Na novela Império, Leonardo (Klebber Toledo) vai se surpreender quando a campainha do apartamento dele toca e ele descobre que é Téo Pereira (Paulo Betti) quem apareceu para visitá-lo. O ator ficará tão chocado que o blogueiro precisará insistir para ser convidado para entrar.
Já dentro do apartamento, Téo vai confessar que foi até o local para saber notícias de Cláudio (José Mayer): “Eu escancarei tudo, armei um escândalo imenso! E vamos combinar, em alguns dias não se falou em outra coisa a não ser no blog do Teozinho aqui! Porque o nome de Claudinho andou por aí na boca de Matildes!”.
O fofoqueiro vai contar que esperava notícias do antigo colega de escola depois de ter exposto o segredo dele, no entanto ele sequer deu as caras: “Eu vim para saber o que ele pretende com essa indiferença, com esse silêncio. Certamente ele está armando alguma coisa contra mim”.
Leonardo se recusará a dizer qualquer coisa: “A essa altura o Cláudio já deve estar chegando aqui”. Téo vai se desesperar com a possibilidade de encarrar o personagem de José Mayer e tentará de tudo para ir embora, mas o ator não vai permitir.
Quando Cláudio chega, Téo se esconde num armário. Já o cerimonialista fica chocado ao saber que o blogueiro está ali. Ele sai à procura do fofoqueiro e debocha ao encontrá-lo: “Quem diria! Eu já ouvi falar em amantes escondidos dentro do armário, agora blogueiro é a primeira vez! Quer dizer que depois de me tirar do armário, você resolveu entrar nele?”.
Com medo de levar uma surra, Téo ameaça fazer um escândalo se Cláudio tentar fazer algo contra ele. O blogueiro vai tentar se defender: “O que você não está levando em consideração é que eu sou um jornalista e você é uma personalidade pública que estava levando uma vida dupla. Isso é notícia!”.
Téo seguirá tentando se defender e afirma que tirou o cerimonialista do armário em prol da causa gay: “Eu acho que todo gay que não se assume é inimigo da classe”. A justificativa não convence Cláudio: “Não existem duas pessoas iguais, por isso não dá para classificar ninguém por raça, credo ou opção sexual. É impossível julgar alguém pelo modo como ela conduz a sua vida, desde que isso não cause mal para as outras pessoas”.
Os dois seguem discutindo e Cláudio ameaça: “Se você escrever uma linha que seja a meu respeito, eu perco a paciência de uma vez e juro que te mato. Eu estou falando sério! Você vai acabar com a boca cheia de formigas!”.
O blogueiro ainda pede uma pista sobre o que Cláudio está pensando em fazer para se vingar. O cerimonialista nega: “Nada que eu pudesse fazer iria consertar o estrago que você provocou na minha vida. O máximo que eu posso fazer é te dar o que você merece – o meu desprezo”. Téo Pereira acabará decidindo ir embora, mas antes ironiza o encontro com Leonardo e Cláudio: “Não posso dizer que a conversa foi agradável, mas pelo menos tudo ficou bem esclarecido”.
Como será que Téo vai reagir ao descobrir que será processado por Cláudio? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

