Na novela Império, Lorraine (Dani Barros) vai telefonar para Robertão (Rômulo Neto) com o intuito de devolver a carteira que roubou do rapaz. Ela inventa que achou o objeto sem nenhuma grana e passa o seu endereço para o irmão de Ísis (Marina Ruy Barbosa).
Quando Robertão se aproxima da casa de Xana (Ailton Graça), ele atrai os olhares de Cora (Drica Moraes). Curiosa, a tia de Cristina (Leandra Leal) vai até o salão de Xana e questiona: “O moço é cliente novo?“. Ela fica sem resposta.
Na sequência, Lorraine devolve a carteira para o rapaz e ele agradece. Cora segue Robertão e o rapaz conta que está procurando um táxi. Ela se esforça para levá-lo até sua casa: “Aqui se chama táxi por telefone, eles não gostam de vir até Santa Teresa. E eu tenho um taxista que sempre me pega, quer dizer, que sempre me transporta e dirige muito bem, é confiável, é ali do ponto da Riachuelo. Então, se não tiver com muita pressa, eu posso ligar para ele“.
O rapaz concorda e acompanha a megera até a casa dela. Já no local, Cora pede o táxi e avisa: “Já está vindo, daqui uma hora“. Robertão se assusta com a demora e a tia de Cristina justifica: “É o que o motorista que me pega, que me transporta, fez uma viagem até o centro, caiu num engarrafamento e já avisou que não tem outro táxi no ponto. Mas uma hora passa rápido“.
Robertão agradece, mas diz que uma hora é muito tempo. Ele se prepara para ir embora, quando Cora se coloca na frente dele: “Eu não vou deixar você sair daqui. É muito perigoso. Você é um homem que chama muita a atenção, tem muita ladra por aí. Você pode ser assaltado“.
O rapaz percebe as intenções da megera e ela continua: “Não me chama de senhora, eu estou mal vestida, à vontade, mas quando me arrumo um pouco, fico quase da sua idade“. Ele segue tentando fugir, mas Cora insiste para que ele fique: “Vem, senta um pouco. Toma um café comigo, uma hora passa rápido. Você me diz de onde você veio, quem você é. Eu não vou aceitar um não“.
Robertão fica constrangido com as investidas: “Tem alguma coisa muito esquisita aqui. Tem alguma confusão, tá esquisito pra caramba esse papo“. Cora rebate que foi Deus quem colocou os dois no mesmo lugar e que eles precisam aproveitar esta manobra do Todo Poderoso.
Na sequência, Cora tenta agarrar o rapaz, mas ele se esquiva. Irritado, ele vai embora do local. A vilã solta o cabelo, abre a blusa e sai para a rua gritando: “O homem tentou me violentar“. Ela chama a atenção dos vizinhos e acusa Robertão: “Pega o tarado!“. Ela inventa que o rapaz atentou contra sua honra: “O cafajeste tentou me agarrar, tentou se aproveitar de mim de tudo quanto é jeito. Mas eu reuni todas as minhas forças e reagi para não perder a minha pureza, a minha virgindade“. Enquanto isto, Robertão corre o mais rápido que pode para longe dali.
Será que alguém vai acreditar na história inventada pela tia de Cristina? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

