Na novela A Vida da Gente, Celina (Leona Cavalli) ficou muito animada quando conheceu Artur (André Frateschi). O homem é divorciado, paizão de um menino e sonha em ter mais filhos. Tudo parecia perfeito até demais e realmente era. Isto porque a mãe de Artur é super espaçosa e está sempre invadindo a casa do filho nos momentos mais inoportunos.
Essa situação toda acaba acendendo um sinal de alerta em Celina, mas mesmo assim ela ficará animada quando o namorado a convida para jantar num restaurante. A pediatra conta para Dora (Malu Galli): “Já pensou que glória? Um jantar à sós, sem filho nem mãe?“.
A médica brinca com a amiga: “Se a gente casar, eu vou dar uma enquadrada nessa sogra. Você vai ver“. Dora aconselha: “Se tiver alguma coisa te incomodando é melhor você tratar disso já. Conversa, combina, coloca no contrato! Porque se deixar para depois, vai por mim, não muda nada, nunca“.
Mais tarde, quando chega o momento do encontro, Celina recebe uma surpresa desagradável. Artur diz a mãe irá acompanhá-los e explica o motivo: “Eu espero que você não se incomode, mas eu chamei a minha mãe pra vir jantar com a gente porque hoje é o aniversário de casamento dela e eu tinha esquecido completamente. E desde que meu pai morreu, ela fica super pra baixo, super deprimida esse dia, aí eu convidei e ela topou. Tudo bem, né?“. Sem saída, a pediatra acaba concordando.
Durante o jantar, a sogra vai dar algumas alfinetadas: “Eu acho que na vida a gente sempre tem que agradecer. Eu estou aí com um neto saudável, um filho batalhador e os dois, coitados, sempre viveram tão bem sem nenhuma mulher. Quer dizer, eu sempre ajudei“. Artur vai perceber e interfere: “Mamãe agora tem a Celina e o meu filho está cercado de duas mulheres incríveis“.
Espaçosa, a sogra segue interferindo no andamento do jantar e dá dicas para a nora: “O Artur adora que escolham o prato dele. Então vou te dar umas dicas. Vai sempre no risoto ou no medalhão“. O personagem de André Frateschi ficará constrangido e pedirá que a mãe deixe a sua namorada descobrir essas coisas sozinha. Educada, Celina vai dizer que não se incomoda em receber algumas dicas.
A personagem de Rosaly Papadopol seguirá se esforçando para separar o casal e fará questão de ressaltar que o filho é muito dependente dela: “Filho homem é assim mesmo, só se sentir mal que vai correndo pra mãe“.
Será que Celina vai aceitar seguir em frente com o relacionamento mesmo com uma sogra dessas? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente para descobrir tudo o que vem por aí!

