Em cenas que vão ao ar no capítulo de hoje de A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) avisa a enfermeira que não irá amamentar o bebê. Na sequência, ela diz para Eva (Ana Beatriz Nogueira) que quer ir embora do hospital: “Amanhã o médico disse que vai te dar alta, tá bom? Agora descansa, dorme um pouquinho”, aconselha a mãe da moça.
Já no período da noite, Ana pede para a mãe voltar para o chalé onde estão hospedadas para ir arrumando as malas para irem embora. “Quando eu receber alta quero ir direto para o aeroporto porque eu não aguento ficar mais nenhum minuto nesse lugar”, explica a tenista. Eva aceita o pedido, mas pede para a filha prometer que irá descansar bastante e que ligará para ela por qualquer problema que tenha.
As horas passam e a irmã de Manu (Marjorie Estiano) não consegue dormir com o choro de um bebê. A moça chama pela enfermeira e pede um tampão para o ouvido. Sem saber dos planos da tenista de entregar a criança para adoção, a enfermeira aconselha: “Aproveite a última noite de descanso, porque no início é assim: o bebê chora, chora, chora… Não tem outro jeito”. Ana fica incomodada e impaciente com a situação.
Inquieta, a moça acaba decidindo caminhar até o berçário e fica emocionada ao ver a filha. Chorando, ela entra no local e interage com a criança. A enfermeira flagra a cena e diz que Ana não pode ficar ali, mas se oferece para levar a menina até o quarto da tenista. A moça passa a noite com a filha e a experiência muda todo seu pensamento.
Quando amanhece, Verônica e Hernan vão ao hospital visitar Julia e são surpreendidos ao descobrir que a bebê passou a noite com Ana. A mulher questiona a moça e a tenista avisa: “Eu preciso que você me escute. EU gostei de você desde o primeiro dia que eu te vi. Eu gostei, eu gostei de verdade. De verdade, porque se eu não tivesse gostado eu nunca teria concordado”.
Verônica percebe o rumo da conversa e pergunta pela filha, mas Ana é categórica: “Minha filha, minha. Sinto muito”. A mudança de opinião assusta os argentinos e filha de Eva explica: “A minha mãe forçou essa situação até aqui. Mas eu queria que você soubesse que quando eu vi o rosto da minha filha, eu entendi que eu não posso. Eu não vou poder fazer isso nunca”.
A argentina fica desesperada e a tenista tenta se justificar: “Mesmo que eu tenha agido errado por fraqueza até aqui, ninguém vai me tirar esse direito. O meu direito de mãe, isso ninguém me tira”. Hernan pedirá para entrar no quarto e lembra que eles têm um acordo. “Não temos acordo nenhum porque eu não assinei nada. Não tem contrato e se vocês continuarem eu vou ter que chamar a polícia”.
Quais serão os novos rumos da novela agora que Ana mudou de ideia sobre entregar a filha para adoção? Fique por dentro de tudo o que vem por aí na página com o resumo de A Vida da Gente!

