Na novela Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai perder a paciência depois de encontrar João Lucas (Daniel Rocha) drogado mais uma vez. Assim que o rapaz recupera a consciência, o Comendador vai dar uma bronca daquelas e um ultimato no filho.
Em cenas que vão ao ar no capítulo de hoje (24), José Alfredo vai exigir que o filho decida: “Quer continuar aqui nesse bem bom ou quer cair de boca nessas confusões que você está aprontando?“. Lucas rebate que o pai não o aceita do jeito que ele é.
O Comendador corrige: “Eu não aceito moleque inconsequente, que não paga as próprias contas, que mal sabe lavar o próprio sovaco e fica prejudicando a si próprio e à família“. Irritado, o rapaz rebate dizendo que o problema é a imagem da família.
José Alfredo nega: “Não distorça o que eu estou falando. Eu vou ser bem claro com você. Ou você toma um rumo nessa vida ou get out dessa casa. Se manda!“. Lucas tenta se defender: “Esta casa é minha também“.
A defesa não é o suficiente, e o Comendador lembra: “Quem paga as contas sou eu!“. O filho de Maria Marta (Lília Cabral) questiona se só por isso o pai tem o direito de fazer um monte de besteira por aí. José Alfredo não abaixa a cabeça: “Quem acabou de chegar praticamente carregado não fui eu, foi você. Um vagabundo, dependente, que já foi preso e não toma juízo nessa caixola!“.
Lucas segue enfrentando o pai e o recrimina: “Exige de mim um comportamento exemplar, enquanto você morre de amores por uma garota que tinha idade para ser a sua filha“. José Alfredo debocha. O rapaz fica descontrolado: “Você só se preocupa com você e o resto que se dane, que se dane o universo”.
José Alfredo ergue o tom de voz e coloca um fim no chilique do filho: “O meu modo de vida não está em pauta aqui e sim o seu!“. Na sequência, o Comendador reforça o ultimato: “Já disse. Duas saídas. Se comporta ou então leva essa sua vida de maluco, mas na rua. Cansei dessas suas encrencas. Ou toma jeito ou a porta da rua é serventia da casa“.
Lucas diz que vai arrumar as malas, mas Maria Marta, que escutou tudo atrás da outra, decide intervir e pede para o filho não sair de casa. Nervoso, o rapaz grita: “Para! Não fala isso! Eu não quero mais ficar aqui! Vocês me sufocam! Eu não aguento mais essa casa, essa família! O Comendador está certo! Eu tenho que me mandar embora daqui!“.
José Alfredo diz que deixou o filho tomar a própria decisão e Maria Marta apoia o marido. Os pais do rapaz imploram que ele pense e sugerem que ele aguarde até depois da festa da Império antes de tomar qualquer decisão. Ele concorda: “Eu não quero ser acusado de trazer problemas para vocês, mas depois dessa festa eu me arranco daqui“.
Será que João Lucas vai manter a decisão? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

