elas vão conversar sobre assuntos como a vocação de Clara para desenhar joias e o trabalho dela na Império. Já Cristina conta que estuda administração, mas que sonha em transformar o camelódromo num shopping. As duas acabam se dando bem e se despedem num clima bem amistoso.
Será que vai surgir uma grande amizade entre Cristina e Clara? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro do que vem por aí!

