Na novela A Vida da Gente, Vitória (Gisele Fróes) e Eva (Ana Beatriz Nogueira) vão se unir para tentar convencer Ana (Fernanda Vasconcellos) a dar um fim na gravidez. Como não terão sucesso, a treinadora vai propor uma alternativa: que a tenista se esconda dos olhares da imprensa e do público para ter o bebê e entregá-lo para adoção. Durante esse período, eles alegam que a moça está fora dos holofotes para realizar o tratamento de uma lesão por esforços repetitivos. Eva acaba concordando e decide falar com as filhas.
Quando estão reunidas, a mãe de Manu (Marjorie Estiano) e Ana comenta: “É um momento difícil e muito doloroso, eu sei. Cabe a nós três decidirmos isso juntas, unidas e não umas contra as outras. Eu acho muito importante mesmo a gente lembrar nesse momento de onde a gente veio e de tudo que já passou para chegar até aqui. De como foi difícil manter a mim e a vocês duas comendo, estudando – e sempre em boas escolas porque disso eu nunca abri a mão. Eu trabalhando das sete às sete na cantina daquele clube e vocês duas em casa, sozinhas, coitadas, trancadas, sem poder ir a lugar nenhum. Ficando dentro de casa até a hora de eu chegar do trabalho”.
Ana vai se mostrar impaciente e dirá que já conhece essa história. A mãe da moça fala que as vezes parece que ela não se lembra: “Foi muita luta, muito sacrifício, para agora eu simplesmente assistir de braços cruzados você jogar tudo na janela”. Eva continua a conversa destacando que a própria Ana considera a gravidez um projeto impossível, mas ao mesmo tempo se recusa a interromper, e que, portanto, a única solução seria entregar o bebê para adoção.
“Entregar ele nas mãos de alguém como se fosse uma coisa?”, pergunta Ana. Eva explica que a filha poderá conhecer e entrevistar cada um dos candidatos, que a escolha será totalmente dela. A conversa continua e Eva se ofende quando a filha sugere que não recebe amor, carinho ou solidariedade da mãe. Eva decide chantagear a filha: “Vai lá então, se casa com esse rapaz. Tenha esse filho. E vá morar na mansão. Sim, porque nem formado ele é para poder sustentar você e essa criança. Interrompa a sua carreira agora que ia começar a ter os seus rendimentos. Rompa o seu contrato e pague a multa. E depois vá morar na mansão, deixando sua irmã e sua mãe do lado de fora”.
Manu não gosta de ter seu nome envolvido e intervém declarando sua opinião: “Por mim a Ana é livre para fazer o que quiser”. Ao perceber o posicionamento da filha mais velha, Eva estende a chantagem: “Se eu sou essa mãe tão errada assim, tão desprezível, porque vocês não se afastam logo de mim? Sigam com a vida de vocês que eu sigo com a minha”. A tenista tenta replicar, mas Eva não permite e deixa claro: “Mãe atura tudo, mas eu não sou seu saco de pancada. Você está estressada, ok. Mas não fui eu que criei essa situação e nem é por minha culpa que você está nessa enrascada. Resolvam vocês duas o que devem fazer, eu não me meto mais”.
Sozinhas, as irmãs conversam e Ana comenta: “Como eu vou fazer para ter esse filho sem dinheiro, sem casa e atirando pela janela a única coisa que a gente ainda tem?”. A moça se lembra que depois de sete anos de casamento, Jonas (Paulo Betti) se divorciou de Eva deixando-a sem nada e que a guerra entre os dois complicam tudo. Ela acaba tomando uma decisão: “Não tem jeito. Eu vou ter que falar para a mamãe que eu concordo. Eu sei que é horrível, mas não tem saída”. As duas irmãs se abraçam.
Será que Ana vai levar essa decisão até o fim? Fique por dentro de tudo o que vem por aí na página com o resumo de A Vida da Gente!

