Na novela Império, o dia amanhece e Maria Marta (Lília Cabral) vai para a empresa para encontrar com o seu candidato a motorista. O que ela nem imagina é que Cora (Drica Moraes) está presa numa das salas, aguardando o segurança soltá-la.
Enquanto a esposa do Comendador (Alexandre Nero) entrevista Clodoaldo Brigel (Leanddro Rocha), o segurança da empresa destranca Cora. A megera comemora: “Estou viva! O desgraçado do Zé Alfredo me deixou aqui pra ver se eu morria sufocada, mas eu sobrevivi“.
A entrevista é interrompida pelo escândalo que Cora arma com o segurança. Maria Marta vai até o local saber o que está acontecendo e exige conversar com a personagem de Lília Cabral: “Antes de ir, você vai me responder duas perguntas. Quem é você e o que está fazendo na minha empresa“.
O segurança conta que Comendador prendeu Cora na sala de limpeza e a esposa de José Alfredo decide ter uma conversa a sós com a tia de Cristina (Leandra Leal). Ela ordena que Josué (Roberto Birindelli) e Brigel tranquem a porta e só abram quando ela mandar.
Quando ficam sozinhas, Maria Marta tenta entender a situação: “Só estou tentando travar uma conversa civilizada com uma pessoa que parece que foi hostilizada dentro da minha empresa e pelo meu marido“. A mãe de José Pedro (Caio Blat) pergunta quem é Cora e o que ela fez para ser trancada a noite toda.
A personagem de Drica Moraes responde: “Saí do passado do seu marido“. Ela conta que o Comendador teve um caso com Eliane (Malu Galli) e que ela é a tia de Cristina: “Ela é filha do seu marido, José Alfredo Medeiros, e da minha irmã, Eliane Medeiros. Eliane era casada com o irmão dele e aí andaram no fuco-fuco e foi assim que nasceu a menina. Mas seu marido insiste em ignorar ela“.
Maria Marta acredita que tudo seja mentira e Cora zomba: “Já vi que a senhora está com muito medo dessa história. Claro né, mais um herdeiro para dividir esse império toda. Se não acredita, é só tirar a prova dos nove. Hoje é muito fácil“.
A tia de Cristina ainda inventa a sua própria versão do que aconteceu na noite anterior: “Eu quero o que Cristina tem direito e foi isso que eu vim pedir ao seu marido ontem a noite, que ele fizesse um teste de DNA para esclarecer essa história de uma vez por todas. Sabe o que ele fez? Me trancou naquele cubículo imundo, passou a chave na porta e foi embora“.
Maria Marta tenta controlar a situação: “O José Alfredo é muito impulsivo, as vezes ele não mede as consequências“. Cora ameaça e garante que não importa o que façam, a verdade virá à tona: “Cristina é filha de Zé Alfredo sim!“.
A história chama atenção de Maria Marta, que preocupada em resolver tudo, faz uma jogada: “Eu me sinto na obrigação de desfazer essa péssima impressão que ele deixou da nossa família. Eu faço questão de lhe deixar pessoalmente na sua casa“. Cora aceita e agradece a gentileza. Quais serão as reais intenções da esposa do Comendador? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

