Na novela A Vida da Gente, Alice (Sthefany Brito) vai se divertir ao dar um passeio de bicicleta com o seu pai biológico durante a madrugada. Quando o dia amanhece e a moça volta para casa, ela pega seus pais de criação de surpresa.
“Achei que você tivesse dormindo“, comenta Suzana (Daniela Escobar). A moça responde que está chegando agora: “Vocês não vão acreditar. Foi uma aventura! Uma aventura light. Light com um final feliz, afinal de contas, como vocês podem ver, eu estou aqui intacta“, conta animada.
Os pais da moça ficam assustados: “Como assim? O que foi que aconteceu?“, perguntam. Alice responde: “Eu fui dar um passeio noturno de bicicleta pela cidade. Eu não estava sozinha pai, o Renato (Luiz Carlos Vasconcelos) estava comigo. Ele sempre sai para fotografar de madrugada. Ele conhece as melhores ruas. E tem muita gente que sai para andar de bicicleta de madrugada, não é uma coisa que ele inventou“.
Suzana pede para a filha seguir contando. E é aí, com a maior naturalidade e em meio a risos, que Alice revela: “Nós fomos assaltados! Mas calma, porque não teve violência, não teve tiro, nem nada dessas coisas. Só levaram a minha bicicleta e a máquina fotográfica dele“.
Preocupado, Cícero (Marcello Airoldi) pergunta a que hora tudo isto aconteceu. A moça revela que eram por volta das 2 da manhã. Suzana estranha, afinal já amanheceu o dia e a filha só apareceu em casa agora. Alice segue contando: “Essa é que foi a aventura. Em meia hora a gente estava na delegacia. A gente teve que esperar o escrivão que tinha ido comer, o delegado nem se dignou a dizer onde é que ele estava. Sabe que horas a gente foi ser atendido? Cinco horas da manhã! Vê se pode um negócio desse?“.
O pai da moça exige saber porque eles não foram avisados, enquanto Suzana comenta: “Ainda bem que eu nem vi que você não estava aqui em casa, se não eu acho que eu entraria em pânico“. Alice responde que não quis preocupar os pais: “Depois eu estava com o celular, estou com o celular aqui no meu bolso. Se vocês tivessem me ligado eu teria atendido“.
Tanto Suzana quanto Cícero ficam visivelmente incomodados com a situação. Porém, será ele quem dará uma bronca: “Que bacana isso! Eu estou adorando saber que agora você fica zanzando pela noite inteira, na madrugada, pela rua, de bicicleta“, comenta de forma sarcástica.
Alice tentará se justificar, mas Cícero segue com a bronca: “Isto é atividade de gente que não tem nada pra fazer, de gente que não trabalha! Isto é um absurdo! Isto é uma irresponsabilidade! Se o tal Renato não tem nada a perder, a minha filha tem!“.
A moça não gosta do comentário: “Como assim o tal Renato não tem nada a perder? Agora, por acaso, a vida dele vale muito menos que a minha?“. Cícero responde que não quis dizer isto, mas a filha reforça: “Não quis, mas disse! E o nome disso é preconceito, tá?“. Irritada, ela se tranca no quarto.
Enquanto isso, os pais de criação de Alice ficam incomodados e sem saber como agir diante desta situação. Será que Suzana e Cícero vão ter mais conflitos com a filha por conta dessa aproximação dela com o seu pai biológico? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

