Depois de voltarem para o Brasil com Julia, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Eva (Ana Beatriz Nogueira) marcam um encontro com Vitória (Gisele Fróes) para contar pessoalmente sobre a decisão de trazer o bebê com elas. Vitória não gosta nada de ter que esperar e decide ir procurá-las no flat. Ela sobe até o apartamento sem ser anunciada e se surpreende quando Ana abre a porta com Julia no colo: “O que significa isso? Vocês perderam a cabeça por acaso?”.
A treinadora exige uma explicação e a situação rapidamente começa a fugir do controle. Procurando tentar acalmar os ânimos, Eva pede para Ana deixá-la conversar a sós com Vitória. Na sequência, ao saber de tudo a esposa de Marcos (Ângelo Antônio) reage furiosa: “Não posso acreditar no que eu acabei de ouvir. Não acredito que uma mulher madura, experiente como você se deixou conduzir por uma adolescente destemperada que não sabe nada da vida”.
Eva responde que a ideia foi dela e explica o que a motivou a tomar essa decisão: “Eu conheço a minha filha. A mesma força e raça que ela tem dentro de quadra ela tem na vida também. Quando a Ana quer uma coisa não tem o que dê jeito. E a menina é filha dela, sei lá, talvez separar as duas pudesse ser mais prejudicial”.
Vitória não aceita as justificativas e garante que vão se arrepender de ter tomado essa decisão: “Essa criança não vai só arruinar a carreira da Ana, mas a vida de vocês todas”. Eva se defende e deixa claro seu posicionamento: “Em nome do seu investimento todos esses anos, eu tenho procurado ser bastante paciente com você. Mas você é treinadora da Ana. Em relação à carreira dela eu garanto que nada vai mudar. Agora o que acontece da porta para dentro da minha casa é assunto meu, ok?”.
A treinadora então se dá por vencida e foca apenas nos assuntos laborais: “Então anota na sua agenda. O patrocinador está nos meus calcanhares, quer marcas as fotos. Quanto ao próximo torneio, ele acontece em dois meses. Ou seja, a rotina de treinamento recomeça com força total, em uma semana”. Irritada com a decisão que mãe e filha tomaram, Vitória ainda deseja boa sorte para Eva: “Vocês vão precisar”.
Será que Ana vai dar conta de conciliar seus compromissos do tênis com os cuidados de sua filha? Não perca os próximos capítulos de A Vida da Gente!

