Na novela Império, chega o dia da audiência de conciliação entre Cláudio (José Mayer) e Téo Pereira (Paulo Betti). No entanto, nenhum dos dois vai estar disposto a selar a paz e desistir do processo.
Em cenas que vão ao ar neste sábado (03), a juíza pergunta: “Existe alguma chance de encerrarmos o caso nesta audiência?”. Cláudio fará questão de responder: “Não existe, nesse caso, a menor chance de acordo, conciliação ou o que seja”.
Téo não vai aguentar ficar calado e também dirá que prefere levar o processo adiante: “Eu detesto dizer isso, meritíssima, mas, infelizmente, pelo menos desta vez eu sou obrigado a concordar com o excelentíssimo senhor Cláudio Bolgari. Se ele diz que ele não é gay, que ele não sustentava um rapaz e que não deu um beijo nesse rapaz em público, então, ele vai ter que provar isso, quer ele queira ou quer não queira”.
O cerimonialista seguirá negando todas as acusações: “É você quem vai ter que provar suas calúnias”. O blogueiro insiste: “Deixa de ser hipócrita! Eu sei que você sabe, que eu sei que você é gay desde os tempos que nós éramos bebês nos úteros de nossas mães”.
Sem paciência, Cláudio vai reforçar que não é gay, mas Téo Pereira não se convence: “Ao contrário do que se propaga, não existe cura para preferências sexuais, que por sinal não são doença e nem vício, você Claudinho continua gay até hoje, mesmo que você não queira”.
O pai de Enrico (Joaquim Lopes) defende a sua privacidade: “O que eu sou ou deixo de ser é problema meu, é pessoal e é secreto. Ninguém tem nada a ver com isso. Muito menos um canalha como você, que não é homem pra me enfrentar no braço”. Os ânimos começam a se exaltar e Cláudio ameaça: “A sua hora vai chegar, se prepara, eu te pego”.
A juíza exige que os dois se recomponham e avisa: “Não é preciso continuar, eu já vi que não haverá acordo. A audiência de conciliação está encerrada e está aberto o processo”.
Na saída, os dois continuam a trocar ameaças e não conseguem conversar civilizadamente. Quando Téo vai embora, Beatriz (Suzy Rêgo) comenta com o marido: “Eu ia perguntar pra vocês como foi, mas pela reação, já deu pra ter uma noção”. Cláudio garante que tudo ocorreu como ele desejava: “Nem que ele implorasse eu voltaria atrás. Nada de conciliação com esse crápula. Vamos ao processo!”.
Como será que esse processo vai terminar? Qual será a carta na manga que Téo esconde? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!