Na novela Império, Cora (Drica Moraes) ficará curiosa após ver Fernando (Erom Cordeiro) andando sorrateiramente pelo bairro de Santa Teresa altas horas da noite. Assim que o dia amanhece, a tia de Cristina (Leandra Leal) acaba encontrando com o rapaz e decide ter uma conversa com ele.
“Fernando, espera! E aí? Estava escondido aí no cortiço? Posso saber o que você estava fazendo aí?”, questiona a irmã de Eliane (Malu Galli). O advogado é pego de surpresa e os dois entram no carro dele para conversar. O rapaz reclama: “A senhora está dizendo que me seguiu e me viu durante a noite?”. Cora pergunta o que foi que ele fez à noite e conta que ainda era escuro quando ela viu o advogado se escondendo no cortiço: “Você parecia mais um bandido!”.
Fernando nega que tenha feito algo e a tia de Cristina chama a atenção dele: “Não fez, mas vai acabar fazendo uma besteira. Rondando minha casa de madrugada do jeito que você está fazendo, ligando para lá o tempo todo, ligando para o celular da Cristina… o que quê é isso? Perdeu o prumo?”.
O rapaz reage ao comentário: “Era só o que me faltava agora. Burro velho com alguém atrás”. Cora recrimina: “É burro e vai enfiar os pés pelas mãos. Não é assim que você vai ter a Cristina de volta, com essa aflição, com esse desespero, com essa maluquice”.
O personagem de Erom Cordeiro acaba concordando: “Pior que a senhora está certa. Eu não me conformo com o passa fora que a Cristina me deu. Minha vontade era de acabar com aquele cozinheiro”. A irmã de Eliane pergunta o que ele pensa em fazer. O rapaz mostra a arma e a deixa assustada: “O que está havendo aqui? Meu filho, você sabe que você pode confiar em mim. Eu sempre apoiei o seu namoro com a Cristina. Eu sinto urticária só de pensar que ela te trocou por causa daquele nordestino”, questiona a tia de Elivaldo (Rafael Losso).
Fernando confessa que planejava matar Vicente (Rafael Cardoso). A personagem de Drica Moraes reprova a atitude: “Você está completamente louco! Você estava andando por aí de madrugada, atrás do outro com esse revólver? Pelo amor de Deus, eu não estou acreditando. Você estava pensando em matar o rapaz, é isso?”.
Cora fica incrédula diante da confirmação do advogado: “Eu abomino a violência. Você é advogado, faz direito o negócio. Você, melhor do que ninguém, sabe o que pode te acontecer fazendo uma atitude estúpida dessa, alucinada”. Ela vai exigir que ele tire a arma de perto dela e ordena que o rapaz use a cabeça.
Envergonhado, ele assume que está louco de ciúmes: “Eu não consigo mais viver sem a Cris. Eu faço qualquer coisa para separar aqueles dois”. Cora revela ter o mesmo interesse: “Eu criei a minha sobrinha com tanto sacrifício, uma menina que pode ser rica, que pode ser milionária, para se juntar aí com um pé rapado que vive fedendo à gordura? Eu quero mais para ela, entendeu? Eu mereço que ela tenha mais!”.
Fernando pergunta o que ele deve fazer e Cora sugere que os dois façam uma aliança, um pacto: “É só você ter um pouquinho de paciência, entendeu? Porque eu e você, nós temos o mesmo objetivo. Queremos separar a Cristina do cozinheiro. Eu lhe digo como separar os dois e você me ajuda com o que eu quero. Que tal?”.
O advogado aceita: “Se a senhora está dizendo que consegue, feito”, dirá ao apertar a mão de Cora para oficializar o acordo. O que será que a vilã tem em mente? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

